O Profeta

O Profeta Khalil Gibran




Resenhas - O Profeta


312 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Michelle 20/02/2018

3 palavras pra este livro: que coisa linda!
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.




Carla.Parreira 29/11/2023

O Profeta (Khalil Gibran)....
Esse é um livro que os melhores trechos variam de acordo com o momento em que a leitura é feita, ao menos tive essa sensação. Estão, eis os melhores trechos de acordo com o meu momento atual: "...É que o amor só conhece a sua profundidade na hora da separação... O amor só se dá a si e não tira nada senão de si. O amor não possui nem é possuído; Pois o amor basta-se a si próprio. Quando amardes não deveis dizer 'Deus está no meu coração', mas antes 'Eu estou no coração de Deus'... E o que é o medo da necessidade senão a própria necessidade?... O trabalho é o amor tornado visível. E se não sabeis trabalhar com amor mas com desagrado, é melhor deixardes o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àqueles que trabalham com alegria... O justo não está inocente dos feitos do malvado, e o que tem as mãos limpas não está limpo dos actos do culpado... E tal como uma simples folha só amarelece em conjunto com toda a árvore; Não podeis separar o justo do injusto e o bom do mau... Não digais 'Encontrei o caminho para a alma', mas antes 'Encontrei a alma a seguir o meu caminho'. Pois a alma percorre todos os caminhos... Há muitos de entre vós que procurais a conversa com medo de estardes sozinhos. O silêncio da solidão revela aos vossos olhos os vossos eus despidos e eles querem escapar. E há aqueles que falam, e sem conhecimento ou premeditação revelam uma verdade que nem eles próprios entendem. E há aqueles que têm a verdade dentro de si, mas não a dizem por palavras... Muitas vezes coloquei o dedo sobre a minha própria ferida para ter mais fé... Quem poderá separar a sua fé das suas acções, ou as suas crenças das suas ocupações?..."
José Milton Júnior 10/01/2024minha estante
Eu te amo ??




MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Detestável!
Não sei o por quê, mas odiei e mal consegui terminar de ler para um trabalho escolar.
Américo 03/09/2010minha estante
A magia desse livro está na forma praticamente abstrata com a qual Mustafá, o profeta, filosofa sobre as questões da vida. Talvez você não tenha gostado por ter lido exclusivamente para um trabalho escolar. Tente lê-lo sem pressa ou compromisso, leia apenas um capítulo por dia, ou quando quiser, mas não leia só por ler. Pense no que ele fala sobre cada questão perguntada, e pare pra refletir. São muito sábias as palavras desse livro...




Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario O profeta
"Há dentro de mim um poder impaciente por se revelar." O Gibran é um desses mestres da sabedoria que ensinam a arte de viver pela conquista da paz interior nutrida na contemplação da beleza. O seu convívio intelectual apazigua as dúvidas do coração, alimenta a fé na superioridade espiritual do homem, num estilo ao mesmo tempo cheio de vida e simplicidade, cuja fonte é a natureza em suas inspirações mais límpidas e amáveis.
Os temas são os temas mais básicos da vida humana: amor, liberdade, amizade, trabalho, morte. A moldura é o vasto e livre espaço da natureza. Esse retorno simultâneo à natureza e aos temas mais singelos da existência seduz o leitor contemporâneo, prisioneiro de mil artifícios e cheio de nostalgia por outros tempos e outra vida.
Além de atrair pelo pensamento e pelo estilo, O Profeta seduz pela filosofia de vida nele contida. Gibran não era um filósofo no sentido transcendental da palavra. Não trouxe uma nova doutrina, uma nova interpretação do universo. Era um filósofo no sentido humano da palavra, um pensador, um guia. E trouxe o que talvez mais falte a este século XX, tão rico e tão pobre ao mesmo tempo: uma nova fé no homem, uma nova fé na vida. Redescobriu o papel do coração. Pregou a ternura.
O Profeta não procura incutir em nós ideologias e metafísicas, mas despertar e desenvolver as reservas de bondade soterradas sob as amarguras e a dureza da existência. E não nos convida a renunciar às boas coisas da vida, mas a sermos dignos delas, e a viver ao nível do que há de mais elevado em nós. Lendo-o, o leitor sente-se transportado nas asas da poesia a um mundo encantado, e entretanto real, onde sabe que não poderá viver, mas aonde gosta de retornar de tempos em tempos, como gostamos de visitar as montanhas para nos refrescar e revigorar, embora saibamos que não poderemos permanecer nessas alturas.

site: https://www.instagram.com/p/91RW1umv__/?taken-by=pomarliterario
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.




Ju 18/01/2022

Talvez seja melhor ler com contexto
Rapidinho de ler, este livro possui uma melodia que flui. Mas sua escrita repetitiva começa a cansar, porém logo o livro acaba.
Achei o texto um pouco confuso e a versão que li (que não é essa, era uma disponível no Kindle Unlimited) possui erros na tradução.
Talvez seja interessante ler depois de pesquisar sobre o contexto da obra ou conhecendo melhor o autor. Não fiz isso.
Landi 18/01/2022minha estante
Tem muitas edições ruins desse livro. A melhor que encontrei até hoje é essa da capa, com tradução de Mansour Challita.




PsiMônicaB 03/08/2022

Chato
Pelo visto só eu que não gostei desse livro. Leitura beirando o insuportável. Raso, simplista e confuso, talvez tenha sido a tradução que eu li.
Filósofo dos Livros 13/10/2024minha estante
Concordo com sua opinião.




Paulo Dias 29/10/2017

O Profeta
Nunca pensei que num livro tão pequeno poderia haver tanta sabedoria. Levei apenas duas horas para ler, e fiquei extasiado. LIVRO ÓTIMO!!! Uma verdadeira profecia dos tempos atuais.
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.




Mari Imaginária 26/01/2018

Um livro de cabeceira. É o que define esta jóia rara.

Livro pra ler e reler. Pra ter por perto pra consultar sempre.

Após 12 anos na cidade de Orphalese O Profeta decide voltar à ilha onde nascera. Enquanto o navio o espera para o embarque, os cidadãos da cidade se despedem pedindo que o profeta fale um pouco sobre seus conhecimentos sagrados. Reflexões sobre a vida, a beleza, o casamento, a felicidade, o amor, a justiça, a morte e muitas outras questões mundanas pelo olhar poético de um Profeta de Deus.

Conhecimento pra vida! Reflexões essenciais! Leitura obrigatória! ;)
Samir 12/04/2018minha estante
Vc deve gostar também de O livro de Mirdad.




Julika_col 25/05/2024

Muito ruim
Sofri pra ler, achei um livro de auto ajuda com um monte de referência religiosa. Leitura sofrível. Terminei por ser um autor clássico, mas foi muito tempo pra um livro tão curto!
Filósofo dos Livros 13/10/2024minha estante
Concordo!




Lilica 12/04/2010

O Profeta
Esse livro me fez acreditar em cada sentimento com toda simplicidade que cada ser humano deve encarar a vida. É um livro maravilhoso, as palavras do grande Gibran são incríveis!!!
comentários(0)comente



Jéssica Maria 17/11/2024

Diferente do que eu esperava
É um clássico da literatura que contém pílulas de sabedorias oferecidas ao povo de Orphalese por um viajante, o profeta. Trata de temas como a religião, preces, o bem e o mal, o tempo, a amizade, crime e castigo, alegria e tristeza, o trabalho, filhos, o casamento, o amor, dentre outros.

Achei enfadonho. Me deu sono a maior parte do tempo. O que me fez não desistir foi a experiência do audiolivro.
comentários(0)comente



Marta 13/08/2009

O profeta
O personagem central é Mustafá, que espera durante doze anos, na cidade de Orfalese, por seu barco para poder voltar à ilha onde nasceu. Estando naquela cidade, durante esse tempo, adaptou-se aos costumes daquele povoado e, sem perceber tornasse um profeta daquelas pessoas. A história deste livro se divide em pequenos capítulos cheios de ensinamentos. Retrata os sentimentos mais variados do ser humano e sua relação com o trabalho, amor, filhos, tempo, razão e paixão... É importante ressaltar que a primeira edição deste livro foi publicada por Gibran Khalil Gibran em 1923. Um livrinho de bolso que fará uma bela companhia.
comentários(0)comente



Silvio 23/08/2012

Através da figura de um sábio (profeta) que visita a cidade de Orphalese, Gibram transmite os ensinamentos das religiões orientais sobre amizade, amor, vida e morte através de uma prosa poética cativante.

Através de seus livros Khalil Gibran criou frases cérebres, como esta: "Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes."

comentários(0)comente



Leonardo 14/09/2012

Khalil Gibran Perfeito
Este livrou mudou minha vida, a forma de olhar o mundo, cada capítulo uma emoção diferente. O ganhei por acaso, minha namorada ganhou, mal leu , não gostou e me deu. O li em horas, e cada palavra, linha, paragrafo que lia era e é uma lição de vida. O tenho até hoje, e sempre faço a releitura.
comentários(0)comente



mari 29/03/2013

e eu vos digo que a vida é realmente escuridão, exceto quando há um impulso.
e todo impulso é cego, exceto quando há saber.
e todo saber é vão, exceto quando há trabalho.
e todo trabalho é vazio, exceto quando há amor.
comentários(0)comente



312 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR