The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller




Resenhas - The Song of Achilles


196 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Wonderland of Books 15/07/2018

Maravilhoso
Se prepare porque o seu coração vai quebrar.
Você vai chorar lágrimas de tristeza e alegria ao mesmo tempo.
Uma historia emocionante, que não tem um momente em que a escrita não te impressione.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 30/03/2019

Muito bem escrito, mas um pouco entediante no final
Para ser sincera, não peguei esse livro para ler porque estava com vontade, e sim porque eu já tinha ele há seis meses e isso é tempo demais, na minha opinião. Fiquei bem surpresa quando comecei a ler e me vi bem mais interessada do que esperava. Li mais de duzentas páginas em um único dia e gostei bastante dessa primeira metade. Mas, infelizmente, o resto do livro acabou decaindo para mim.

A escrita da Madeline Miller é impecável durante todo o livro. Foi uma leitura bem mais fácil e rápida do que eu esperava. Gostei bastante de ver que a narrativa era do ponto de vista do Patroclus, e não do Achilles, como imaginava. Flui muito bem e a ambientação da história é super natural pela escrita da autora.

Foi o romance que me deixou interessada no livro e ele também foi o ponto alto da história, mas acaba sendo só importante bem no começo, o que talvez tenha ajudado a me desanimar depois de um tempo.

Mas o verdadeiro problema para mim foi a guerra de Tróia. Sinto muito, mas fiquei bem entediada de só ler sobre como eles estavam acampados durante dez anos do lado de fora da cidade. Sei que não faz parte da história do Achilles, mas eu estava ansiosa pela parte do cavalo de Tróia, que não usou nem um parágrafo para ser descrita. Fiquei bem decepcionada por isso, mas eu já vinha entediada há mais de cem páginas, então não fez tanta diferença.

Ainda é um livro interessante e bem escrito, mas o pico dele é muito mais próximo do começo do que do final, e isso desanima. Talvez eu leia a outra obra da autora, Circe, mas vai demorar, porque este livro me deixou com uma sensação meio ruim, de insatisfação, de desgosto, para ser bem honesta, que é bem diferente da animação que eu senti no começo dele.
comentários(0)comente



Jayne L. Oliveira 18/06/2020

Uma canção de amor
Os interessados em mitologia grega já estão familiarizados com Aquiles: príncipe de Phthia protagonista da Ilíada, de Homero, e o mais belo e melhor soldado da Guerra de Troia. Eu não conhecia a história de Aquiles a não ser, claro, pela expressão "calcanhar de Aquiles" quando se fala da fraqueza de alguém.

Mas o que isso tem a ver com o livro da Madeline Miller? Nada. Ou quase nada.

"A Canção de Aquiles" não é uma história sobre os feitos heroicos do príncipe nem especificamente sobre a Guerra de Troia. O livro de Madeline Miller começa muito antes, quando o jovem Patroclus é exilado de seu reino e enviado para viver em Phthia, aos cuidados do rei Peleu e à sombra de seu filho, Aquiles.

Tímido e sempre invisível nos cantos, não demora para que Patroclus ganhe a atenção do príncipe e os dois se tornem inseparáveis, apesar dos esforços constantes de Thetis, ninfa do mar e mãe de Aquiles, para mantê-los longe um do outro. Com o passar dos anos, o relacionamento dos dois cresce, se estreita e se transforma em uma belíssima história de amor.

*"We reached for each other, and I thought of how many nights I had lain awake in this room loving him in silence"*

Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi sequestrada, Aquiles é convocado para lutar na Guerra de Troia e ajudar a levá-la de volta para casa. Sempre fiel, Patroclus permanece ao seu lado e dois são colocados à prova enquanto a profecia dos deuses sobre o destino de Aquiles se aproxima.

Se você conhece alguma coisa sobre a Íliada ou sobre a Guerra de Troia, já sabe o final dessa história. No original, Patroclus não passa de um personagem secundário, um detalhe do Épico. Nas mãos de Madeline Miller, ele é muito mais e é a partir de seu ponto de vista que conhecemos Aquiles - não o guerreiro de Homero, mas o jovem encantador, apaixonado e fiel que o príncipe foi.

Eu não conhecia a história de Aquiles antes e vale repetir isso aqui para dizer que você não precisa saber nada sobre mitologia grega ou sobre a Íliada para aproveitar essa história. A autora conseguiu criar, em uma narrativa relativamente simples (e eu não aponto isso como um defeito, de forma alguma), uma história de amor e de tantas sutilezas que chega a ser poética em várias passagens.

*"I could recognize him by touch alone, by smell; I would know him blind, by the way his breaths came and his feet struck the earth. I would know him in death, at the end of the world"*
___
Bônus: Circe (Editora Planeta, 2019) é da mesma autora e também é incrível! Vale a pena conhecer!

Livro: A Canção de Aquiles (The Song of Achilles)
Editora/Ano: Jangada, 2015 (Ecco - HarperCollins Publishers, 2012)
Tradutor: Gilson César Cardoso de Sousa
comentários(0)comente



Amanda Hryniewicz 18/07/2020

Eu estava amando até a metade, tudo muito poético e sentimental. Entretanto, mais pra frente eu achei que a narrativa ficou pesada e não me agradou muito.
comentários(0)comente



Giu 19/08/2020

Conheci The Song of Achilles por comentários no vídeo de uma das minhas músicas favoritas, Achilles Come Down. É uma música linda, poética e com uma carga emocional imensa.
Eu nunca me interessei por mitologia grega e sempre fui muito leiga nessa questão - tudo o que conhecia sobre Aquiles vinha da expressão sobre seu calcanhar. Meu interesse na música me levou ao interesse pela sua história, e assim comecei A Canção de Aquiles.

O livro de Miller pode ser dividido em 2, assim como a música. Sendo narrada por Pátroclo, a primeira metade da obra conta sobre sua infância e adolescência ao lado do melhor e mais belo dos gregos, que viria a se tornar uma grande amizade e um grande amor. A vida dos dois é narrada de forma poética, linda, leve, como a natureza. Da mesma forma, na música, as primeiras estrofes são Pátroclo mostrando a parte boa e linda da vida.

Entretanto, conforme os acontecimentos do livro correm ao encontro da eclosão da guerra de Tróia, sua ambientação muda. Deixamos de ler sobre a beleza e frescor da natureza e começamos a experimentar o horror do conflito, com suas mortes e seu sangue. Na música, são as estrofes onde os demônios de Aquiles tomam conta de sua mente, o fazendo ver todas as desgraças em sua vida.

Foi uma leitura rápida, romântica, que me deixou apaixonada pelo casal. Apesar de Miller passar e deixar explícito alguns fatos sobre o contexto histórico, o que faz com que alguém leigo como eu consiga acompanhar sem demais problemas, ainda me pareceu um pouco superficial. De certa forma, foi bom, pois agora quero me aprofundar nos escritos de Homero.
comentários(0)comente



Sadraque 09/09/2020

A história de Aquiles e Patroclus
No livro Patroclus conta sua história de amor com Aquiles. A história é contada de forma poética e muito bonita. É uma leitura muito boa, sendo uma das melhores histórias gays que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



littleoblivions 27/02/2021

the song of achilles- review
Oh my fucking god...

What a journey, that was a really consuming and unstoppable reading experience, when i was not reading it was thinking of what would happen next.

People are right to say Madeline is a great author, I loved her watt with words and how poetic everything felt even in the worst of times. Before starting I knew how the main characters destinies would end, but somehow she managed to surprise me and even though I don?t have as many memorable quotes from this book it is still and wonderful experience and i?m glad I finally took some of my time to read it.
comentários(0)comente



mary 19/03/2021

A história de amor entre Achilles e Patroclus é linda, triste e honesta.

A construção dos personagens é muito bem feita, mas se você (como eu) for uma pessoa apegada ao plot talvez não seja muito surpreendente. Até porque é uma história que a gente já conhece através da Ilíada de Romero.

Não tenho muito o que dizer, mas acho que vou reler esse livro um dia com mais calma porque vale a pena.
comentários(0)comente



Gigisanp 08/11/2024

He is half of my soul, as the poets say.
I am devastated. This book made me feel, for one of the first times, what falling in love is like. Love in war and in peace. Love that makes your throat burn with unspoken words. I am in debt with Madeline Miller. Thank you again, for we are all made of memories.
comentários(0)comente



Julia.Nunes 15/04/2021

Patroclus
História do herói Aquiles narrada pelo Patroclus. Apaixonante, devorei o livro e já vou procurar o Circe da mesma autora. Favoritei ?
comentários(0)comente



Bia 07/05/2021

perfeito, sem tirar nem por. Um livro extremamente delicado mesmo tratando de assuntos pesados, escrita perfeita é extremamente ritmada, de uma poesia imensurável, sem dúvida um dos meus livros favoritos
comentários(0)comente



isa 15/05/2021

Perfeito.
Um dos livros mais lindos que já li. Não tenho nem palavras para descrever a história, os personagens e a escrita que combinadas fizeram essa obra de arte. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR