Fernanda 29/03/2023
Ótimo livro
Paulo Coelho, escritor que particularmente eu gosto muito, pelo menos posso dizer que gostei dos 2 livros que eu li antes dele. Este veio de surpresa emprestado por uma amiga.
Antes de começar a ler este livro imaginei que fosse uma história sobre uma pessoa que tivesse passado por algumas dificuldades e aprendido algumas lições, meio bobo eu sei, mas foi o que passou na minha mente.
Ao contrário do que eu tinha imaginado, o livro é composto por vários textos que já foram publicados em vários jornais do mundo. Estes textos falam de experiências vividas pelo autor, momentos, reflexões que ele teve, para mim foi um compilado de pensamentos e de vivências que possuem uma grande riqueza.
O leitor termina e começa novos textos com uma fluidez que faz jus ao título do livro, como se fosse uma dança harmoniosa onde durante a leitura fluída o cérebro reflete, reconhece atitudes, internaliza o que está sendo lido.
Sobre a parte mais técnica, nada tenho de mal a falar, as folhas são levemente amareladas (o que particularmente eu adoro), a fonte e tamanho da letra são ótimas, na medida perfeita. Questão de revisão do texto, bom, eu não tenho muita propriedade para falar, mas para mim...ótima.
"Ser como o rio que flui" é o tipo de livro que deve ser guardado em um local de fácil acesso para rápidas consultas como de vez em quando abrir uma página qualquer e reler um ou mais textos. Certamente que entrou para minha lista de desejados e não apenas para a lista, mas sim para a lista de futuras aquisições com toda a certeza.
site: https://trilhas-culturais.blogspot.com