Filosofia Em 60 Segundos

Filosofia Em 60 Segundos Andrew Pessin




Resenhas - Filosofia Em 60 Segundos


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


monique.gerke 06/09/2018

Não gostei.
Achei a maior parte das reflexões superficiais. Não recomendo
comentários(0)comente



diegopds 02/02/2017

Livro mediano, mas ao menos me fez pensar um pouco
Comprei este livro em 2013, em meio a empolgação com o Kindle que havia chegado ao Brasil há poucos meses, sobretudo com as ótimas promoções de ebooks, que permitiram me aventurar em títulos desconhecidos. Este foi um deles.

A capa é um chamariz que dá a entender uma certa simplicidade e facilidade, que não combina exatamente com Filosofia. Mas não foi este o motivo, lembro-me de ter lido algum comentário positivo ou algo assim.

Primeiro, preciso dizer que, no meu ritmo, a leitura de cada capítulo não dura um minuto, mas uns três. Em alguns capítulos, a limitação auto imposta pelo autor, rende bons frutos, mas em muitos fica a impressão de que seria necessário mais texto para desenvolver a ideia. Além disso, alguns capítulos parecem não ter muito sentido, talvez pela tradução ou por demérito do autor mesmo.

Não se iluda achando que irá se tornar um grande entendedor do assunto, o livro talvez seja uma boa pedida apenas para aqueles que estão iniciando no assunto (e, ainda assim, imagino que existam livros melhores para tal, ainda não li O Mundo de Sofia, mas ouvi dizer que é muito bom).  Ao final do livro, existe uma bibliografia com grandes pensadores e filósofos que podem ser um segundo passo para os que quiserem se aprofundar mais.

Confesso que pensei em abandonar de vez a leitura várias vezes, mas persisti lendo aos poucos (frise-se que espacei esta leitura ao longo de 3 anos). Daria uma nota 2,5, mas como o sistema não permite, arredondei para cima. Pois, como disse, ao menos o livro me fez pensar em alguns momentos.
comentários(0)comente



Guilherme.C 23/12/2016

Regular
Começa interessante, mas depois se perde com questões irrelevantes e razas. Não recomendo, caso já tenha lido outros considerados bons.
comentários(0)comente



Alex 29/10/2016

Se puder, evite-o
Um livro semi-desnecessário. Embora haja alguma introdução aos pensamentos filosóficos, isso é feito de maneira precária. Pensei em abandoná-lo por diversas vezes, porém ele é simples e curto. Os capítulos realmente levam 1 minuto para serem lidos, o que acaba fazendo com que a gente empurre com a barriga para chegar ao final. Alguns poucos pontos acabaram sendo interessantes, mas de maneira geral, não acrescentou nada.
De todo modo, acredito que para quem não tem o hábito de refletir por si só ou, esteja no ensino básico, o livro pode ser legal.
comentários(0)comente



Mauricio.Alcides 01/02/2016

Filosofia para iniciantes
“Será que deus pode fazer um buriti tão quente que nem ele consegue comer?” Homer Jay Simpson

Com brincadeiras relacionada a cultura POP e muito humor Andrew Pessin descreve 60 princípios filosóficos sempre implantando a semente do questionamento em nosso raciocínio, o questionamento sobre a verdade a realidade e até mesmo sobre nossa existência.
A obra é divertida, engraçada e extremamente simples, uma ótima leitura para relaxar. Eu dividi a leitura em 2 momentos por dia. Lia um principio ao acordar e um antes de dormir.
Conclusão: Divertido, engraçado e com muito a agregar
Nota: 8,0

PS: O livro é extremamente simples, estudantes de filosofia podem simplesmente acha-lo tedioso. As reflexões são demasiadas simplistas, mas não julgo que o mesmo queira ser mais do que isso (…) Um autor que se propõem a repassar filosofia em passagens de 60 segundos (ou um pouco mais) não pretende se aprofundar em nenhuma temática, mas apenas divertir o leitor que por não ter tempo ou vontade para se aprofundar na filosofia densa e pura dos clássicos opta apenas por uma leitura relaxante no dia a dia.
comentários(0)comente



Line Duboc 27/06/2014

Filosofia em 60 segundos - Andrew Pessin
Não haverá resumo, pois não tem como resumir. É um liro pequeno e interessante e fala sobre questões do cotidiano. Isso não seria um resumo? Não sei, será que estou filosofando? rsrs

O livro é muito agradável. De linguagem acessível e clara. No entanto, é filosófico e te leva a refletir; ou seja, meio confuso.

É divertido e pequeno, gostoso de ler. [Seria aquele chocolate quente]. Você começa a pensar e a se interessar sobre coisas que acontece conosco no cotidiano; e, que em hipótese nenhuma, teríamos parado para pensar.
Gente, para mim, é um livro para se ler quando não se há nada para fazer ou nenhum livro melhor para ler. Não é aquele livro que te encantará de todas as formas. Mas, é um bom livro para matar o tempo.
Apenas isso.

site: http://www.sacudindoaspalavras.com.br/2014/05/resenha-filosofia-em-60-segundos.html
comentários(0)comente



RodrigoDurso 23/03/2014

decaiu!
Começo empolgante, mas o autor perdeu o fio condutor da obra.
comentários(0)comente



Tiago 03/01/2014

Recomendado para estudantes de ensino básico.
comentários(0)comente



Carina 27/09/2013

Entre silogismos e falácias
A proposta do livro até é interessante, mas, como era de se esperar, pouco profunda. Grande parte dos pensamentos são expostos de maneira que dá a entender que estão corretos, mas são construídos com base em falácias. Ainda assim, alguma coisa da obra se aproveita.
comentários(0)comente



Carol 26/08/2013

Achei bem fraco.
comentários(0)comente



Virginia 25/07/2012

Assim demora pra passar
Livro muito fraquinho. Os segundos demoram para passar. Dos pretendidos 60 minutos de reflexão a abordagem limitada da filosofia proporciona, na melhor das hipóteses, uns 2 ou 3.
Hudson 18/04/2013minha estante
Não achei um livro fraco, no entanto se faz necessário disponibilidade do leitor, afim de que ele de fato reflita sobre as questões trazidas pelo Andrew Pessin.. sempre estou lendo antes de dormir, tem me caído bem..


Maciel 23/10/2013minha estante
concordo, fraco, pra evitar outro adjetivo.




28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR