Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3508 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Juliana.Broc 14/01/2024

Bommm
?Em cada vida, um pouco de chuva deve cair, alguns dias devem ser escuros, tristes e sombrios.?

Confesso que demorei pra ler, abandonava uns dias e voltava por ser muito parado e não me interessar de início.
Acompanhando as irmãs, fui me sentindo parte delas? uma mistura de todas.
No filme, Jo me irritava um pouco, principalmente pelo que aconteceu com Laurie. ?Como não querer ele???? Mas são fases, as vezes você vive algo tão parecido que começa a entender o que realmente aconteceu. Jo, hoje te entendo perfeitamente.
comentários(0)comente



herbizin 14/01/2024

Li basicamente só pelos dois últimos capítulos, eu tinha assistido ao filme e depois descobri que tinha livros, li apenas para saber o real desfecho. É basicamente o que eu imaginei mesmo.

A linguagem é formal, porém fácil de ler, contém imagens. E personagens fascinantes.

?Só porque meus sonhos são diferentes dos seus, isso não significa que não sejam importantes.?
comentários(0)comente



Clara1738 14/01/2024

Mulherzinhas
Que livro maravilhoso é este! Lindo lindo e conforta o coração, e melhor ainda de ler quando se tem irmãos? eu amei muito Mulherzinhas e acho uma leitura que vale demais a pena!

Facilmente 5 estrelas

??talento não é genialidade, e nenhuma quantidade de energia pode fazer com que seja. Quero ser grande; senão prefiro não ser nada.?
comentários(0)comente



Vanessa 14/01/2024

Uma experiência que vale a pena
Com um viés feminista bem leve, a história narra o cotidiano das mulheres dois séculos atrás. Confesso que adorei o livro, que as mocinhas são muito diferentes entre si, e isso faz com que o cenário familiar seja rico, e que as tramas não fiquem repetitivas. O problema é que fica evidente que a história não estava caminhando para aquele desfecho. O fim eu achei muito corrido, um desenvolvimento de romance mau construído (ou dois) e uma conclusão pra uma personagem maravilhosa que na realidade não condizia com a história dela. Depois que terminei o livro fui pesquisar se outras pessoas também tiveram essa percepção e descobri que na época a editora exigiu mudanças na história para a publicação do 'segundo livro'. Então infelizmente uma obra de arte da literatura foi levemente prejudicada pela imposição machista da época. Mas não muda o fato de que esse livro é de fato uma obra de arte, e retrata com fidelidade a realidade de uma época. Outro ponto interessante é que ele é um clássico escrito por uma autora americana, então quando comparado à outros clássicos da mesma época, como Jane Austen, podemos ver a diferença entre a cultura americana e a inglesa, por exemplo, o que só torna a leitura mais rica, na minha humilde opinião.
comentários(0)comente



Vinicius.maris 14/01/2024

Reflexão da Leitura
Mulherzinhas foi um livro de várias ensinamentos, é engraçado o quanto estamos no automático e não percebemos as coisas que estão ao nosso redor e como somos ricos de família e não valorizamos.


Esse livro me fez entender que não importa a dificuldade, pois quando estamos com quem amamos, nada importa. A cada final de capítulo eu aprendia uma coisa nova junto com as meninas, ( Beth, Jo, Meg e Amy). A vida é cheia de altos e baixos, e quando mais cedo aprendemos isso, mas fácil será de lidar.


Eu gostei bastante da escrita e a forma que as personagens foram amadurecendo ao longo do livro, a história é bem completa e complexa, o livro fala sobre dificuldades, amor, ambição, desejo e sobre aproveitar a vida, pois ela é tudo de mais raro que temos, além da nossa família.
comentários(0)comente



Flor de louro 13/01/2024

Pequenas mulheres
Eu sou completamente e inteiramente encantada por essa história.
Ela é aconchegante e quentinha, me faz sentir parte da família das meninas
Não consigo expressar o quanto eu amor mulherzinhas( o filme e o livro)
Essa escritora sabe como é ser uma pequena mulher.
comentários(0)comente



Henrique767 13/01/2024

"Para a querida vovó, de sua pequena Beth?.
?Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco.? Que experiência simplesmente indiscritível.??
comentários(0)comente



Nightfury 13/01/2024

Queria tanto ter gostado
Sou obcecada pelo filme desde que assisti, criei muita expectativa pro livro ir pelo mesmo caminho e acabei me decepcionando demais!

mesmo sabendo que foi escrito há muito tempo, na maior parte do livro simplesmente não dá pra aguentar. é sermão bíblico e moral quase o livro inteiro, além de uma exacerbada romantização da guerra e de ter que aceitar o papel que te é imposto como mulher.

não é um livro de todo ruim, tem alguns momentos aconchegantes, de certa forma, mas no geral não foi uma experiência boa pra mim. talvez a culpa seja minha por ter ido com expectativas de encontrar uma versão com mais detalhes do filme.

???(em dúvida entre 3 e 2.5, mas serei generosa)
comentários(0)comente



Sara 13/01/2024

Eu pensei que nunca diria isso na vida. Mas estou detestando esse livro, gente, sério. Estava ouvindo, quase dez horas de áudio, até coloquei no modo acelerado, coisa que não faço com livros, pensei que era o livro inteiro, porém quando fui ver estava só na metade e a pessoa não gravou o restante. Eu vou ter que ler a outra metade prq não consigo deixar de saber o final, mesmo sendo horrível kkkkk pra saber o contexto histórico da época é legal. Mas no restante, nossa, simplesmente ruim demais.
June 13/01/2024minha estante
mulher como assim


Amélia 13/01/2024minha estante
Tem muita lição de moral, e alguns personagens ( a maioria) são muito machistas, principalmente naquele romance da Meg, eu esperava mais.




natyaleccio 13/01/2024

Mulherzinhas é simplesmente maravilhoso. Retrata o cotidiano como ele é e as relações interpessoais, principalmente entre as irmãs, claro, que são lindas de ler.
Gostei especialmente das descrições de situações que exigem, muitas vezes, virtudes que são difíceis de serem desenvolvidas e, por mais que eu tenha me incomodado em alguns momentos da leitura por ter achado as personagens muito otimistas, agora vejo que não é dessa forma, porque retrata justamente a necessidade e o esforço da superação do que se é para ser algo melhor. Isso fica bem claro após a morte, onde as reflexões e os sentimentos ficam mais pesados e mais reais.
A leitura pode, sim, ficar um pouco lenta pela quantidade de conteúdo e detalhes, mas acho que esse é um daqueles livros que se deve ler ao menos uma vez na vida. Importantíssimo e um clássico por uma razão. Leiam demais!
comentários(0)comente



vit 12/01/2024

Uma delícia
Me vi envolvida com a família March, acompanhando os anos passarem pela janela da sala... Algumas críticas aqui e ali, mas nada fora do esperado para um bom clássico.
comentários(0)comente



Rafa 12/01/2024

A cumplicidade entre as irmãs, suas aventuras e anseios é bom demais. São personalidades diferentes que se complementam muito bem no livro. Gostei de algo em todas, mas a Jo foi minha favorita. Algumas lições de moral são bem chatas, mas reflete no que era a sociedade da época. É uma leitura bem leve e nem vi o tempo passar acompanhado a amizades dos personagem. Recomendo.
comentários(0)comente



Maju 12/01/2024

Mulherzinhas, como todas nós.
Eu não tenho palavras para descrever o que eu senti lendo esse livro espetacular, bem escrito e com uma história emocionante do início ao fim, porém vou tentar humildemente fazer essa resenha.

Eu vi Adoráveis Mulheres da Greta, e sabia que tinha que ler Little Women da Louisa May, pois tudo na história me tocava grandemente.

Começando a história pela infância e juventude, vendo o quanto mulheres precisam se dedicar para se encaixar, esse romance trás uma visão antiga e atual ao mesmo tempo, ver como a Jo sofreu por não ser feminina o bastante, ou como a Meg foi criticada por querer se casar, provando o ponto de que nossas escolhas nunca serão satisfatórias. Toda a história das quatro garotas que vivem com a mãe me faz pensar em uma conexão que somente as mulheres conseguem ter entre si.

Esse livro, me traz essas conexões que fazemos, me lembra das minhas melhores amigas e da minha irmã, por isso que esse é livro é espetacular.

A escrita do começo ao fim te prendendo, mesmo eu sabendo como terminava a história, eu não conseguia soltar o livro.

É um clássico super bem escrito, com uma história muito cativante e cada personagem com a sua personalidade e seus gênios tão únicos.

"Os homens raramente admitem, pois, quando as mulheres são as conselheiras, os senhores da criação não ouvem o conselho até terem se convencido de que era exatamente o que eles pretendiam fazer. Então eles o seguem e, se bem-sucedidos, dão ao vaso mais frágil metade do crédito. Se falham, generosamente lhe dão o crédito todo."
comentários(0)comente



Tamires225 11/01/2024

Uma boa história com partes chatas de moralismo
Como questiona o posfácio do livro, ele é feminista ou conformista? Inspirador ou moralista? Haviam certos momentos em que eu estava muito empolgada com a história, até que recebi um balde de água gelada na cabeça com algum capítulo ensinando como ser uma boa esposa, sob uma visão bem antiga. O desenrolar da história é muito bom, mas é sempre colocado num ponto de vista de uma fábula com uma moral no final; e quando terminamos, vemos que elas não conseguiram nada que quiseram no início do livro, e por algum motivo isso parece meio injusto com elas.
Comparo com o meu favorito, Anne de Green Gables, que pode ser moralista, mas não é tanto a ponto de escrachar desse jeito, explicando com vários e vários parágrafos o seu ponto.
thaliawz 12/01/2024minha estante
o negócio de feminista ou conformista foi muito pontual, porque todas as personagens tem o mesmo final básico e sexista, nem mesmo a Jô, que foi uma personagem que passou o livro inteiro falando que jamais ia se casar ou se render as regras da sociedade, escapou disso.


Gabriella (: 28/01/2024minha estante
Eu abandonei a leitura. Mas visão antiga é óbvio, um livro de 1868




spoiler visualizar
comentários(0)comente



3508 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR