spoiler visualizarLiana 22/10/2023
Acaba logo, por favor
A Clary é insuportável, egoísta, muito gada do Jace e tudo precisa girar em torno dela. Todo livro é isso, o pessoal avisando "Clary, isso não vai terminar bem." "Não faz isso". Pois a bendita vai lá estraga tudo e quando o plano mirabolante da bonita da errado, ela fica se martirizando e dizendo que não sabia que daria errado. E não basta estragar os planos, ela também não se importa com quem sofre as consequências dos atos dela, a não ser que seja o Jace, aí ela liga. Tem literalmente uma cena em que o Luke tá muito mal por ter sido esfaqueado e a única preocupação dela era se a mãe tentaria matar o Jace quando ele voltasse pra buscar a belezoca.
Pouco se salva dos outros personagens, o Magnus e o Alec já estão nessa questão da imortalidade desde que começaram a namorar, eu não imaginaria que um cara centenário poderia agir de forma tão infantil, o Alec até da pra relevar, já que ele realmente é um adolescente. Mas fica a questão, caçadores não deveriam ser mais maduros?
A Izzy e o Simon são os únicos personagens legais e interessantes. Fiquei mais feliz lendo as cenas deles do que com a trama principal.
A Jocelyn, dizem q a mulher é superprotetora, mas poucas vezes isso se prova verdade. Quando elas planejam ir ver as irmãs de ferro, ela diz que a Clary não pode ir, mesmo sabendo que a Clary sempre faz tudo as avessas, e na hora de sair ela nem vê se a menina tá viva, se ela tivesse checado naquela hora, a Clary nem tinha conseguido fugir. Se a Jocelyn, tivesse proibido ela de ir naquela boate "abençoada" não teria passado das 5 primeiras paginas. Aliás, que mãe deixaria a filha de 15 anos ir em uma boate, que todo mundo sabe que as drogas são "livres"?
Eu sei que teve todo o lance da Jocelyn proteger ela, apagar as lembranças, enfeitiçar e todo aquele blá, blá, blá, mas ela é uma superprotetora bem seletiva.
Enfim, vou continuar lendo porque quero ver o desfecho e ler os outros livros. Não importa o quão torturante seja. Pelo menos vou poder falar mal com propriedade.