The Serial Reader 29/08/2013
Gideon Gideon...
Eva acaba de se mudar para Nova York, com seu amigo Cary, conseguindo um emprego em uma grande agência de publicidade. Ela quer se sentir livre, começar uma vida nova, sem estar à sobra do padrasto e da mãe, alcançando suas próprias conquistas. E logo de cara conhece Gideon Cross, um famoso e bem sucedido empresário, e ambos sentem uma atração irrefreável logo de cara. O que Eva mais gostaria era se entregar à essa paixão tão forte, mas as coisas começam a tomar proporções inacreditáveis muito rápido, e ela sabe que isso pode não acabar bem. Gideon sabe que quer Eva, de uma maneira tão profunda e possessiva que ele mesmo não se reconhece. O relacionamento deles começa repleto de paixão e luxúria, mas fantasmas do passado atormentam ambos, e torna o relacionamento deles exponencialmente perigoso.
"He was the kind of guy that made a woman want to rip his shirt open and watch the buttons scatter along with her inhibitions."
A explosão de "Cinquenta tons de Cinza" trouxe uma onda de livros adultos, e Crossfire foi um deles. Um romance bastante erótico, que conquistou milhares de fãs no mundo todo. Algo que tenho encontrado bastante em livros adultos atualmente é aquele começo forçado, instalust. Adicione um CEO milionário e uma jovem inocente e... não, espera. Nesse livro a história é um pouco diferente. Eva não é uma jovem puritana e inexperiente. É uma mulher que já teve sua fase de rebeldia, seus momentos de luxúria. Sabemos que algo em sua vida à levou a uma fase de total descontrole. Não sabemos muito sobre Gideon, publicamente ele é um notório conquistador, visto com mulheres diferentes à cada semana, mas é um homem frio e reservado, pouco se sabe sobre sua vida pessoal.
"B.O.B. and I have a longtime understanding - when we're done with each other, we know exactly which one of us has been used, and it isn't me. Good night Gideon."
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas. O plot misterioso-CEO-bilionário já está se tornando comum, mas não é algo que me faça não ler um livro. O maior diferencial desse, e um dos pontos positivos em relação à grande maioria dos romances adultos da atualidade, é a protagonista: Eva Tramell. O livro é, em sua maioria, um romance erótico, e contem vocabulário bastante pesado, mas isso é uma característica da série. O passado dos protagonistas, que a princípio desconhecemos, foi uma das razões pelas quais gostei bastante do livro, é um mistério bastante intenso, que ajuda a compor uma história mais interessante. Confesso que não gostei tanto do livro, o começo forçado, que já citei, me desanima bastante, mas fico feliz por ter continuado a ler a série, pois o segundo livro me agradou muito mais. Uma das coisas que também mais me agradaram no livro foi o romance, o sentimento tão forte, capaz de enfrentar inúmeras dificuldades em prol do relacionamento. Os traumas e "demônios interiores" dos personagens foram muito bem trabalhados, e confesso que me surpreendi bastante com o caminho que a autora seguiu. Recomendo à quem gosta de romances adultos, bastante intensos, e não se incomodem com vocabulário bastante pesado.
"I can let you in, Eva. I’m trying. But your first response when I screw up is to run away. You do it every time and I can’t stand feeling like any moment I’m going to do or say something wrong and you’re going to bolt."
Já li os três primeiros livros da série, e em breve serão postadas as resenhas do segundo (Profundamente sua / Reflected in you) e terceiro (Para sempre sua / Entwined with you) aqui no The Serial Reader.
"What the hell are they in love with when they don't know how fucked up I am? If that's love, it's nothing compared to what I feel for you."
3.5/5
Love always,
Francielle
site: http://www.theserialreader.com/2013/07/resenha-toda-sua-bared-to-you-crossfire.html