Aline 19/06/2021
Sobre a riqueza
O Homem Mais Rico da Babilônia. Taí um título chamativo, não?! Mas, apesar do título, o livro me parecia mais um daqueles sobre 'como ficar rico...', então demorei um pouco para lê-lo. Mas, assim que comecei, terminei em menos de uma semana (com muitas pausas para digeri-lo).
O livro é incrível! Acredito que suas 155 páginas são capazes de prender qualquer pessoa, especialmente quem confunde ganância com riqueza. Pois é... o livro também fala disso, da importância do dinheiro e como ele é capaz de conceder liberdade a seu possuidor.
"A riqueza é um poder. Com a riqueza, muitas coisas se tornam possíveis."
Entretanto, a riqueza, para ele, é apenas a recompensa por um trabalho bem feito, pela inteligência de seu possuidor em poupá-la e não gastar demasiadamente ou se aventurar em investimentos inconsequentes, bem como escutar aqueles que possuem experiência.
A ideia geral do livro, passada através de várias histórias que se ambientaram na antiga Babilônia, é que as leis do ouros não mudam, elas continuam as mesmas desde aquele período. Assim, por também ser um livro prático e objetivo, ele apresenta "soluções para a falta de dinheiro", as cinco leis do ouro, assim como trata da sorte, de oportunidades e da grande importância do trabalho.
Eu já os havia escutado, mas para mim, os principais ensinamentos sobre a riqueza são: poupe, ao menos 10% de tudo o que ganhar, controle seus gastos, invista de forma segura e rentável.
Sem dúvidas, é um livro que deve ser lido!
"Os éons do tempo cobriram de areia os altivos muros de seus templos, mas a sabedoria da Babilônia permanece."