Rose 02/12/2016" Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso?
Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas por dia transcrevendo enciclopédias. Eles eram pagos para passarem algumas horas fazendo estas transcrições e não podiam sair da sala de jeito nenhum.
Holmes foi procurado por Jabez Wilson, que ao se apresentar para mais um dia de trabalho e encontrou tudo fechado e nenhuma explicação.
O que aconteceu com a sede da Liga dos Cabeça-Vermelha o que de fato eles representavam são os mistérios que Holmes terá que descobrir.
Um Caso de identidade: Mary Sutherland é datilógrafa e namorava Hosmer Angel, um rapaz por quem ela estava bem apaixonada, mas que seu padrasto Windi Bank era totalmente contra.
Mas Hosmer desapareceu, e por conta da sua falta de notícias e de sua preocupação por ele, ela resolveu ir atrás de Sherlock Holmes.
O mais interessante é ver como Holmes descobre este desaparecimento sem ao menos sair de casa.
O Mistério do Vale Boscombe: Charles McCarthy é um rico fazendeiro do Vale Boscombe, oeste da Inglaterra. Ele foi assassinado e após da polícia ter concluído o caso e apontado o filho James McCarthy como o culpado pelo crime. Mas tem coisas que apenas Holmes enxerga, e ele tinha motivos para acreditar que James era inocente. Será que ele estava certo?
As Cinco Sementes da Laranja: Openshaw é dono de uma bela fortuna e que está marcado para morrer. Com medo, e sem saber do que se defender, ele foi procurar Holmes, com o que seria sua sentença de morte: 5 sementes de laranja e uma carta. A mesma carta que causou a morte de seu pai e tio. Como Holes conseguirá desvendar este mistério com tão poucas pistas?
O Homem de Lábio Torcido: Quando Watson foi até o bar de ópio, sua intenção era apenas resgatar o marido de Kate Whitney, Isa Whitney, que a cada dia perdia um pouco de si mesmo para o vício. Mas chegando lá ele se deparou com uma surpresa e tanto. Seu amigo Holmes estava disfarçado e o convidou para fazer parte de uma investigação.
A pedido da Sra. St. Claire, ele estava investigando o sumiço de seu marido. Um homem honrado, bom marido e pai, que foi visto pela última vez na janela do segundo andar daquele mesmo prédio. A esposa o viu e disse que seu marido estava muito assustado. Mas quando ela conseguiu chegar ao lugar, só havia um mendigo muito conhecido na região. As roupas do marido foram encontradas escondidas em um canto, e um pouco de sangue na janela, logo acima do rio. A polícia o dava como morto, mas como a esposa recebeu uma carta do marido no dia seguinte do suposto crime?
O que teria acontecido a Neville St. Claire? Como ele foi parar naquela casa de ópio? Onde estaria o corpo dele? E quem enviou a carta? São algumas perguntas que Holmes esclarece com a maior calma e inteligência. Devo dizer, que neste crime, eu consegui fechar a charada, inclusive com os motivos. \o/o/
site:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/