Noite em Claro

Noite em Claro Martha Medeiros




Resenhas - Noite em Claro


54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Gi56 03/03/2014

Li ele todo em uma "Noite em Claro".
Mas a minha noite não se parecia nem um pouco com a que se passa com a personagem. São 64 páginas de uma leitura envolvente.
Escrita em primeira pessoa, na situação de uma noite de tempestade onde o ponto final será apenas quando a chuva cessar. Uma mulher, seus pensamentos, desamores e ânsia por viver (mesmo que seja das lembranças antigas). Martha Medeiros é ótima neste livro de duração curta de leitura, porém impactante.

(Achei algumas partes repetitivas, mas julguei artifícios para a história ficar ainda mais pessoal).
comentários(0)comente



Merini_ 15/03/2014

Em "Noite em claro", Martha Medeiros narra uma noite chuvosa de insônia e vinho. Relembrando fatos do passado, onde descreve cenas marcantes e também a construção dessa história. Curto, rápido e interessante.
comentários(0)comente



Ju 01/07/2014

Na solidão do seu apartamento, uma mulher escreve sobre a sua história numa noite de insônia. Uma história plena de relacionamentos marcados por frustrações, dor e prazer. Encorajada pelo champanhe, sem nenhuma censura, ela vai contando sua vida enquanto chove lá fora. O livro só terminará com o último pingo de chuva.

http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=822235
comentários(0)comente



Nath 05/11/2014

Esse livro tem uma leitura bem fácil, que me proporcionou uma ótima viagem de ônibus. Sua história é marcada por fatos que te surpreendem. É aquele tipo de livro que você não advinha o que irá acontecer. Curtinho mais bem gostoso!
comentários(0)comente



Luiz 07/12/2015

""Foi o maior striptease da minha vida. Não tirei luvas, meias, sutiãs. Tirei minha alma pra fora."
Uma jornalista televisiva sozinha em uma noite chuvosa propõe-se a escrever um livro, com doses de champanhe, enquanto durar a chuva...
O resultado são confissões, em uma narrativa fluída como uma conversa de bar, de amores pela metade: ou de corpo, ou de alma, nunca dos dois.
comentários(0)comente



Patricia Sertão 18/07/2016

Vida nua e crua
Este é o primeiro livro da Marta Medeiros que leio. Escrita diferente, interessante e envolvente, um relato da vida de forma sucinta ( a duração de uma chuva), mas verdadeira e pura.
comentários(0)comente



Ana Paula 13/03/2017

Chove lá fora!
Em uma noite chuvosa de junho, mais precisamente 12 de junho, dia dos namorados, uma jornalista está sozinha em seu apartamento, com sua garrafa de champanhe e uma insônia que não pretende ir embora tão cedo, ela decide escrever um livro enquanto houver chuva lá fora.

Mas não se trata de um livro comum, é o livro da sua vida, um livro cheio de parágrafos soltos, passagens cheias de sofrimento, ressentimentos, relacionamentos mal sucedidos, frustrações, dor e sexo, algumas vezes por prazer, outras por obrigação.

Ela escreve sem parar, enquanto destampa o vazio que está em sua alma.
comentários(0)comente



Amanda.Yamauthi 02/05/2017

Que livro maravilhoso!
Uma leitura deliciosa, onde a principal personagem, uma jornalista, aproveita a solidão de seu apartamento para escrever um livro. É uma noite chuvosa, e ela decide que o livro deve ser escrito durante o período da chuva, e no momento em que a chuva terminar, ela terminaria sua narrativa.
É um livro bem curtinho, mas que dá aquela sensação maravilhosa de você ter terminado de ler uma obra incrível. Ela narra pequenos episódios marcantes de sua vida, revelando desejos e sentimentos que muitas vezes nós mantemos escondidos, ainda mais quando vindos de uma mulher.
.
É uma leitura que vale a pena. Ao mesmo tempo em que ela narra coisas simples do cotidiano, ela te afoga em um mundo cheio de segredos, dores e prazer.
É incrível.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR