O Profeta

O Profeta Khalil Gibran




Resenhas - O Profeta


312 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 20 | 21


Tereza.Fonseca 20/10/2012

É um livro brilhante, repleto de ensinamentos e espiritualidade. No começo parece meio chato, mas depois do primeiro capítulo esse livro surpreende com tantos assuntos polêmicos e refletidos de maneira tão simples que faz você se sentir bem a cada página virada. Não é um livro pra ser lido sem atenção, possui muitas parábolas, metáforas e figuras de linguagem que precisam ser destrinchadas para sua interpretação, trazendo sabedoria para vida de cada um.
comentários(0)comente



Leonardo 14/09/2012

Khalil Gibran Perfeito
Este livrou mudou minha vida, a forma de olhar o mundo, cada capítulo uma emoção diferente. O ganhei por acaso, minha namorada ganhou, mal leu , não gostou e me deu. O li em horas, e cada palavra, linha, paragrafo que lia era e é uma lição de vida. O tenho até hoje, e sempre faço a releitura.
comentários(0)comente



Silvio 23/08/2012

Através da figura de um sábio (profeta) que visita a cidade de Orphalese, Gibram transmite os ensinamentos das religiões orientais sobre amizade, amor, vida e morte através de uma prosa poética cativante.

Através de seus livros Khalil Gibran criou frases cérebres, como esta: "Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes."

comentários(0)comente



Jhonatan 24/07/2012

Khalil Gibran, o nosso Profeta!
O saber do Gibran é impressionante e o modo poético, puro e inteligente que ele transmite essa sua percepção do mundo é mágico!
comentários(0)comente



Dede Silva 12/07/2012

Reaprendendo a amar!
O livro conta a historia do profeta Al-Mustafa que diante de uma multidão, fala de ensinamentos claros sobre amor, alegrias, respondes questões sobre o bem e o mal.
Ensina com calma, se vai deixando saudade e com a promesa que um dia ira voltar!
comentários(0)comente



Beca 03/07/2012

Um Guru impresso
Sabe aquele livro antigo, com aspecto de velho, folhas amarelas e cheiro de mofo? Pois bem, essa foi a primeira impressão que tive de O Profeta. A edição que li, era tão antiga, que não existe "orelhas", nem sinopse, nem prólogo, nem nada.
Quando vi autor, cheguei a devolver o livro a prateleira, Pensei: "Esse deve ser chato, de leitura difícil...nunca ouvi falar nada desse autor."
Puro engano meus amigos, estava diante de um dos livros mais brilhantes que já li.
Peguei de volta o livro, e disse: "Vou ler, vou ver qual é a dele...ele tá me encarando, me desafiando...vou ler". Levei o mimo para casa e comecei a ler e não parei, detonei o livro em dois dias.

Khalil é um iluminado, um mestre nas palavras, um doutor no amor e na vida. Lê cada página do Profeta, é como ir ao consultório de um psicanalista, é mudar a esfera da vida, o roteiro, o destino das coisas.

"Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil."
Entreguem-se, amar é bom e sofrer faz parte.

"O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta. "
Preciso dizer mais alguma coisa?

Para concluir...
LEIAM!
comentários(0)comente



Adriana Teles 02/06/2012

"O profeta" ou uma nova forma de ver e viver.
Um livro maravilhoso, escrito em 1923, mas que permanece atual. Unindo prosa e poesia, Khalil Gibran toma de empréstimo a voz de seu personagem para apresentar uma série de reflexões sobre o amor, a dor, o trabalho,a vida, a morte, etc. Rompendo com a visão dualista do homem e do mundo, o escritor libanês revela as contradições da condição humana e aponta para novas formas de pensar, sentir e viver.
comentários(0)comente



Linddo 25/04/2012

UMA VISÃO POETICA E REAL DO MUNDO
O ENCONTRO COM A REALIDADE DO MUNDO DA VIDA ESTA NESTE LIVRO A HISTORIA DA REECARNAÇÃO NA FORMA DE POESIA.LINDO E O AUDIO LIVRO É MELHOR AIDA QUE VC ENCONTRA NA ARMOC ORDEN ROSACRUZ.UM LIVRO QUE MAGISTRATOS,POLITICOS DEVERIA LER.
comentários(0)comente



Maraysa 04/01/2012

Sabedoria
Este livro tem que ser como um amigo, sempre acessível quando você necessitar ou mesmo quando quiser refletir sobre sua vida.

