Sombra da Noite

Sombra da Noite Deborah Harkness




Resenhas - Sombra da Noite


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Alessandra 28/11/2020

Só ladeira abaixo...
Vamos para o segundo livro da Trilogia das Almas, neste livro Diana e Mattew viajam no tempo para fugir da perseguição da Congregação, procurar uma mestra poderosa para Diana encontrar seus poderes e ao mesmo tempo procurar o livro da vida. Tudo para ser um Outlander e aproximar mais ainda nosso casal.
O que deu nessa escritora ? Demorei dias para ler, não me interessava pela história, um livro de passagem, muito lento, moroso... Bastante descritivo, e bem detalhista na parte histórica. Acredito que, por a escritora ser historiadora, ela quis usar seu conhecimento e estudos da era elisabetana (1590) e fez um check list de todos os assuntos o qual gostaria de escrever.
Foi uma invasão de filósofos, astrônomos, dramaturgos e estudiosos que muitas vezes me perdia no diálogo e no contexto. Também senti, que por causa disso a escritora se perdeu do principal objetivo de Diana e Mattew, até os 70% da narrativa, não se falou do livro Ashmole 782 e muito menos a descoberta dos poderes de Diana. O casal continua sólido e se amando, mas por muitas vezes eu os sentia desconectados um com o outro, Mattew não mostrava aquele cuidado e carinho excessivo com a esposa, deixaram de namorar e de ter momentos românticos e por incrível que pareça este livro é o que eles se casam tanto de corpo como de alma. Sabe aquele livro que podia ter 150 páginas a menos ? Este é o livro... Uma pena pois a história é incrível e o casal é poderoso.
Pontos positivos do livro: reencontros lindos do passado e imaginar a outra vida de nomes como Shakespeare e Rainha Elizabeth
Ponto negativo: Alguém avisa que não precisava incluir o melhor amigo de Mattew na história ? O Kit foi um personagem totalmente desnecessário.
comentários(0)comente



Carol B. 23/11/2020

Esse livro é tão cheio de múltiplos eventos que acontecem muito rápido como seu predecessor. Apesar disso, o primeiro não é ruim e esse consegue ser ainda melhor. Parece que os personagens conseguem se encaixar melhor e fazer mais sentido. Soma-se a isso o crescimento da personagem principal, que mantém sua honestidade com os sentimentos, característica já interessante no primeiro livro, e acrescenta a isso a determinação e força que vem de ter conhecido a si e sua história.
Ah e as piadinhas com livros de vampiro (a.k.a Crepúsculo) rendem algumas risadas bônus.
Alguns personagens secundários também crescem na história e no coração do leitor e não pude deixar de torcer por eles também.
Enfim, um ótimo livro
comentários(0)comente



Vanessa 17/11/2020

Completo!
Diana e Matthew vão a fundo para descobrir os mistérios do Ashmole 782 e lutam contra seus inimigos. Diana descobre que pode viajar no tempo e retornam a 1590 para que possa completar seu treinamento de bruxa. Neste tempo Diana conhece figuras como Shakespeare e a rainha Elisabeth I e conhecem outros membros da familia De Clermont.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Alessandra 24/01/2021minha estante
A segunda temporada da série é melhor que o livro.... esse livro li na força do ódio !! Não acabava nunca !! Odiei ver um Mattew frágil




raissa.santos.3 14/11/2020

Da trilogia, este é meu favorito, pois a dinâmica do casal em 1590 é incrível. São tantas pessoas históricas apresentadas, o que eu gosto, pois adoro pesquisar sobre eles, mas o que pode ser negativo para alguns. Há também muita mitologia e magia no meio.
comentários(0)comente



Jules 03/11/2020

Sombra da Noite, no segundo livro, Diana e Matthew vão para uma outra época, na Inglaterra de 1590, buscando respostas sobre o Ashmole 782 e procurando alguma bruxa (o) que possa ajudar a Bishop com seu poder desconhecido. Nesse momento, será muito difícil mantê-la no passado, por isso Matthew conta com ajuda de alguns aliados para ajudá-los. Eles terão amigos ciumentos, jogos políticos, inimigos ambiosos e até os Clermont para atrapalhar a jornada deles de fazer tudo o que tem que fazer sem alterar o passado.
comentários(0)comente



Talita.OBlathmhaic 26/10/2020

Achei que era o primeiro livro hahaha
Nada a dizer além de que comecei o livro achando que era o primeiro e não estava entendendo quase nada, estava completamente perdida na história, mas depois comecei a entender um pouco melhor.

Não gostei muito da escrita, achei a leitura arrastada e meio chata. Não gostei muito daquele vampiro.
comentários(0)comente



SilviaV85 20/10/2020

Bela continuação
Acharia que seria uma mistura muito grande de situações e que iriam me deixar confusa, mas tudo flui muito bem e te envolve q cada página. Amei essa continuação que não te faz desistir de ler e querer saber tudo até a última página. Recomendo claro
comentários(0)comente



Lili 24/09/2020

Sombra da Noite
O segundo livro da trilogia das almas, traz Matthew e Daiana lutando por sua segurança além da busca pelo manuscrito Ashmole 782. A partir do momento em que a bruxa e o vampiro assumem seu amor, a segurança da convivência harmoniosa das criaturas (vampiros, bruxas e demônios) entre os humanos é ameaçada e eles passam a ser "caçados". Em busca de proteção e do Ashmole 782, eles viajam no tempo e se deparam em Londres de 1590. Todas as tramas, perigos e descobertas são vivenciadas no passado, mas ainda assim, não encontram a proteção ideal. Precisam retornar ao presente (futuro) e encarar as consequências das possíveis alterações sofridas e continuar a desvendar os mistérios que o tão desejado livro pode oferecer sobre à origem das criaturas.
Uma trama riquíssima em detalhes históricos da Inglaterra Elisabetiana de 1500.
Tania 24/09/2020minha estante
Amei toda a trilogia!!! E a série tmbm está fantástica....???


Lili 24/09/2020minha estante
Também amo demais! A série não é tão minuciosa quanto o livro, até gostaria que pudessem explorar mais, com mais episódios... ou seguirem mais a risca cada detalhe, porém, amoOoOOoo de paixão a série também. ?




Simone 23/09/2020

História cheia de reviravoltas, com tensão e suspense. Uma história de vampiro diferente de todas as outras.
comentários(0)comente



Gabi Sampaio 06/08/2020

Incrível
Dividido em 5 partes a sombra da noite é uma continuação perfeita uma trama ainda mais inteligente do que o primeiro,
A jornada de Diana e Matthew se torna ainda mais perigosa, reveladora e imprevisível. Com os novos personagens e a volta daqueles que estiveram presentes no passado (ou presente rsrs)
comentários(0)comente



Lauren 30/07/2020

que história!
Se é pra escolha um favorito da trilogia a minha escolha é por esse livro.

Eu amei tanto a Diana e o Matthew se conhecendo, se descobrindo, amei toda a trama histórica, as mudanças de cenário. Ouso dizer que esse foi o livro para conhecer o nosso casal, porque aqui eles mostraram vários lados deles, várias cartas na manga, seus defeitos, seus erros e foram se apoiando e criando confiança uns nos outros.

Eu não sei nem expressar como foi bom ver a evolução e a Diana descobrindo seus poderes e aprendendo a lidar com eles, a Corra é uma força da natureza e ver a Diana se aceitando bruxa e poderosa foi muito bem construído e desenvolvido nessa história. Pra mim nesse livro ela mostrou a força não só como bruxa, mas como mulher, além de ter demonstrado um coração e uma bondade sem tamanho, foi cada gesto bondoso e lindo.

Ver o Matt todo vampiro dominante em alguns momentos me irritou, mas nao pude deixar de entender ele e achar ele cada vez mais charmoso, mdss que homem charmoso e encantador! Os melhores personagens nos ganham nos detalhes e nas suas fragilidades expostas: e esse foi o livro pro Matt mostrar tudo isso e pra trabalhar a cura em muitas coisas. Foi impossível não se apaixonar por ele.

