spoiler visualizarSofia 11/01/2024
Com certeza, virou meu livro favorito!
Acho que toda menina deveria ler esse livro na transição da infância para a adolescência( não sei pq, apenas acho isso), o livro é como uma peça, dividida em 2 atos, o primeiro é antes do casamento da Meg, ele é muito bem construído e e mostra como elas ainda brincam e para elas, a vida é mágica, até que o pai delas e a Beth ficam doentes ao mesmo tempo, mas depois, tudo fica bem!
No segundo ato, é o casamento da irmã mais velha, mas infelizmente não temos o icônico dialogo dela e da Jo, embora muitas vezes ela tenha se mostrado contra a união do casal, por não querer "perder" a irmã, nesse mesmo ato, a Amy vai para a Europa com a tia March, e ao mesmo tempo, temos a Jo recusando a proposta de noivar com o Teddy, depois ele se encontra com a Amy em Paris.
A morte de Beth mostra como elas se amavam, ficavam na beira de sua cama e oravam fervorosamente, mas ela parte de um jeito tranquilo, já preparada para seu destino, uma personagem tão boa que no filme, poderia ter sido melhor retratada e ter tido um arco um pouco mais complexo
Amy e Teddy se casam e isso é retratado de um jeito diferente no filme, no livro, Jo fica mais tranquila ao descobrir o noivado e no longa-metragem, ela não lida muito bem, mas em ambos temos uma das melhores frases que descreve muito bem as: "mulheres meio Jo" já que uma de suas prioridades não é o amor, mas se sente sozinha ao mesmo tempo.
Ela não volta mais para seu antigo trabalho, mas sr. Bhaer, um ex-colega de trabalho, vai até ela, e depois de muitas visitas a residência March, ele se declara e se casam depois de um tempo.
Tia March, parente das meninas morre, e deixa sua casa para Jo, e lá nasce uma escola para meninos.
Uma das homenagens mais lindas e feitas apartir do nascimento da filha de Amy e Teddy, o nome da criança é Beth.
A leitura não é muito rapida, por conta da quantidade de páginas em cada capítulo, mas vale super apena!!
5 estrelas com toda certeza!?