Jubs 06/09/2012
[Resenha] Mistérios Noturnos
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/
Nada como uma boa polêmica para atrair os olhares para uma determinada obra... A polêmica na verdade não foi nada demais, apenas a Editora que na época tinha resolvido mudar título e capa para aproveitar a “onda” 50 Tons. Claro que você deve se lembrar dos tantos leitores indignados que reclamaram MUITO (eu fui uma das que mais se estressou com isso) até que resolveram deixar a capa provisória e o título como estava previamente determinados. Menos mal...
Mas aí suas expectativas já estavam altas para o livro, principalmente por ser uma antologia erótica e sobrenatural com as melhores escritoras deste gênero. Ward, Sherrilyn Kenyon, porém, mesmo com grandes nomes, o livro não foi assim tão “instigante, erótico e terrivelmente sedutor...” como a capa nos prometia...
Mistérios Noturnos, a antologia publicada em Agosto pela Editora Universo dos Livros, não passou de mais uma antologia para entrar na coleção. Praticamente nem reconheci as escritoras magníficas que com seus contos não empolgaram... Infelizmente posso resumir cada conto com apenas uma palavra!!
Conto da Ward => “bizarro” – Se você como eu já está acostumada aos nossos bravos e deliciosos vampiros da IAN, vão querer arrancar os cabelos, os olhos e desejar matar todo mundo quando ler esse conto.
História Familiar (é sério esse título?!?! O.o) traz Claire, uma jovem e bem resolvida advogada de Manhattan que torna-se obrigada a visitar uma cliente que mora na pequena cidade de Caldwell (já percebemos o quanto a Ward ama essa cidade). O que Claire não esperava, era que ao se encontrar na imensa mansão gótica da Srta Leeds (uma velhinha de quase 100 anos), ela fosse atacada pelo mordomo igualmente velho e levada para o porão.
“Claire ouviu um gemido enquanto seus cabelos eram afastados para um lado. Duas afiadas e ardentes pontas afundaram-se em seu pescoço; a dor lancinante foi uma doce investida. Quando arqueou as costas e ofegou, os braços dele envolveram-na rapidamente, apertando-a contra um enorme corpo masculino.”
No porão escuro e sombrio, a jovem depara-se com um misterioso homem que está acorrentado. Mas não desespera-se nem por um momento com o musculoso e bonito homem no roupão de seda vermelho (OK nesse momento eu teria atacado o homem *-*). Atraída pelo seu companheiro de cela, Claire descobre que ele nunca teve “contato” com outras pessoas e decide ajuda-lo, mas sem tirar uma casquinha antes!! *Sim, você leu isso mesmo, o VAMP parece uma criança inocente ao ser corrompido pela advogada e sua “prostituta interior” (ela mesmo diz isso no texto)*
“ (...) Claire tinha cedido e, ao fazê-lo, tinha finalmente encontrado a si mesma. Ela era forte e frágil, autoritária e submissa; era todos esses yins e yangs, como todo mundo. O afeto que sentia por ele era transformador e mudava a forma com que ela via todas as coisas.”
Será agora Claire capaz de resgatar a si mesma e ao seu misterioso “Amante Sombrio” (quase matei a Ward quando ela o chama assim)??? *Só lendo para saber*
Enfim, surtos e surtos com esse conto da Ward... PLEASE o que essa mulher ingeriu nessa hora?!?! E o final?!?! Ok, vou deixar você lerem e dizerem o que acham!!
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Conto da Sherrilyn Kenyon => “confuso” – é uma história completamente doida e confusa, principalmente para quem não está familiarizado com a série Dark Hunter, pois aparentemente alguns personagens no conto foram, ou serão protagonistas da série principal da autora...
A Sombra da Lua traz a história de Fury, um representante da Pátria dos Lycos, ou seja um lobisomem, mas não tão fácil assim, pois aparentemente existe no mundo raças e raças de mutantes que se transformam em animais (Arcadiano), e aqueles que são animais e transformam-se em humanos (Katagaria)!! *surto psicótico*
Fury é um “animal” e líder de sua matilha. Está investigando um atentado que ocorreu com um “leão” (que na verdade é um mutante leão que transforma-se em humano ¬¬’) quando as pistas e o cheiro o leva até uma mulher de seu passado, Angelia. Angelia é uma Arcadiana e possui uma inimizade absurda contra os Katagaria, principalmente Fury, que foi seu melhor amigo durante a infância.
– Você sempre foi meu melhor amigo Fury. E um dia, quando tivermos crescido, vamos ser guerreiros juntos. Você protege a mim e eu protejo você.
Mas num mundo em que “humanos” são mais selvagens e bárbaros que os “animais”, Angelia aprenderá que nem tudo é o que parece, e que ela nutriu por tantos anos um ódio completamente irracional que a afastou de seu verdadeiro amigo e amor!!
– Porque eu amo você, Lobo, e não quero passar nem mais um dia nesta vida sem estar ao seu lado. Onde você estiver, eu estarei, e, quando você morrer, eu também morrerei.
Achou meu resumo do conto confuso?? Imagina lendo isso e sendo bombardeado por vários personagens, situações e informações que nem farão tanta diferença assim!! Kenyon conseguiu confundir ainda mais sua própria história, algo genial de se fazer -#not Só espero que o conto faça algum sentido para quem leu/lê a Série Dark Hunter!! Confusão demais não torna o conto legal #FicaDica
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Conto da Susan Squires => “insosso” – Foi indubitavelmente o conto mais sem graça da antologia, mesmo tendo uma boa dose de sensualidade em sua narrativa, porém não mostrou-se mais que isso!!
Além da Noite conta a história do jovem Drew Carlowe, que depois de anos afastado de sua cidade, retorna sob um nome falso em busca de uma vingança. Por anos, ele planejou, juntou dinheiro e quando finalmente estava preparado, comprou a famosa mansão “mal assombrada” de Ashland. Mas o que jovem não esperava, era uma “fantasma” que aparentemente complicará sua estada.
Porém, Freya não é uma “fantasma” e sim uma vampira... Quando Drew percebe que a intrusa é uma mulher extremamente bonita e sedutora, todas suas defesas se abaixam e é completamente seduzido!! “Tantricamente” (neologismo dos lindos) o romance entre eles pega fogo, porém o clímax da narrativa não é apenas isso ¬¬’
Lembra-se que eu comentei que Drew foi em busca de uma vingança!?!? Pois bem, pode esquecer isso e umas 40 páginas que ele passa em cima de uma cama doente!! O conto foi apenas o que resumi em “duas linhas”!! Susan Squires tinha uma ideia legal, mas errou feio ao desenvolvê-la. E o final??? Aff, foi o conto mais dispensável do livro!!
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Conto da Dianna Love => “interessante” – Não direi obviamente que foi o melhor conto do livro, mas sem dúvida foi o "menos pior" e o que mais se sobressaiu, principalmente pelo “link” que fez com a saga que a autora cria em co-autoria com a Kenyon...
Beijo de Adeus à Meia-Noite (título pequenino, né) conta a história de Trey, um guerreiro e funcionário de uma agência super secreta envolvida em seres sobrenaturais!! Ele é um Belador – uma espécie de guerreiros celtas que são “escolhidos” quando uma criança nasce sob uma estrela – e quando decidiu servir ao mundo sobrenatural, teve que abandonar sua vida normal e o amor de sua vida.
Quando ele retorna a sua cidade natal para investigar um misterioso mago que anseia libertar seu mestre de uma prisão, o que ele não esperava era que Sasha, a mulher que tanto ama, também estava a procura do mesmo mago. Sasha é uma bruxa poderosa, mas que ainda não possui pleno controle sobre seus poderes e procura este mago para ajudar sua irmã!!
“Caramba, inferno. O coração de Sasha estava derretendo e ela jamais conseguiria fazer aquele maldito órgão instável retomar a forma normal. Queria atacar Trey por ele ter grampeado seus telefones, por tê-la seguido, por tê-la deixado. Mas não conseguia. Aquele era o Trey que ela conhecia, o Trey que sempre tinha estado entre ela e o perigo.”
O destino os une nessa busca, e perigos os tornarão ainda mais próximos reacendendo a chama daquele amor.
“Ele beijou-a por todos os ontens que eles não tinham passado juntos. Beijou-a por todos os amanhãs perdidos. Abraçou-a mais forte, silenciosamente entregando-lhe o coração inteiro. Um presente simples, considerando que ela já o tinha desde o dia que em que se conheceram.”
O conto tinha tudo para ser o melhor do livro com sua ideia central mais que “interessante”, mas apresentou muitos altos e baixos no decorrer da narrativa. Principalmente por “enrolar” muito no clímax da história. A cena que mais tinha ação, acabou virando uma zona, a cada momento surgia alguém, uma entidade, um ser sobrenatural, já não aguentava mais e quis eu mesma socar o “vilão”!!!
Fora isso, o conto de Dianna Love, foi o que eu mais gostei deste livro e até me deixou interessada para ler a saga publicada que narra a trajetória dos Belador!! *--*
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Quando vamos com muita sede ao pote, podemos nos arrepender depois. Pois bem, estava com altas expectativas com esse livro, afinal quem não estava?!?! Contávamos com o sucesso da Ward... Contávamos com histórias sedutoras, deliciosas e envolventes, mas o que tivemos foi simplesmente mais do mesmo!!
Sou uma apaixonada por antologias, mas infelizmente essa não conseguiu me atrair nem me conquistar. Tanto que nem recomendo, principalmente se você é um fã da IAN!!
Nota Final = 2,5
Não deixe de dizer o que achou da Resenha *seca o veneno que estava escorrendo* e comente!! Quero saber se já leu o livro, ou se estava tão ansioso (a) para ler como eu... Veeem \o/