E o que são os personagens secundários?

O Philippe no início me deu vontade de sacudir e dizer umas verdades, mas depois ele foi se mostrando tão acolhedor, paternal, inteligente e tão libertador pra eles, que a única coisa que eu fiz foi amar ele e lamentar o seu já sabido fim. Pra mim ele ter aparecido na história foi um bônus gostoso e inesperado e ao mesmo tempo tão imprescindível pra toda a trama, pra todo o desenvolvimento, escolhas, atitudes e pra que eles pudessem se permitir mais como casal. Que vampiro foda senhoras e senhores!

O Gallowglass? Não sei nem o que dizer desse vampiro lindo e superprotetor que eu amo, ele é aquele estilo badboy durão que tem um coração imenso e um senso de lealdade. Aff, apenas perfeito, quero pra mim!

A Mary é uma mulher maravilhosa, amo mulheres na ciência, então achei o empoderamento, lógica e a classe dela sem iguais. A amizade dela e da Diana foi tão demais, pois foi a primeira vez que apareceu a Diana interagindo com uma amiga e a Mary conseguiu ensinar a Diana a ser mais política nas atitudes, ter mais classe em algumas coisas.

A Annie e Jack vieram pra enriquecer a vida deles, trouxeram a sensação de aconchego, família e lar. Com certeza não teria sido a mesma história sem eles, achei eles tão fofos. O Matt com o Jack é de encher o coração ? ME ADOTA!

Os amigos do Matt são maravilhosos e ver ele percebendo a falta que eles fazem na atualidade é uma lição sabe!? de que muitas vezes as pessoas passam pelas nossas vidas e ficam as lembranças boas, mas que nenhuma memória substitui o estar presente. Claro que dentre os amigos o que eu menos gostei desde o início foi o Marlowe, mas não tem como não sentir certa empatia por ele e entender que eles chegaram do futuro e acabaram impondo realidades duras pra vida dele e achei muito nobre a atitude da Diana com ele, confesso que eu nunca imaginei isso acontecendo.

No final aparece uma pessoa que é um bônus tão maravilhoso que chega a aquecer o coração, melhor surpresa! E não vou falar mais nada, pois sem spoiler.

Todas as surpresas foram bem-vindas e as descobertas também, o livro continua seguindo aquele ritmo detalhado, mas eu não acho que seja demais, a escrita sabe nos envolver e fazer a gente se apaixonar e odiar vários personagens, não apenas os principais e eu amo isso no livro, amo que os personagens secundários são importantes e inesquecíveis, colaboram muito com a história e o desenvolvimento dela.

Eu amei cada parte desse livro e como ele foi dividido, to muito curiosa pra ver como que isso será trabalhado na série, porque essa história tá muito bem desenvolvida, trabalhada e os detalhes são todos tão importantes.

Foi maravilhoso ver todo esse amor crescer enquanto eles se descobriam como criaturas que são.
comentários(0)comente



Kátia Roque 17/07/2020

Uma das coisas que mais gostei do livro é a forma como a autora consegue recriar o modo de vida do período de um jeito agradável e fluido. Adorei!
comentários(0)comente



Gaal 08/07/2020

Cansativo
O primeiro livro foi ótimo, introduziu o romance e a história das criaturas, já o segundo, digamos que se perdeu.
É legal toda a narrativa de volta ao passado, falar sobre a cidade, inserir personagens históricos reais... Mas parece que a autora se empolgou demais, e acabou que alguns capítulos eu simplesmente não tinha mais paciência pra enrolação.
A sensação que deu foi que a história não andou direito, o primeiro livro é corrido, com desenvolvimento, já esse você dá uma pausa, tudo é devagar, tudo é comentado, tudo é explicado... E no meio do livro já cansou.
comentários(0)comente



Isa 20/06/2020

Gostei desse segundo mas esperava mais, foi muita enrolação pra mim, espero que o último livro seja mais emocionante.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR