Mil coisas podem acontecer

Mil coisas podem acontecer Jacobo Fernández Serrano




Resenhas - Mil coisas podem acontecer


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Rafaela 25/11/2022

Muito lindinho
Uma gracinha a história, e uma delícia de ler. É um conto bem viajada na imaginação, cheio de aventuras, um romance muito lindinho, personagens super caricatos e divertidos, fora a ilustração que é muito linda e deixa a história ainda mais mágica e imersiva. Uma leitura muito leve e prazerosa. Recomendo super !
Loh Santos 10/06/2024minha estante
Sim eu tbm achei MT fofa a história,e não é aql tipo de livro cansativo




skuser02844 21/05/2023

É bom dms cara
Veii,APAIXONADA,o livro tem capítulos curtos,ilustrações e uma historia mt perfeita,tem um romance levinho(só no final)e é uma historia que tipo:primeiro só aparece uma parte do quebra cabeça(modo de dizer),depois aparece a outra e vc fica tipo,"oq q uma coisa tem aver com outra!?"MAS DPS TODAS AS PEÇAS SE ENCAIXAMM!!!!
@rafadeodato_ 21/05/2023minha estante
Já li esse, é perfeito, adoro quando eles estão no fundo do mar




Andreia Santana 10/06/2012

Uma história de amor com gosto de infância
Quem já leu Luna Clara e Apolo 11, de Adriana Falcão, vai se identificar de imediato com Mil coisas podem acontecer, de Jacobo Fernández Serrano, que no Brasil ganhou edição da Autêntica. A narrativa segue a mesma receita de unir uma bela história de amor, com generosas doses de humor, ludicidade, aventura, suspense e pitadas de absurdo, só para deixar a receita mais saborosa.

Ricamente ilustrado por seu autor, que é também artista gráfico, Mil coisas podem acontecer é aquele tipo de livro de leitura rápida, de um só fôlego, dos tais que não conseguimos largar até concluir e que dá vontade de reler outra vez e mais outra. Ou então, depois de decorada a história, apenas folhear, viajando no cineminha mudo das gravuras.

A história singela fica na memória e o colorido dos desenhos só ajuda a fixar mais na lembrança os carismáticos personagens. Não tem como terminar a leitura e não simpatizar com o rio Inrique; ou com os personagens do “mundo dentro do mar”. Ou ainda com Propicius e sua mania de limpeza.

Dos protagonistas então, nem se fala, Lina e Pouco merecem um fã-clube. Do começo ao final da saga dos dois amantes para finalmente ficarem juntos, sem que guerras sem sentido ou nuvens de água salgada os afastem, o leitor se emociona, vibra, ri, quase chora de frustração e avança, página por página, até... (se eu contar perde a graça!)

Em resumo, o livro começa com dois fatos importantes: na vila de Nil, os moradores festejam o fim da guerra do Leito Seco, iniciada porque um belo dia o rio Inrique desapareceu do seu leito, deixando os moradores desconfiados dos vizinhos. Enquanto isso, no fundo do mar, os filhos do rei Pindo IV tentam encontrar o presente ideal de aniversário para o pai e decidem viajar à superfície. Quando os mundos de fora e de dentro do mar se encontram, literamente, "mil coisas podes acontecer", numa sucessão de fatos que brinca com a ideia das reações em cadeia.

O livro passa uma mensagem muito positiva do tipo “nunca é tarde para mudar a trajetória da própria vida”. Que o digam os moradores da simpática vila de Nil, que aproveitam a sucessão dos fatos e vão alterando suas posições na trama, de forma aparentemente nonsense, mas que carrega aquela lógica inerente aos que não tem medo de experimentar o novo.

Outra mensagem muito bacana para os pequenos, e os crescidos também, é a persistência. Pouco, que era soldado, aplica-se aos estudos de música até aprender a tocar uma tuba e assim virar músico da banda municipal; Propicius, que recebe o cargo de coveiro e servente do cemitério da vila, obstina-se em fazer da necrópole um jardim florido; Lina inicia uma busca insistente e incansável por reencontrar seu amado raptado por uma nuvem. Cada personagem da obra nos mostra o valor de lutar por aquilo que acreditamos. É muito lindo!

Importante também ressaltar o cuidado da edição em português. Tanto no que diz respeito à tradução e revisão final do texto, quanto na preservação das ilustrações originais e da própria forma como o autor encadeou a história. O livro é ainda um deleite visual.

Mil coisas podem acontecer promete uma continuação (no original em espanhol o livro dois já foi lançado). A história tem um final aberto para muitos dos personagens e o leitor, ao menos aqui no Brasil, já fica se torcendo de ansiedade pelo próximo volume dessa divertida saga dos nilenses. Que venha logo, então!
comentários(0)comente



laura 19/09/2022

Mil coisas podem acontecer
Esse livro é fofo e bem criativo, li ele enquanto espero os meus novos chegarem já que tenho ele a muito tempo resolvi ler ele de uma vez, acontece que eu achei o livro bem infantilzinho sabe mais pra 10 até 12 anos,ou pra quem procura um vocabulário mais formalzinho, o livro tb é um pouco confuso pela enorme quantidade de personagens e acontecimentos, tanto que no final fiquei curiosa pra saber como q ficou a vila depois, é isso.?
comentários(0)comente



mariacwho 25/11/2021

Divertida
Li essa história hoje na escola pra passar tempo e achei bastante divertida. Uma leitura super leve que consegui fazer em pouco tempo.
comentários(0)comente



@rafadeodato_ 21/05/2023

Obra
Gostinho de infância, esse aqui eu roubei da minha escola hahaha (crianças, não repitam isso) e não me arrependo
comentários(0)comente



aqueridaleitora 15/07/2023

Ele é um livro bom, tanto pra uma criança que quer ler, ou um adulto que quer passar um tempo, eu realmente adorei. Achei a história meio confusa, mas é bom, de vez enquando difícil de entender, mas vai, sabe?

É mais ou menos isso aí, só lê ele, é bom, mesmo sendo infantil

(Estou fazendo essa resenha algum tento após a leitura, por isso não foi tão completa)
comentários(0)comente



Samantha 08/09/2012

Começo da história
O livro Mil Coisas Podem Acontecer, começa com o aniversário do rei do mar Pindo IV, "O Tratável", chegando, assim os seus filhos Leda e Mercurim decidem ir à vila de Nil em busca de um presente para seu pai. Enquanto isso, os soldados do antigo exército que voltou da guerra que acabara do Rio Inrique, formaram uma banda musical. Pouco, um homem mudo que participara da banda, ficou com o instrumento da tuba, mas um pouco depois foi engolido por um esquisito mar voador. Lina sua esposa decide procurá-lo.

Para ler a resenha completa:
http://sopramenores.blogspot.com.br/2012/09/mil-coisas-podem-acontecer.html
comentários(0)comente



lauany 04/11/2015

Mil coisas podem acontecer
Os filhos do rei do mar,Leda e Mercurim percebem que está chegando o aniversário do pai, e que ainda não arrumaram o presente pra ele. É na busca desse presente que tudo acontece.Sua narrativa nos mostra uma série de personagens insólitos e situações disparatadas e cheias de imaginação que acontecem na cidade de Nil,onde tudo é possível,onde o excepcional faz parte do dia a dia,onde o surreal é o normal e o absurdo se transforma no lógico.venha se divertir com as histórias desse livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Claudia 20/10/2022

Que livro doidinho!!!
Mas ser assim, doidinho, faz dele muito bom e especial.
Além de tudo é muito bem escrito.
Aqui em casa agradou a pequena de 07 anos, e agradou a mamãe também.
comentários(0)comente



Vivi 18/09/2023

EU NÃO TO BEM, QUE LINDO ???
__você parece mudada.
_E você está falando, E que vozeirão!
__e como que seu pescoço ficou assim?
__de tanto procurar você.
__você está bem?dói? Talvez você tenha de fazer terapia.
__não me incomoda nada, e tem suas vantagens: graças a ele, estamos agora juntos.
comentários(0)comente



renier :) 09/02/2024

Mil Coisas Aconteceram
Com ilustrações caricatas, mas muito bem desenhadas e bonitas, uma leitura fácil e a história bem viajada, Mil Coisas Podem Acontecer é um livro para quem busca se aventurar em contos.
além de me manter entretido na leitura, ainda me fez dar algumas risadas e até refletir em alguns parágrafos (se era a intenção? não sei, mas conseguiu).
recomendo. ?
clarecacareca 09/02/2024minha estante
que legau parece ser muito legau ?????


renier :) 09/02/2024minha estante
vou te emprestar pra voce ver si ehr mesmo ?


clarecacareca 09/02/2024minha estante
me empresta por favor sim ou nao to curiosa agora




Bruh 30/04/2022

Interessante
Neda e Mercúrio roubaram Pouco e sua tuba para levarem de presente de aniversário para o seu pai, o rei Pindo IV - O Tratável.

Lina foi procurar Pouco, seu marido que havia sumido e isso causou uma bagunça na Villa de Nil... O coveiro virou Tuba titular da Banda no lugar de Pouco, seu filho saiu da escola e virou o coveiro, o porco entrou na escola, o cachorro virou porco, o joalheiro virou cachorro, a padeira virou joalheiro, o pedreiro municipal virou padeiro, o novelista virou pedreiro e a carteira virou novelista.

Pouco virou uma coroa e não deu certo, foi arremessado longe e no final de tudo o pescoço de Lina estava enorme mas ela achou Pouco antes de morrer de fome.
comentários(0)comente



Charly1 15/02/2024

O mesmo sentimento da primeira vez
Essa é a segunda vez lendo esse livro e simplesmente amo a forma como a filosofia é abordada neste livro, as metáforas que so podem notar é magnífico, é perfeito do início ao fim, mesmo sendo uma leitura infantu-juvenil possui uma parte que apenas pessoas ja bem vividas conseguiriam entender e isso me surpreende bastante por que são abordado temas de forma tão ludicas que você nem nota que há uma crítica social por tras do enredo contato no livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR