Cristina Henriques 11/08/2014Harlequin Dueto Nocturne
“Em Redenção, de Maureen Child, Tessa Franklin salva Grayson Stone de uma terrível morte na neve...ou assim ela pensa. Ele estava cansado de sua amaldiçoada imortalidade como vampiro, e havia finalmente decidido ver seu último nascer do sol. Mas a ternura dela pode ser capaz de lhe dar uma nova razão para viver...”
“Ainda que Grayson Stone seja um vampiro, ele precisa de um milagre e o encontra à porta de seu antigo lar na forma de sua nova proprietária: Tessa Franklin. Agora, para poder desfrutar da dádiva do amor, ele precisa protegê-la de seus inimigos... e dos dela!”
Grayson é um vampiro de 150 anos que decide voltar para casa para morrer pela segunda vez, mas seu antigo lar tem uma nova moradora.
Depois de 5 anos fugindo de um namorado doido, Tessa resolve se estabelecer e começar nova vida. Ela compra a casa que era de Grayson e a transforma em uma pousada. Quando, em uma madrugada, descobre um bonitão quase congelando em seu gramado coberto de neve, decide salvá-lo sem saber que ele era um vampiro e queria mesmo morrer.
Grayson e sua família sofreram um ataque há 150 anos, sua esposa e filhos foram mortos, mas ele foi poupado e transformado em vampiro, desde então não se perdoa por isso. Está cansado de carregar essa culpa, por isso volta para casa para morrer mas Tessa acaba mudando seus planos. Como se isso não bastasse, os vampiros estão em guerra e a neutralidade de Grayson quanto a isso atrai vampiros dos dois lados para a pousada de Tessa e ele precisa protege-la.
Quando descobre a verdade Tessa encara numa boa, com pouquíssima relutância. Juntos enfrentam os vampiros e o namorado maluco que descobre onde ela está e volta a persegui-la e tudo acaba bem. Bem, até demais já que Grayson volta a ser humano (?!) e se casa com Tessa...Ah, então tá!
Primeira vez que vejo um vampiro se desvampirizar, foi no mínimo estranho. A história até que não começou tão mal mas foi ficando cada vez pior, mais enrolada, confusa, sem noção mesmo.
Foi uma péssima surpresa, já que li alguns romances muito bons da Maureen, não dessa vez...
“Em ‘O chamado do destino’, de Caridad Piñeiro, Connie Morales é abordada por um homem estranho, mas muito sedutor, que lhe implora que pare de tocar seu sino de Natal. Para garantir isso, Hadrian, um antigo vampiro de mais de 1800 anos, está disposto até mesmo a sequestrá-la...e se expor a seus doces encantos...”
“A maioria das mulheres sonha em ser arrebatada por um homem, e não sequestrada por um vampiro arrasadoramente lindo. Mas, para Connie Morales, os tentadores beijos de Hadrian a levam a desejar dar a vida a alguém que pensa sequer ter alma...”
Connie está participando de um projeto de Natal do escritório de advocacia onde trabalha, ela precisa ficar durante algumas horas por dia, vestida de Papai Noel, balançando um sino e recebendo doações para pessoas carentes numa rua movimentada da cidade. Ela espera com isso conseguir uma promoção ou até mesmo a parte na sociedade. Mal sabe ela que o maldito sininho que balança incansavelmente está incomodando um vampirão de 1800 anos que mora em frente ao seu ponto.
Hadrian Aurelius não aguenta mais o barulho que vem atrapalhando seu sono diurno. Aquele Papai Noel está provocando...Cansado da situação Hadrian resolve dar um basta e vai falar com o velhinho, mas se surpreende ao descobrir que quem veste a fantasia é uma bela e teimosa moça. Como ela não parece disposta a parar com as badaladas. Hadrian usa seus poderes hipnóticos de vampiro para levar a moça até sua casa e amarrá-la na cama (?!). Ele está fascinado pela força dessa moça que resiste aos seus poderes, ela é uma boa surpresa em sua entediante vida de vampiro.
Desde que sua família foi morta numa caça aos vampiros há muitos anos, Hadrian odeia os humanos. Só servem como alívio para sua sede, mas Connie muda alguma coisa dentro dele. Ela é muito mais que simples alimento, seu espírito e seu corpo o excitam. Ela traz vida a seu mundo sombrio.
Mesmo assustada com sua parte monstro, Connie fica encantada por Hadrian. Ela está muito atraída pelo sexy e sofrido vampiro. Depois de conhecer seu passado triste, ela se vê tentada pelo mundo dele, sente sua dor, a entende e consegue vê-lo além da fera.
Melhor que a primeira história. Boas cenas hot. O final é legal também.
O título dessa é que devia ser “Redenção”, porque foi isso que aconteceu com Hadrian, ele se tornou muito mais humano que Grayson e o fim não ficou forçado como o outro.