A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks




Resenhas - A Escolha


956 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


mandy11a 10/09/2023

É emocionante DEMAIS. Chorei do capítulo 15 ao Epílogo sem parar e me surpreendi muito.
A escrita de Nicholas Sparks é algo que eu admiro muito e sempre me encanto com seus livros, com esse não foi diferente. Quem assiste a adaptação primeiro nunca que iria querer ler o livro, pois o filme é bem decepcionante em MUITOS aspectos.
comentários(0)comente



Cecireadingbook 07/09/2023

Até onde você iria em nome do amor verdadeiro?
É o que Travis e Gabby vizinhos vão descobrir.
Bastou um final de semana para Gabby virar a vida de Travis de ponta cabeça. Para alguém que adorava a vida solitária apenas com a companhia dos amigos em dois dias ele não consegue dizer o que será de sua vida sem ela, que acaba deixando todas as suas certezas para viver esse amor.
São diversas provações e pedras no caminho, são rios de lágrimas, esperança, incertezas, um misto de sentimentos para receber um final digno de Nicholas sparks.
comentários(0)comente



Ju 07/09/2023

Excesso de pieguice, perfeição surreal
É o primeiro livro dele que leio, mesmo não tendo gostado do filme que foi feito, e gostei menos ainda desse livro.

Travi é o mocinho surreal de tão perfeito : amigo de todas as ex a ponto de ter ido ao casamento delas, só faltou ser padrinho também. É bonitão, bom filho, irmão, esportista, mega apaixonado, romantico e tais, do tipo que só existe na ficção mesmo.

Já Gabby, a mocinha é chata, grossa, o tempo todo dando fora em Travis, " Isso não é da sua conta", é seu Isso não é da sua conta", é seu coice favorito, não sei como ele aguenta tanta estupidez. Já não gostei dela porque pribeira mente ela comprou sua cadeia, segundo porque não a castrou e vai na porta de Travas acusar seu cachorro de ter abusado de " sua pobre e doce Molly". Gente, tem frases de dar vergonha alheia de tão piegas. Achei que por ser um homem escrevendo romance, o enredo fosse mais ousado, diferente, que nada, foi ainda mais casto, sem graça, sem emoção, o rorante não me emocionou, não envolveu em momento algum, ruim mesmo.

Não teve o tão aguardado confronto entre Gabby e o ex. Ele aceitou de boa ser corneado ( sim, ela corneou ele, nao tem vomo romantirar isso!)? Ficou irado? Conformado? ? Nunca saberemos.

Esqueci de comentar que além de chata e grossa, Gabby ainda parece ter pouca personalidade: em alguns dias que conheceu a futura cunhada, já passa a falar como ela. Cunhada essa que também acaba namorando um bonitão, rico, cobiçadíssimo, outro perfeitinho, claro, pra que sair do padtão? E o pombo, qual seu significado depois de tanto mistério? Nenhum. O final muito corrido, pra desandar de vez, se é que é possível.

É isso, vou ficar só com os filmes mesmo, entendi porque os críticos afirmam que eles atraem cada vez menos público aos cinemas, acho que nem pra telona eles vão mais...
Ah, o lado positivo é que a letra tem bom tamanho, a leitura é fluida, mas também não prende, acabei doida é pra terminar logo, aquela coisa de ler correndo os olhos mesmo...
comentários(0)comente



Michele.Acquafreda 05/09/2023

A ESCOLHA - NICHOLAS SPARKS ***
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
***
Como terminar um livro deste sem chorar? Maravilhoso! Daqueles que fazem seu coração transbordar...
E ainda tem o filme para completar.
Mas de tudo, fica a reflexão: a vida é feita de escolhas.
Escolhas que estão em suas mãos e que são responsáveis por criar as mais variadas situações e dentre elas, novas escolhas.
Ciclos da vida... #bookstagram #books #livros
#instalivros #estantedelivros #aescolha #nicholassparks #escolhas #lovebooks
comentários(0)comente



Katherina.Romijn 04/09/2023

Ok
Gostei da história desse livro mas achei os diálogos entre os personagens muito forçados. Obvio que não é o melhor livro do Nicholas mas é bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



nadia.gabriel 03/09/2023

Simplesmente maravilhoso
Nicholas Sparks sempre nos surpreende com suas histórias, mas nesse livro ele se superou, deixando o leitor esperançoso até a última página. Realmente nos faz refletir sobre a vida e a morte e até onde iríamos por amor. Recomendo.
comentários(0)comente



Mauri Kobs 31/08/2023

Me surpreendeu um pouco
Normalmente eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks, normalmente eu sempre encontro a mesma história nos livros dele, o mesmo enredo, mesmo romance, mas esse de alguma forma foi um pouco diferente, o centro da história não foi bem o mesmo dos outros, e não tem como eu falar muito sobre o livro sem dar algum tipo de spoiler, mas o que vale é que ele é profundo e te faz refletir muito sobre algumas coisas, apesar disso, eu achei o final muito corrido, as coisas foram resolvidas em um passe de mágica, mundo é flores e morangos.

