spoiler visualizarLuizaCands 11/08/2022
Excelente!
Este volume contém os capítulos 17 a 25, que têm como título, respectivamente: "Não Ficam Empolgados?"; "Vamos Dar Uma Olhada"; "Me Fez Perceber"; "Vai Dar Tudo Certo", "Já o Superamos"; "Não Se Preocupem"; "Tudo Para Vencer"; "Ele Quebrou Por Isso"; e "Bem...". No início, somos apresentados à performance de Shuutoku na partida contra Kinka, em que, em apenas 4 minutos, a diferença é de 20 pontos. Eles fazem o jogo parecer fácil, porque os fundamentos são sempre perfeitamente executados, já que dominam o básico com perfeição, e os jogadores responsáveis pelo ataque são considerados verdadeiros monstros. Com a adesão de Midorima, o time, que já havia aperfeiçoado também a defesa, se desenvolveu ainda mais. Nesse jogo, vemos o antigo membro da Geração Milagrosa em ação e sua capacidade de acertar 100% dos arremessos. Como fruto dessas questões, o resultado é de 153 para Shuutoku e 21 para o outro time.
É um jogo mais para mostrar a força de Shuutoku, o Rei do Leste, contra o qual Seirin jogaria na final se vencesse o Rei do Oeste, Seihou. As duas partidas aconteceriam no mesmo dia, com um intervalo de 3 horas entre elas. Contudo, o clima na Seirin é de preocupação, uma vez que as preliminares foram vencidas com sufoco. Na última, contra o Colégio Hakuryou, na qual venceram por 89 pontos a 87 do adversário, houve dificuldades para lidar com o time que estaria num nível similar ao deles. Ao mesmo tempo, o clima também é de empolgação pelo mesmo motivo: os times que enfrentarão a seguir são fortes, são um desafio. Então os jogadores da Seirin investigam Seihou na gravação da partida contra Kitawada, na qual venceu por 71 a 12.
Eles percebem então que, além da defesa extremamente forte (a melhor de Tóquio), a forma que eles se movimentam é diferente. Posteriormente, explica-se que é derivada de artes marciais, em especial uma técnica chamada “Corrida Namba”, em que o braço do mesmo lado que a perna é que é projetado para frente ao correr, o que aumenta a resistência e diminui o desgaste. Eles são inclusive chamados de "mestres" ("Seihou não é um time de gênios. É um time de mestres!"), já que não há ninguém com talento natural, mas todos aperfeiçoam as técnicas das artes marciais e, ao chegar no terceiro ano, elas já estão em um nível considerável.
Assim, todos ficam um pouco tensos antes de começar, o que, juntamente com a força de Seihou, reflete em um resultado ruim para Seirin: o placar mostra que estão perdendo de 12 a 0 no primeiro quarto. Além da defesa sensacional do time como um todo, Tsugawa se mostra um adversário particularmente difícil, impedindo Kagami de engrenar os ataques e, logo, o time como um todo, e ainda faz com que o jogador fique pendurado em faltas. Entretanto, Seirin começa a mostrar as garras no jogo contra Seihou. Graças aos passes do Kuroko, eles conseguem empatar no primeiro quarto, de modo que o resultado final é de 19 pontos para os dois times.
Kagami e Kuroko estão mais entrosados do que nunca e garantem o avanço de Seirin, mas, devido ao esforço físico causado na tentativa de combate às táticas de Seihou, Kagami está extremamente desgastado e continua marcando faltas. Assim, ele é substituído, assim como Kuroko, e o time passa a ser constituído então pelos veteranos, que mostram sua evolução depois da derrota esmagadora contra Seihou no ano anterior. Contudo, apesar do bom desempenho, Kouganei, um dos veteranos, se machuca e Kuroko pede para entrar em seu lugar. Com os passes dele, o time engrena ainda mais e consegue agir de maneiras que antes não poderia.
Além disso, os veteranos também entenderam os padrões das jogadas e das técnicas de Seihou e finalmente conseguiram aplicar isso dentro do jogo. Com 15 segundos restantes, o resultado era de 70 pontos para Seirin e 71 para Seihou, com os dois times dando tudo de si e jogando com garra. Por fim, mesmo com a marcação "homem-a-homem" na quadra inteira, Kuroko consegue ajustar um de seus passes, que encontra Hyuuga e, no último segundo (literalmente), ele faz uma cesta de 3 pontos que garante a vitória de Seirin. Então, inicia-se os preparativos para a partida contra Shuutoku, o outro rei que Seirin agora tem que enfrentar.
Foi um volume excelente, que mostrou a força dos veteranos da Seirin e do time como um todo. Contudo, agora há um desafio ainda maior à frente: Shuutoku, o Rei do Leste, que agora acrescentou Midorima aos jogadores e tem Takao, que conseguiu perceber a presença de Kuroko. É, portanto, o primeiro desafio oficial contra um membro da Geração Milagrosa e um desafio particular para Kuroko. O próximo provavelmente será excelente também!