Aquela água toda

Aquela água toda João Anzanello Carrascoza




Resenhas - Aquela Água Toda


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Lucas1429 18/06/2024

Aquela Água toda
Um livro de contos que todo mundo deveria ler, essa obra à cada um dos capítulos mostra o seu ar reflexivo, aconselho que todos deveriam ler esse título, e assim como eu, os deixe pensativos.
comentários(0)comente



wouters 12/06/2024

Agora eu entendo o pq do livro ser tão premiado. apesar de ser a primeira obra que leio deste autor, vi que ele escreve de uma forma verdadeiramente única. com certeza vou ler mais obras de Carrascoza.
comentários(0)comente



lestatdelioncourt 12/04/2024

Leitura agradável
Meu primeiro contato com carrascoza, os contos em sua maioria são protagonizados por crianças, são histórinhas simples sobre o cotidiano, que mesmo em poucas páginas conseguiram me despertar sentimentos diversos e reflexões

vou destacar o conto "grandes feitos", que é sobre acordar numa manhã de sábado, na primeira lida, confesso que não entendi bem o propósito, era tão simplório, mas quando li novamente, percebi a beleza que o autor transpôs, sobre aproveitar esses momentos básicos da vida, sério, maravilhoso!
comentários(0)comente



by.dassa 09/03/2024

Aquela água toda
Esse livro me deixou muito feliz e emocionada enquanto eu lia. Cada capítulo é muito muito genuíno e faz você refletir sobre a euforia de momentos simples que passam despercebidos enquanto vivemos a viva. Gostei muito da escrita e queria que ele fosse maior :/
comentários(0)comente



Jolie 07/01/2024

Cotidiano que emociona
Amei essa leitura. São onze contos que o João narra com poesia e lirismo fatos do cotidiano, uma das coisas que mais me emocionou foi o fato de diversos dos contos ter uma narração de um ponto de vista infantil e permeado por lindas ilustrações. Ansiosa para conhecer mais da literatura do João.
comentários(0)comente



Lucas 13/12/2023

Livro bom e de leitura suave. Os contos são bem interessantes e a leitura flui bem. Para aqueles dias descomprometidos.
comentários(0)comente



Jéca 08/08/2023

Delicadeza
Li esse livro para acompanhar o projeto literário da escola na qual trabalho como professora auxiliar e me surpreendi com a delicadeza em que João Carrascoza narra os onze contos. São narrativas envolventes e delicadas sobre o cotidiano e a experiência humana. É bonito e complexo em sua simplicidade. Amei
comentários(0)comente



Samanta 10/06/2023

Onze histórias que refletem a beleza, a sensibilidade e a magia do realismo no cotidiano. Contado através de prosa e com lindíssimas ilustrações
comentários(0)comente



Marina516 28/05/2023

Eu não gostei desse livro porque vc tem que interpretar muito as histórias e não é empolgante o suficiente a ponto de te prender nem sequer um triz na leitura
comentários(0)comente



Ana Paula 25/04/2023

Leitura Rápida e prazerosa
Minha primeira leitura do autor e achei muito gostosa. São prosas do cotidiano, com uma levesa q encanta. Mesmo alguns mais tristes, dá um quentinho no coração. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



lena130 17/04/2023

Uma delicia mapear os espaços onde o silêncio se apresenta, todos permeados por emoções inenarráveis para a ordem da palavra. mas silêncio também fala.
comentários(0)comente



Gui 02/03/2023

Aquela água toda
Esse livro é sensacional. Eu sou muito fã do simples bem feito, e esse livro cumpre exatamente isso. Simples não por facilidade de leitura, mas porque o autor consegue pegar situações totalmente corriqueiras, que passariam despercebidas pela maioria das pessoas, e transformar em história impactantes.

Li esse livro a primeira vez no oitavo ano e lembro que me marcou muito, principalmente o conto "Mundo Justo".

Decidi ler novamente e recomendo para qualquer um. Não se deixem enganar pela "aparencia juvenil" do livro.
comentários(0)comente



Adriele da Silva 19/12/2022

A poesia do dia a dia. Obra linda!

Por se tratarem de contos e serem breves, por mais que possam causar certos impactos e reflexões, parece que não há tempo suficiente para se conectar com a história e com os personagens.

Leio. Sinto a necessidade de parar para digerir. Dá vontade de reler e passar o dia pensando no conto. Passar para o próximo sem esse ritual parece quebrar toda a magia e a conexão com a história. E, por questão de tempo, infelizmente, acabo fazendo isso!

Por isso sempre acabo dando preferência aos romances. Digo o mesmo sobre os poemas. Mas tenho me esforçado para manter o repertório vasto!
comentários(0)comente



Lara 04/09/2022

Queria: rir. Consegui: chorar
Depois de ler O Peso do Pássaro Morto, da Aline Bei, pensei: ?e se eu lesse o livro infanto-juvenil do Carrascoza que queria ler há um tempão? Ele não vai me destruir como a leitura da Bei?.

Tadinha da pobre Lara.

Logo no primeiro conto, Aquela Água Toda, quem se desmanchava em pura água salgada de lágrimas era eu (de novo). Mas foi um choro diferente? um choro acumulado dentro de mim, que aflorava com as lembranças da minha infância, com carinho e com coragem de ler aquilo tudo que o Carrascoza divide com a gente.

Que livro lindo? merecia todos os prêmios! Leiam!
comentários(0)comente



Gigi 22/07/2022

Bom
O livro possui vários contos muito interessantes, mas alguns deles são muito confusos para o entender. É um livro que precisa de bastante interpretação de texto e concentração.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4