?até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor??
comentários(0)comente



Naiara 30/08/2023

Até onde devemos ir em nome do amor?
Esse livro ficou guardado na minha estante por mais de dois anos e só posso dizer que estou muito arrependida por não ter lido ele antes.
Essa leitura foi muito prazerosa, emocionante e me deixou arrepiada do começo ao fim, um livramento simplesmente maravilhoso.
Eu adoro o Nicholas Sparks e esse livro acaba de se tornar o meu favorito dele.
comentários(0)comente



Lara 26/08/2023

Só li o livro porque achei o filme bem legal, mas acabei não gostando, as coisas aconteceram bizarramente rápidas e não teve nem graça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monyque 25/07/2023

Travis Parker é um veterinário, trabalha numa clínica junto com o pai. Mora numa linda casa à beira mar com seu cachorro Moby- um boxer gigante. Estava solteiro, pois todos os seus relacionamentos não davam certo. Gostava de malhar, correr, andar de barco e aproveitar a vida se divertindo com os amigos junto das esposas e filhos. Sua irmã também costumava ficar com eles nos fins de semana. Não se preocupava muito em namorar alguém, até conhecer Gabby...

Gabby é uma linda assistente médica, trabalhava no Hospital Geral de Carteret, mora com sua cadela Molly, uma collier. Namora com Kevin há quatro anos, ele trabalha no escritório do pai que é o dono de uma das maiores corretoras de seguros da Carolina do Norte. Ela havia se mudado para Beaufort para ficar mais perto do namorado, acreditava que a relação já tinha tempo suficiente para avançar, mas Kevin sempre fugia quando o assunto era casamento e Gabby preferia acreditar que talvez ainda não estivesse preparado. Sua casa fica ao lado da casa de Travis, mas nunca tinham se falado até o dia em que ela foi tirar satisfações por conta de Moby. Ela jurava que o cão de Travis emprenhou sua pequena Molly.
comentários(0)comente



Chris Xavana 21/07/2023

Difícil falar desse livro, pois ele é muito especial pra mim. Travis tem uma escolha bastante difícil para fazer em relação a Gabby. Mas o final é emocionante e aquece o coração.
comentários(0)comente



mmiað 17/07/2023

Havia assistido ao filme, e chorei. Porém, com o livro, realmente achei que precisaria de um balde para as lágrimas.
comentários(0)comente



JosA378 15/07/2023

Ao menos o final é fofinho
Parecia que eu estava lendo uma obra John Green, as vezes parecia que queria expressar uma tristeza tão profunda e era o maior exagero, achava muito chatinho nessas horas e pra quem já leu, sabe a cena do carro que casou a reviravolta, eu li essa parte com uma preguiça grandekkk acho que não tem como acertar em todos os livros que você escreve, certo?

eu curti, parece aquela comida que é boazinha, mas é oleosa e quando desce você sente o óleo na garganta, aiai
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

A Escolha
A Escolha foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 24 de setembro de 2007.
O livro é contado em terceira pessoa, de modo que temos a visão dos dois personagens principais: Travis e Gabby.
Gabby é uma assistente médica que trabalha incansavelmente numa clínica pediátrica. Ela muda-se de Savannah na companhia de sua cadela Molly para Beautford, uma pequena cidade do interior, para ficar mais perto de seu namorado perfeito, porém enrolado, Kevin. Tirando o fato de que ele vinha se esquivando há quase cinco anos de um evidente matrimônio, Gabby ficou feliz em poder estar ao lado dele e achava que, dessa forma, o relacionamento poderia atingir um novo patamar.
Já Kevin não tinha os mesmos planos. Era o tipo de cara que não pensava muito no futuro, e estava mais interessado em seu trabalho com seu pai, no ramo comercial.
Dessa forma, Gabby foi se sentindo cada vez mais sozinha nessa nova cidade, afinal, não tinha ali mais nada que ela conhecesse e pudesse passar o tempo, além de sua cadela Molly. Até que ela percebe que a cadela vem agindo de forma estranha, começa a ganhar peso e bom… ela estava grávida, algo que deixou Gabby extremamente furiosa. Tão furiosa que, sem nem pensar, ela toma a decisão de atravessar o gramado e a cerca que divide seu terreno com o de Travis, dono de Moby, um cachorro que ela havia visto rondando por ali e acreditava ter engravidado sua cadela, para tirar satisfações e fazer com que ele arque com a sua parte na responsabilidade do que houve.
Travis é vizinho de Gabby. Um solteirão bonito e apaixonado por esportes radicais. Todos os seus amigos de infância se casaram, formaram família e esperam que ele faça o mesmo.
Ele gostava de levar uma vida livre e radical. Até queria formar uma família algum dia, mas isso não era algo em que ele pensasse muito… até a noite em que Gabby atravessa seu gramado acusando Moby, seu cachorro, de ter engravidado a sua cadela.
Ela chega como um furacão. Num momento de extrema loucura e abalada por tantos problemas na cabeça, Gabby faz um escândalo por acreditar que o cachorro dele tinha algo a ver com o incidente com sua cadela.
Mas a partir daí, o rumo de suas vidas muda completamente.
A atração foi instantânea. Travis não teve como se defender, mas de alguma forma, ela tomou seu coração com todo aquele jeito louco e meio impulsivo. Ele tentou se desculpar, mas Gabby não permitiu que ele falasse de maneira nenhuma.
No dia seguinte, ela levou sua cadela numa clínica e, para seu espanto, Travis era o veterinário. E para piorar sua situação, apesar de Molly estar grávida, Moby não podia ser o pai, pois ele era castrado.
Depois de muito se desculpar por suas gafes, os dois acabam se tornando amigos. Em um final de semana em que Kevin não estava na cidade, Gabby aceitou um convite de Travis para um passeio de barco com ele e seus amigos, como forma de esquecerem o que houve anteriormente. E embora fique bastante claro que os dois não se parecem em nada, é inevitável que eles se apaixonem durante o tempo que passaram juntos.
Então Gabby precisa decidir se continua com Kevin que, apesar de se esquivar do matrimônio que ela tanto deseja, ela já o conhece e sabe como ele é, ou se deve abandoná-lo para ficar com Travis, que tem um jeito muito diferente do dela.
A essa altura da história, pensei que essa era a tal escolha a que se refere o título do livro e, para falar a verdade, fiquei bem desanimada, pois achei que o restante da história era só “enrolação”, pois se a história é sobre os dois, é óbvio que ela escolheria o Travis e fim do romance, certo?
Bem, eu estava enganada e acredito que muitos leitores se enganaram também. Não sobre Gabby escolher Travis, pois isso realmente acontece, como já era de se esperar. Mas a tal escolha não era essa.
Considero Nicholas Sparks um bom autor, ele sabe como envolver e tem uma narrativa muito gostosa de se ler, mas ele não seria quem é se não introduzisse em suas histórias uma boa dose de drama ou tragédias.
Depois de alguns anos de casamento e duas lindas filhas, Gabby vai trabalhar no hospital da cidade e se depara com o caso de um senhor cuja esposa está em coma há alguns anos e acompanha o sofrimento do homem, e como todo o seu amor e devoção a esposa acabaram se tornando ressentimento devido ao seu quadro clínico que nunca mudara. Esse caso deixou Gabby tão chocada que ela chega a ter uma séria conversa com Travis exigindo que, caso ela se encontrasse nas mesmas condições, e seu quadro não mudasse em 3 meses, ele deveria prometer que desligaria os aparelhos e a deixaria morrer.
Como um bom clichê, isso realmente acontece. Gabby sofre um acidente e está há 3 meses em coma, sem sinais de melhora. Travis se vê obrigado a tomar uma decisão. Mas como prosseguir? Honrar com sua promessa e realizar o pedido de sua esposa? Permitir que ela morra e o deixe sozinho, junto de suas duas filhas? Impedir que ela parta, ignorando sua promessa e o testamento (que o obriga, por lei, a seguir o que foi escrito) deixado por ela?
Durante essa segunda fase acompanhamos todo o drama envolto a decisão que Travis deve tomar, mergulhando direto em suas emoções e sentindo sua angustia crescente a cada frase lida, conforme a história vai avançando.
Até onde devemos ir em nome do amor? Isso eu vou deixar que vocês descubram durante a leitura.
Uma conclusão surpreendente e uma história que nos faz refletir sobre nossas escolhas, como tudo o que fazemos gera consequências e como elas afetam a vida de outras pessoas.
comentários(0)comente



956 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR