Fabi129 25/04/2018
MOCINHA QUE NÃO É PERFEITA, ENCONTRA MOCINHO MENOS PERFEITO AINDA
Por acaso, descobri este livro no skoob. O motivo de eu ter me interessado, foi se tratar de uma protagonista que usava óculos e que era estabanada.
A história se passa na Inglaterra, 1720. Lady Clarissa Crambray é conhecida pela sociedade por ser bastante atrapalhada. Mas a coitada não tem culpa de ser assim. Sua madrasta a priva de usar óculos e por isso ela não enxerga direito e vive pisando no pé do seu parceiro de dança ou até coisa pior.
Isso tudo resultou que os homens procurassem evitá-la. Sem mencionar que há dez anos houve um escândalo em sua vida.
O único pretendente que insiste em cortejá-la é um velho que só está interessado em sua herança.
Clarissa vive de olhos apertados tentando enxergar alguma coisa sequer, mas só vê borrões. E assim é seu mundo, vivendo sem nenhum prazer. Até que ela se depara com Adrian Montfort, o conde de Mowbray.
Adrian há dez anos vive afastado da sociedade. O baile que ele conhece Clarissa marca seu retorno. Ele de alguma forma, se identifica com ela. Ele tem um lado marcado do seu rosto com uma cicatriz. Por esse motivo, foi alvo de más línguas no passado. Vendo que o mesmo se passa com Clarissa, logo se compadece dela. Adrian a convida para dançar e Clarissa em seus braços encontra algo que há muito tempo não tem: felicidade.
Os dois conversam e ele logo se mostra interessado por ela. A partir de então, Adrian procura sempre estar nos lugares que ela se encontra.
Quem não irá gostar nada disso, será a madrasta de Clarissa. Ela logo diz que ela não deve se casar com ele, por conta da horrenda cicatriz. Palavras dela, porque na verdade a cicatriz de Adrian após dez anos, não é tão espantosa assim. A mulher é amargurada e não deseja a felicidade da enteada. Diz que Clarissa não deve usar os óculos, devido ficar muito feia com eles.
Clarissa não é aquela personagem forte que luta pelos seus ideais. Pelo contrário, ela faz tudo que a madrasta manda. Foi meio que impaciente para mim suas atitudes. Ela em vez de pegar e usar os óculos não os usa, acreditando que ficará feia. Sua madrasta faz a cabeça dela totalmente! Teve outro acontecimento, que Clarissa é mais TONTA AINDA de acreditar nas palavras de sua madrasta.
Já Adrian é diferente. O mocinho tem medo que sua amada não venha a amá-lo devido sua cicatriz. Ele faz de tudo para que ela possa sentir algo por ele. É amoroso e atencioso com ela. Gostei bastante desse mocinho. =)
E é Adrian que perceberá que Clarissa corre perigo. Seus acidentes são suspeitos e ele logo nota que alguém deseja mal a ela.
Neste livro temos um quê de A bela e a fera. Adrian é perfeitamente a fera do livro. Um mocinho que julga não poder conhecer o amor devido sua aparência, mas que terá uma bela surpresa quando se deparar com a desajeitada bela Clarissa.
Recomendo o livro. Um livro que para quem gosta de um romance de época, é uma leitura válida. ;)