O que Steve Jobs faria?

O que Steve Jobs faria? Peter Sander




Resenhas - O que Steve Jobs faria?


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Pan 04/02/2021

Atende ao que se propõe
Não é um livro de autoajuda (obrigado Jaah) como temia que fosse, também não é uma biografia (o que seria frustrante). O livro simplesmente traz aspectos da vida de Jobs e como ele pensava seus produtos. É um livro legal, mas nada além disso.
comentários(0)comente



Lindenberg 24/09/2021

Jobs sempre é surpreendente.
No início parece que vai ser apenas mais um resumo da vida de Steve Jobs, mas já no segundo capítulo o autor mostra que a a ideia é mesmo pontuar características do Steve Jobs e o que podemos aprender com algumas delas, vale a pena a leitura, principalmente se você quiser entender a cabeça desse gênio.
comentários(0)comente



Nallanda3 21/07/2021

Não me interessou
Gosto de ouvir audiobooks que fujam um pouco do que costumo ler para novas experiências e conhecimento. Apesar de bem escrito, não me agradou, fiquei um pouco cansada, mas para quem esta inserido no público alvo, pode ser uma boa opção.
comentários(0)comente



Almerissa 25/02/2020

Esperava mais
Confesso que esperava mais do livro, no entanto como não havia lido nenhuma biografia do job antes, achei interessante para conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Ider 25/06/2019

Quem não conhece a Apple ou algum de seus produtos. A grande maioria tbm conhece Steve Jobs, o criador e líder, que a levou ao posto de empresa com maior valor de capital aberto do mundo por anos. O livro trata da forma de liderança de Steve Jobs (não é uma biografia). Busca características que possam nos ajudar, meros mortais, na audaciosa tentativa de repetir seus feitos. Definitivamente não há um manual de 'como ser Steve Jobs'. Ele tinha uma maneira única de conduzir as coisas e traços de personalidade bem fortes. Ele é definido como um 'tirano competente'. Sabia recompensar seus funcionários como ninguém, mas, podia tbm, ser extremamente grosseiro. Chamando idéias de 'maravilhosas' a 'porcarias' e definindo funcionários de 'gênios' a 'palhaços'. Mas pq, sendo contra todas as regras de liderança, ele conseguia levar uma empresa de 40 mil funcionários a amarem aquilo que faziam e executarem um trabalho de tão grande excelência?

Seu estilo era totalmente centrado no consumidor e no produto. Ele entendia o consumidor como ninguém e podia saber o q ele queria, mesmo sem ele mesmo saber. O produto fala por si. Cada detalhe, peça, curva, era muito bem pensado. Para ele, quanto mais simples, mais sofisticado era. Isso se traduziu, dentre inúmeros detalhes do Iphone (e das lojas Apple), no seu único botão (o q o tornou simples, prático, sofisticado). Para mim, um dos pontos mais importantes para o sucesso da Apple era a própria marca Steve Jobs. A empresa tinha um rosto, uma voz, e era do chefe e maior apaixonado pelo produto. Em suas célebres apresentações ele demonstrava um conhecimento total do produto, sua paixão e sabia vender muito bem. Que CEO você consegue imaginar hoje em dia segurando e apresentando o seu próprio produto desta maneira? A Apple era semelhante a um restaurante mineiro, caseiro e familiar, onde o dono do restaurante é o cozinheiro chefe. Então, o próprio chefe vem te servir falando de como a comida é deliciosa e diz: "é tão bão, mai tão bão, que dá até dó de vendê". O livro trata tbm um pouco da história de Steve e de um modelo de liderança em 6 passos.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR