lendo_milac 13/04/2023
Um amor intenso e cheio de desafios
Eu conheci essa trilogia através do seriado. quando assisti a primeira temporada, me apaixonei e fui atrás dos livros para ler. Não me decepcionei durante a leitura porque seguiram, de fato, os acontecimentos do livro, óbvio que encurtando várias partes.
Este segundo livro eu amei por ser grande - amo livros grandes! - e ainda ser dividido em partes de acordo com o que Diana e Matthew viviam no passado. Em A Sombra da Noite, Diana e Matthew fogem ao passado, no período de 1500 da Inglaterra, para duas coisas: encontrar um mestre em magia pra Diana e também encontrarem o livro Ashmole 782 onde poderão encontrar a origem de todas as espécies (demônio, bruxa, vampiro). Matthew, um vampiro centenário, revive vários momentos de um passado que achou ser fácil lidar, mas teve que enfrentar muitos conflitos dentro de si. Diana, uma bruxa sem controle, passa muitos desafios durante sua estadia no passado, além de sua constante preocupação com o conflito interno de Matthew.
O que gostei de ver foi como os dois foram se conhecendo cada vez mais e crescendo juntos, amadurecendo juntos. Eles enfrentaram muitos perigos, mas conseguiram encontrar a força em ambos. Só achei que os dois viveram pouco tempo pra já pularem pro casório ?.
Não vou dar muitos detalhes para evitar spoilers, então se você curte uma história que traz um casal de interespécies proibido, luta contra um sistema tradicional e político entre as espécies, muito histórico e ciência, além de livros grandes, essa é sua trilogia.