Certamente ele será lembrado nas mais diversas situações cotidianas e você vai querer consultá-lo para saber o que o profeta Al-Mustafa tinha a dizer.

Contém palavras de muita sabedoria sobre o Amor, o Matrimônio, o Trabalho, a Liberdade, o Tempo, o Bem e o Mal... Enfim, uma preciosidade.

Super recomendo, independente de qualquer crença.
comentários(0)comente



Nina 15/08/2011

Gibran Khalil Gibran
Ganhei este livro há muitos anos e ele jamais deixou de estar entre os livros que leio e releio. É um livro que faz uma viagem pela alma, fala de sentimentos, amor, respeito, sabedoria...
comentários(0)comente



Ocelo.Moreira 21/07/2011

O PROFETA
Esse livro é bem diferente dos anteriores que já indiquei aqui. A sua essência está na sabedoria aplicada à vida cotidiana. O autor nos fala sobre grandes valores morais através de parábolas profundas e sábias. Com um estilo simples e fascinante Khalil Gibran nos comove do inicio ao fim com essa grandiosa obra que é o profeta. O amor; os desejos do amor; o autoconhecimento e a amizade, tudo isso você encontra nesse precioso livro. Eu o recomendo principalmente, para aqueles que querem ingressar numa leitura espiritual e de meditação.

comentários(0)comente



Carla Beatriz 27/01/2011

Trechos
.
.
Frequentemente tenho-vos ouvido falar daquele que comete uma ação má como se não fosse dos vossos, mas um estranho entre vós e um intruso em vosso mundo. Mas eu vos digo: da mesma maneira que o santo e o justo não podem elevar-se acima do que há de mais elevado em vós, assim o perverso e o fraco não podem descer abaixo do que há de mais baixo em vós. E da mesma forma que nenhuma folha amarelece senão com o silencioso assentimento da árvore inteira, assim o malfeitor não pode praticar seus delitos sem secreta concordância de todos vós.

Sereis, na verdade, livres, não quando vossos dias estiverem sem preocupação e vossas noites sem necessidades e sem aflição. Mas, antes, quando essas coisas sobrecarregarem vossa vida e, entretanto, conseguirdes elevar-vos acima delas, desnudos e desatados.

Quem, dentre vós, não sente que seu poder de amar é ilimitado?

...o vento não fala com maior doçura aos carvalhos gigantes do que à menor das hastes da relva.
comentários(0)comente



silvana 23/10/2010

Raflexão
lí esse livro quando era adolescente e me encantei pela sabedoria que contém nele.Se refletirmos sobre o que o autor diz perceberemos ensinamentos verdadeiros e destruiremos alguns mitos sobre verdades eternas como:amor,casamento ,amizade,amor maternal e paternal e outros.

Aprendi muito sobre certas coisas que Às vezes nos passa despercebidas. Aprendi sobre como se ter e dar liberdade mesmo estando unidos a outras pessoas. Aprendi como não se deve cercear tanto nossos filhos(por que às vezes achamos que somos donos deles), para que mais tarde não venhamos sofrer.
comentários(0)comente



Américo 03/09/2010

Talvez o melhor livro de cabeceira já escrito... muito bom!
comentários(0)comente



Fabio Shiva 31/08/2010

Assim falou o Profeta
Quando li este livro pela segunda vez, comparei a leitura a ouvir um maravilhoso disco de música que dá vontade de ouvir novamente desde o começo assim que acaba, e outra vez e outra vez...

Talvez por essa analogia, quando “O Profeta” surgiu novamente para mim, senti imediatamente o desejo de transformar a experiência da leitura em uma música. Enquanto estava mergulhado no livro, percebi que esse foi um artifício muito útil para me fazer aprofundar a leitura, relendo várias vezes cada trecho, buscando transformar essa passagem ou aquela em versos rimados. Só por isso já valeu a ideia!

Mas o melhor é que a música acabou saindo! Não ficou como eu havia imaginado a princípio, uma transposição literal da essência do livro para uma letra de música, mas acabou se transformando em algo que achei até mais interessante: uma música sobre a minha experiência de leitura e interpretação íntima e pessoal de “O Profeta”.

Eis a letra, que foi lindamente musicada por meu amado irmão e parceiro de todas as horas, Fabrício Barretto:

O PROFETA

Quem é que pode se despedir sem tristeza
De sua própria amargura e solidão?
Quem é que pode se encantar com a beleza
Que já não esteja segura em seu coração?
Quem é que pode se jogar na incerteza
Sem perder a ternura?
Quem é que pode?
Quem é que pode?

Assim falou o Profeta
Assim falou o Profeta
Assim falou

Quem é que sabe ser uma flauta serena
Onde o murmúrio da vida entoe a sua canção?
Quem é que sabe ser uma gota pequena
No grande mar protegida de sua extinção?
Quem é que sabe ter um papel nesta cena
E outro logo em seguida?
Quem é que sabe?
Quem é que sabe?

Assim falou o Profeta
Assim falou o Profeta
Assim falou

Quem é que chega, despindo o próprio ego,
A uma nudez tão completa que é revelação?
Quem é que chega, com um total desapego,
A ser o arco e a seta de seu próprio não?
Quem é que chega em uma terra de cego
A se tornar um profeta?
Quem é que chega?
Quem é que chega?

Assim falou o Profeta
Assim falou o Profeta
Assim falou

http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2017/12/o-profeta-gibran-khalil-gibran.html


[resenha anterior]:

Se você gosta de música, talvez tenha passado por uma experiência parecida. Um belo dia surge aquele disco que você ouve feliz do início até o fim, e quando acaba você sente uma vontade irresistível de ouvir novamente desde o princípio... e ouvir de novo e de novo!

Pois bem. Acabo de ler pela segunda vez essa jóia inigualável da literatura. O encantamento foi tamanho que assim que acabei de ler comecei a ler pela terceira vez “O Profeta”!

A metáfora da música procede porque esse livro é sobretudo uma belíssima canção, uma canção da alma inspiradíssima de um poeta maior como raríssimos há, tal como Gibran Khalil Gibran.

Ao ler esse livro agora, descobri fascinado que a Poesia possibilita tocar o mais íntimo da alma, e acessar verdades profundas que lá aguardam.

Um livro para toda a vida!

(06.06.10)



site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Águida 16/02/2012minha estante
Perfeita sua análise sobre o livro, senti a mesma coisa. =)


Fabio Shiva 16/02/2012minha estante
Que bom, querida! Esse livro é um grande tesouro espiritual da humanidade!!!


Fabio Shiva 22/07/2013minha estante
Que bom, Águida! Valeu demais!


Cássia 19/06/2020minha estante
A primeira vez que li esse livro, eu ainda era criança. Não entendi muito, mas o que me marcou foi a afirmação "nós temos filhos pro mundo". Lembro que fiquei tão surpresa com aquilo que fui contar pra minha mãe. Ela afirmou com a cabeça dizendo que era verdade. A segunda vez que li e refletindo sobre a minha vida, acho que minha mãe n concordou com aquela frase. Adorei sua análise. Obrigada!


Fabio Shiva 19/06/2020minha estante
Oi, Cássia! Gratidão pelo lindo depoimento! Viva Gibran!


Flavi 26/01/2021minha estante
Conheci Gibran pela voz da amada professora Lúcia Helena Galvão em suas palestras e explicações do livro no yt. Virei amante do escritor e do livro. Que bela poesia a sua, Fábio. Obrigada por compartilhar com a gente.


Rodz_ 21/12/2023minha estante
A escrita de Gibran é simples, tornando uma leitura fácil. Em alguns momentos achei alguns conselhos um tanto ?óbvios?, mas há boas reflexões. Inclusive essa edição é linda e quando comprei vieram alguns brindes junto rs recomendo!


bluesbird 08/01/2024minha estante
Que resenha linda




312 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR