Adorável Heroína

Adorável Heroína Michael Hingson




Resenhas - Adorável Heroína


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


tetê 02/02/2014

Promessas não cumpridas
Quando nos deparamos com o resumo do livro, temos toda uma expectativa que se trata de um livro extraordinário, principalmente porque se trata de uma linda cadela.( Depois de Marley e Eu! criamos muitas expectativas com livros sobre cachorros). No entanto ao aprofundar pela leitura, a cadela não esta em primeiro plano, acho que nem o 11 de Setembro. Na verdade o livro acaba sendo uma estória sobre um homem cego e os seus desafios para se inserir em um mundo dos que enxergam. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, apesar de ser uma boa história na superação.
comentários(0)comente



Rodrigo 01/06/2014

Adorável Heroína
Possui a ideia para ser um ótimo livro, no entanto a história da cadela fica em segundo plano, enquanto o autor disserta abusivamente sobre a cegueira. Ouso dizer que esse sim merecia o título de "Ensaio Sobre a Cegueira". Não que esse tema não possua sua devida importância, no entanto quando lemos esse enredo, buscamos uma experiência diferenciada daquele que possivelmente seria o único animal dentro das torres gêmeas na hora do atentado terrorista. Acaba sendo frustrante.
comentários(0)comente



Slytheus 25/11/2021

Muito mais do que um livro com um cachorro na capa
Uma obra de não ficção, que retrata a vida um deficiente visual. Michael esteve presente quando a tragédia do dia 11 de setembro de 2001 aconteceu. Ele trabalhava no local, e com ajuda de Rosallie - sua cadela cão guia - ele consegue sair do prédio. O livro é dividido entre o momento do acontecido e vai intercalando com lembranças do autor. O livro é uma grande aula sobre como uma pessoa deficiente visual não é "fraca" como o mundo a impõe. O autor passa mensagens de inspiração através de sua vivência. Michael ainda mostra a luta por ser incluso na sociedade como um igual, já que todos o viam como alguém diferente que não poderia viver como alguém "normal". E claro, a coisa mais linda de se ver no livro é a amizade e confiança do dono e seu cachorro.
comentários(0)comente



Leila 16/10/2012

Uma linda história de companheirismo e heroísmo
Michael ficou cego devido à um procedimento que foi submetido, após ter nascido prematuramente.
Durante a história, fiquei com a sensação de que Michael deve ter sido um daqueles bebês que nasceu antes da hora pois queria começar a vida logo e viver cada detalhe dela.

No livro você vai conhecer a vida de Michael e vai esquecer que ele é cego, afinal, a cegueira não é uma deficiência e muito menos uma limitação, como ele demonstra diversas vezes.
Além disso, você vai conhecer Rosalle, uma labradora amarela adorável que foi cão-guia de Michael e o acompanhou na descida de 78 andares do World Trade Center no 11 de setembro de 2001.

É uma história linda que me fez rir e chorar; eu considero admirável o trabalho de todo cão-guia e a relação deles com o dono também é algo incrível. O livro mostra essa relação de confiança entre Rosalle e Michael, e os dois mostram como a vida deve ser vivida em cada detalhe.

Mais sobre o livro no blog: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/10/resenha-adoravel-heroina.html
comentários(0)comente



Lizi 14/08/2022

Vale a leitura ??
É sempre bom quando em momentos sombrios podemos nos deparar com histórias de finais felizes, bom, esse não foi o caso para quase 3.000 pessoas no fatídico dia 11 de setembro de 2001, mas foi exatamente o caso de Michael e sua cão guia Roselle, que conseguiram através de persistência, fé e trabalho em equipe sobreviverem para dividir conosco essa linda história.
Esse livro nos conta detalhes sobre o terror vivido, e nos emociona com o lindo depoimento de amor e amizade.
Nos faz conhecer um pouco mais sobre o maravilhoso trabalho dos cães guias, e traz parte da trajetória de Michel, cego desde nascença, e como superou isso, tornando-se um homem bem sucedido, ele aborda o tema da maneira que gostaria que todos enxergassem essa condição.
Gostei muito da mensagem que o livro passa, particularmente não era bem o que eu imaginava, pensei que fosse apenas voltado para a história de Michael e Roselle, mas o livro intercala sobre isso e a vida de Michael, o que achei válido pois ele aproveita para falar sobre a situação dos cegos, desafios, perspectivais e superações.
Recomendo a todos, mas em especial para quem assim como eu ama cães e conhece a magia desses seres encantadores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_.m7h0 01/05/2023

O tanto q eu fiquei chocada não tá escrito
Eu não costumo ler mto livros desse estilo (real) eu gosto de outros estilos,porém esse livro realmente me encantou ...

