Lu @gentequeamalivros 25/07/2023Não amei mas continua sendo ZafónDepois de ler e favoritar o jogo do anjo eu sabia que minhas expectativas estariam elevadíssima para o próximo livro e ler com muita expectativa as vezes é uma M?.
Claro que O Prisioneiro do céu é um livro de ligamento, pois ele traz de volta o Daniel de cemitério dos livros esquecidos e a conexão da história dele com O jogo do anjo.
Essa parte da conexão das histórias eu amei no livro anterior como eu fui mordendo a isca e me deliciando em montar o quebra-cabeça, mas aqui acho que apesar de ser um livro pequeno ficou um pouco cansativo.
O que eu mais gosto nos livros do Zafón é seu texto, literalmente sua escrita, seus cenários góticos e até macabro, sua Barcelona tão cheia de vida e mistério que chega a ser tangível e infelizmente, e muito INFELIZMENTE eu não senti esses detalhes aqui.
Sim a escrita continua bonita mas ficou um pouquinho apagada assim como o Fermin por exemplo, que é um personagem incrível que eu amo mas aqui ele também não brilhou como eu sei que Zafón sabe fazer.
Tô até sofrendo aqui para escrever a minha opinião pois fica parecendo que não curti o livro, mas eu achei ok.
O problema é que eu queria ter amadooooooooooo.
Mas com certeza vou continuar lendo e torcendo pelo último livro dessa série.