spoiler visualizarBorges18 29/07/2024
Dragões com personalidades instigantes
O livro tem um plot simples de caça ao tesouro, assim como os outros, porém ao se tratar de uma mitologia de dragões, foi uma mistura interessante e como sempre uma pesquisa muito bem realizada pela autora, um domínio de escrita muito imersivo em relação aos mitos.
A mitologia, a dinâmica dos dragões e suas características foi o que salvou esse livro, porque ele foi completo e absolutamente focado no triângulo amoroso que foi resolvido no livro passado na busca do Ren, em que a Kelsey se decidiu por ficar com o Ren, tanto pelos seus sentimentos quanto para deixar o Kishan ciente do que ela queria realmente, sem querer magoa-lo.
COISA QUE ELA FAZ NESSE LIVRO INTEIRO! BRINCA COM OS SENTIMENTOS DOS DOIS O LIVRO INTEIRO!
Mais da metade do livro é sobre o triângulo amoroso, empurrando uma situação atrás da outra com o pretexto da perda de memória do Ren, que em nenhum momento a Kelsey amadurece o suficiente pra pensar que poderia ter sido uma forma de proteger ela, seja feito por um feitiço de Durga ou por ele mesmo, além disso a falsa maturidade que ela cria com o Kishan é quebrada todas as vezes que ela ficou sozinha com o Ren depois que ele recuperou a memória.
Enquanto a Kells não amadureceu, os meninos que têm décadas de vida de repente trocaram de personalidade, o único que fez sentido a mudança em relação a Kelsey foi o Kishan que tirou um tempo, para entender que ele não é o escolhido e decide ficar com ela assim como o Ren fez no primeiro livro, que independente da escolha dela, ambos iriam permanecer na vida dela, mesmo que na amizade.
Achei isso ótimo, entretanto o Ren pareceu esquecer essa decisão, depois que ele recupera a memória ele se torna muito possessivo e chega a se parecer com a personalidade do Kishan do livro passado, o que não faz sentido nenhum, quebrando o caráter do personagem. Logo um amadureceu e conseguiu alcançar a maturidade do irmão, já o irmão regrediu drasticamente.
O fator que mais me intrigou, animou e fez eu permanecer neste livro foram os dragões, trazendo situações engraçadas com suas personalidades distintas e sua mitologia incrível.
Um livro ok, detestei o desenvolvimento dos personagens em relação ao romance, porque fora do romance eles estavam normais e evoluindo conforme as dificuldades.??