Sidney.Prando 15/03/2022
Uma prisão, uma fuga e muitos mistérios desvendados
Barcelona, 1957. Após alguns acontecimentos que dão continuidade a certos ocorridos em “A sombra do vento”, tudo parece estar se estabelecendo aos poucos e assumindo uma modorra tediosa que é o “bem-estar”. Mas, para a felicidade do leitor, algo de estranho tinha que acontecer para dar início a uma nova saga de mistério e tensão.
Certo dia, quando Daniel estava sozinho na livraria, um cliente incomum e interessado em uma edição de colecionador do livro “O conde de Montecristo” chama a sua atenção. Mais do que isso, o sujeito ainda deixa um bilhete: “Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro”. Suspeito, não?
É após o bilhete que Daniel começa a investigar e buscar por respostas, e para isso será necessário desenterrar o tão secreto passado do personagem Fermín. Porém, essa é uma tarefa árdua que envolverá voltar ao passado e o que de mais hediondo aconteceu no Castelo de Montjuic durante o governo ditatorial de Franco. Nesse processo, temos maiores informações sobre o passado de muitos personagens, inclusive da mãe de Daniel e do tal “prisioneiro do céu”. Da até um frio na barriga ao relembrar o que acontece!
Para mim, esse livro serviu para remendar e acrescentar detalhes sobre as personagens que não foram trabalhadas a fundo nos livros anteriores.
Esse livro é o terceiro da série (em ordem de lançamento) e vai unir os personagens e acontecimentos de “A Sombra do Vento” e “O Jogo do Anjo”. Ademais, vai buscar a fundo o passado de Fermín, esse personagem que nós nos sentimos tão íntimos desde a sua primeira aparição. Mas, embora o personagem seja carismático e engraçado, um passado sombrio e enigmático, que até então ele preferiu esconder de todos a sua volta, acaba sendo jogado no ventilador. A Guerra civil Espanhola é tratada com mais vigor e detalhes aqui, então se você gosta de história, assim como eu, tenho certeza de que vai gostar muito desse livro.
Fugas alucinantes, personagens cada vez mais misteriosos, ciganos, ditadores, tortura e muitas outras coisas te esperam em “O Prisioneiro do Céu”. Aqui vai uma dica, se você já leu os livros anteriores, já deve ter uma ideia de quem é o tal “prisioneiro”. Não sabe?
site: https://www.instagram.com/p/CWGYJWsLLXa/?utm_source=ig_web_copy_link