Azizi123 27/09/2023
"E tudo isso se sucedeu porque eu me atrasei cinco minutos."
Talvez seja crime falar que é ruim um clássico da literatura brasileira, que foi escrito por José de Alencar, que estreiou o romantismo no Brasil, seja algum tipo de crime.
Sei que cada leitor tem seus gostos e gêneros literários favoritos, e eu tenho certeza que livros de romance românticos do romantismo, não é um dos meus favoritos. Entretanto, não deixa de ser um livro bom.
O livro é bem didático e autoexplicativo, antes de começar cinco minutos e a viuvinha ele explica sobre o contexto histórico, as críticas que ele faz e o que ele irá falar (Isso ajudou bastante, porque teve momentos que eu não está compreendendo nada). No fim, fala sobre o romantismo e a importância dele no Brasil, bastante intrigante.
Sinceramente, eu gostei bastante de cinco minutos, a Carlota e tal do marido dela, que eu não tenho a mínima ideia do nome, são um casal adorável e super românticos. Diferente de A viuvinha, com um plot em relação ao Jorge que eu não esperava e realmente me surpreendeu. Até peguei um pouco de afeição por eles, mesmo as histórias sendo curtas.