spoiler visualizarManoel.Ramalho 03/09/2023
Incentivo
Uma luz no fim do túnel. Principalmente nas últimas páginas quando a teoria é transposta para a atualidade, o livro nos deixa com o desejo de tentar colocar em prática os ensinamentos em busca de uma melhor administração de nossas finanças. Vale a leitura.
Um décimo de tudo quanto eu ganhar será separado e guardado.
"Aquele que guarda em sua bolsa ouro e prata que não precisa gastar é bom para a família e leal com seu rei. "Aquele que não tem em sua bolsa senão algumas moedas de cobre é indiferente à família e indiferente a seu rei. "Mas o homem que não tem nada em sua bolsa é insensível à família e desleal com seu rei, pois seu próprio coração é amargo. "Por isso, o homem que deseja atingir seus objetivos deve ter moedas tilintando em sua bolsa, sinal de que tem em seu coração amor pela família e lealdade para com o rei." Segundo, o plano deve permitir que eu sustente e vista minha boa esposa, que, com toda a dignidade, voltou para viver comigo. Pois Mathon afirma que cuidar adequadamente de uma esposa leal confere auto-respeito ao coração de um homem e propicia força e determinação a seus propósitos.
sete décimos de tudo quanto eu ganhar serão usados em nossa casa, na aquisição de roupas e comida, além de uma pequena parcela destinada aos prazeres e aos divertimentos. Mas é absolutamente necessário que não se gastem mais do que sete décimos nessas coisas.
dois décimos de tudo que ganhasse para a amortização das dívidas, honesta e periodicamente.
- O Homem Mais Rico da Babilônia