Cosmic 23/07/2021
Precisava de mais tempo
A Hora do Lobisomem, em si, não é uma história ruim. King sabe como criar suspense e elevá-lo a um nível impressionante, mas esse livro poderia ser muito melhor se ele tivesse tomado seu tempo e escrito algo mais extenso.
Após a leitura, você tem a impressão de que essa é uma história voltada para o público infantil, de tão simplória que é. Os capítulos são divididos por meses, onde sempre há ao menos um ataque, durante as noites de lua cheia, e nestes capítulos são contados pequenos contos envolvendo a besta e seus sombrios feitos na pequena cidade de Tarker's Mill.
Conforme os meses passam, a população se torna mais e mais assustada, finalmente reconhecendo que há algo de anormal acontecendo, e é aí que o livro melhora um pouco, conforme vemos as hipóteses e teorias supersticiosas dos cidadãos.
O terror muito barato, suficiente para assustar talvez leitores mais jovens, combinado a falta de aprofundamento no mistério por trás da identidade da criatura (que acredite, você vai descobrir sem o menor esforço)e as cenas repletas de gore, faz parecer um episódio um pouco mais maduro de Scooby-Doo.