O tanto q eu fiquei comovida por causa da nossa heroína não dá pra explicar não nuu, e esse livro realmente me fez ver o quanto q os cachorros são extremamente leais a nós.

Eu tive q vir fazer essa resenha pra simplesmente falar isso: NUNCA MALTRATEM OS ANIMAIS PQ É ELES Q SEMPRE VAO ESTAR AO SEU LADO QUANDO PRECISAR ,VAO SER ELES Q VAO PRECISAR VC CHORANDO Q NEM UM DESGRAÇADO E Q VAO TENTAR AJUDAR E ELES NUNCAM VAO EMBORA
comentários(0)comente



Bruna 30/12/2012

Uma grande heroína
Em Adorável Heroína o narrador é Michael Hingson. Ele conta sua história e mostra como seu cão guia Roselle o ajudou a sobreviver aos atentados de 11 de setembro. Michael é cego desde que nasceu e nunca levou isso como problema, seus pais o criaram para viver como uma pessoa com total capacidade de enxergar e ele aprendeu a levar a vida assim. Foi dono de vários cães guia, mas Roselle era especial. Em meio aos acontecimentos de 11 de setembro, Michael mescla histórias de sua vida, da infância até a vida adulta, mostrando que pessoas com deficiência visual podem fazer tudo. E ele mostra em cada acontecimento que sim, é possível um deficiente visual viver como uma pessoa normal.
Essa história real narrada por quem esteve lá no momento do atentado e nos leva a vivenciar o papel do narrador. A cada momento você se vê cego tentando salvar-se de algo que nem tem ideia do que seja só sabe que precisa sair de lá e rápido.
O livro em, si é ótimo, mas te deixa com muita curiosidade, pois a todo o momento o autor começa a narrar fatos que não tem a ver com como ele saiu da torre. Você precisa ler e ler mais para matar essa curiosidade. Ao terminar o livro você se vê com muitas informações sobre o mundo dos deficientes visuais. Acredito que a verdadeira intenção do autor foi mostrar ao mundo que ele e tantos outros que não enxergam são pessoas como qualquer um de nós. É um livro que além de passar toda a vivencia de um sobrevivente, ainda dá uma lição de moral na sociedade em que vivemos.
Se vale a pena ler? Sim, vale a pena, pois te trás um aprendizado para a vida. Mas quem comprou o livro porque adora histórias de cachorros (como eu) não se empolguem muito. Ele fala bastante do treinamento e de seus cães guias, mas não tanto a ponto de ser uma história totalmente baseada em cachorros.
comentários(0)comente



Dede 26/01/2022

Grande aprendizado!
Um livro emocionante, carregado de história e de lições de vida! Senti cada emoção narrada por Mike e me senti uma amiga lendo sua história! Roselle era uma bichinha incrível, vai ficar p sempre na história! Simplesmente fantástico... emocionante
comentários(0)comente



Jairo Oliveira 24/02/2021

Aquele livro de capa chamativa que você encontra no sebo e acha que pode ser bom. E ele não é bom, É ótimo. Eu amo ler sobre fatos histórico do qual já tenha um conhecimento para que através de outra ótica você possa se surpreender se encantar. Ao terminar você consegue sentir os cheiros e o pânico dessa fatídica data. Uma leitura completa de antes e depois do enredo principal. Se puder uma dica é: pule a introdução pois ela torna o livro bem chato no começo ao ponto de querer desistir.
comentários(0)comente



anapauladias 14/02/2024

Um livro muito bem escrito, bem detalhado e sobretudo muito esclarecedor. Não vem falar somente do 11 de setembro mas da realidade dos cegos e de seus cães guia.
comentários(0)comente



Julia Tomazin 24/04/2024

Me faltam palavras para descrever plenamente o amor que sinto por este livro!
Adorável Heroína, de Michael Hingson e Susy Flory - O livro conta a história real e fascinante de Michael Hingson, homem cego que escapou do World Trade Center (WTC) no dia 11 de setembro de 2001, junto com sua cão-guia, Roselle, após descerem, juntos, 78 andares de escada.

Michael era gerente de vendas em uma empresa situada no WTC quando o ataque aconteceu. Ele ouviu um estouro, barulho de vidro estilhaçado, sentiu um forte cheiro de gasolina de avião e, em seguida, percebeu várias pessoas reunindo-se em torno dele e de sua cão-guia. Foi nesse momento em que ele decidiu confiar na sua companheira e não entrar em pânico.

No decorrer do livro, ele descreve as horas de horror que passaram tentando escapar do fogo, da fumaça e da poeira. Sem saber o que, de fato, havia acontecido, Michael destaca que não teria conseguindo sobreviver sem o foco e calma de sua cão-guia. Roselle foi uma das responsáveis por salvar não só seu dono, como muitos outros que os seguiram durante a saída do prédio.

A leitura é fluida, mas extremamente emocionante. A descrição é impecável, ao ponto de você sentir todas as emoções junto com o autor. É uma narrativa que deixa marcas no leitor. E mais, a história trata fortemente sobre a deficiência visual e percebe-se que as dificuldades passadas pelo autor aconteceram, na maioria das vezes, pelo preconceito da pessoas e não por sua deficiência em si. O livro mostra a amizade e a confiança entre um homem cego e seu cão e, como a relação dos dois deu esperança a várias vítimas que também estavam lutando para sobreviver.

“Independentemente do que vier a acontecer, independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos nisso. E, se não sairmos vivos, espero que continuemos juntos, com minha mão na guia de Roselle. Eu nunca vou deixá-la.”

Meu Instagram literário @fabu.list ou link: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
comentários(0)comente



Antonio Maluco 23/03/2019

História Real
O livro conta a história de um homem cego e seu cão guia para sobreviver no atentado contra as torres gêmeas em onze de setembro de 2001
comentários(0)comente



Alessandra 20/11/2018

Adorável heroina
Bem escrito, excelentes detalhes, traz a emoção do momento e do acontecimento nas palavras.
comentários(0)comente



Grazi @graziliterata 16/05/2014

Esse livro conta a estória de um sobrevivente do ataque às torres gêmeas nos EUA no dia 11 de setembro, só que um detalhe, ele é cego.
Michael Hingson foi trabalhar como todo dia, a empresa que ele trabalhava ficava no 78º andar do prédio da torre norte.
Michael é gerente de vendas, e ganha um salário de 6 dígitos.
Só que de repente o seu amigo David, que enxerga, avisou que eles precisavam descer urgente que o prédio estava começando a pegar fogo e um avião tinha atingido o prédio.
E eles começam a correria para tentar se salvar dessa tragédia.
Michael conta com a ajuda de sua cão-guia Roselle. um labrador bege.
No decorrer do livro ele vai narrando como foi descer todas aquelas escadas.
No livro conta também, que uma pessoa nasce cega por excesso de oxigênio que teve durante o parto da mãe, que eu realmente não sabia o motivo de uma pessoa já nascer cega.
Michael mostra que não é só porque ele é cego que ele não pode fazer as coisas que nós que não somos cegos fazemos, e que ainda eles podem fazer até melhor do que nós.
Eu posso dar uma opinião um pouco melhor, porque já trabalhei com pessoas que são deficientes visuais, e eles exerciam a sua profissão muito bem também.
Foi muito interessante eu ter lido esse livro, porque pude entender um pouco melhor o que se passa na cabeça de um deficiente visual, se eles precisam de ajuda, o que eles não gostam que a gente faça quando queremos só ajudar eles. Todo mundo um dia pode trabalhar ou ter que conviver com um deficiente visual, então esse livro já te dá uma ajuda para saber como deve tratá-los.
No livro ele escreveu um "Guia de cortesia" para ter uma convivência boa com deficientes visuais, pensei em reescrever aqui na resenha, mas acho mais interessante vocês mesmo lerem. Tem também um glossário para você entender um pouco do "mundo dos deficientes visuais".
Não é um livro que você vai chorar ao ler (eu pelo menos não chorei), mas te traz uma lição digamos que de vida, para quem acha que deficiente visual é inferior a nós que enxergamos, e por esse motivo indicaria sim para as pessoas lerem, principalmente para as pessoas que vivem reclamando da vida.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-de-livro-adoravel-heroina.html
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR