Cida Zientarski 23/09/2022
Divertido e realista
Amo TMJ!!! Leiam!!! É para todas as idades! Vocês vão se divertir!!!
RESENHA:
Depois de estrearem em uma aventura fantástica, passada em 4 dimensões mágicas, a Turma da Mônica Jovem retorna para casa. As versões adolescentes de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vivem três histórias passadas no Bairro do Limoeiro, local onde cresceu a Turminha. São elas: Onze Coisas que as Garotas Amam, Os Meninos São Todos Iguais e Pai! Me Empresta a Chave do Carro?
Capítulo 1: Onze Coisas que as Garotas Amam!!
A Edição começa com Mônica chorando. Ela esta correndo da escola, e no fundo se encontram Magali e Cebola, ela explica depois que esta correndo e chorando, pois pagara um grande mico, ao demonstrar ciúmes e gritar para toda a escola que o Cebolinha é o “Fofo dela”. Ela parte para casa, e começa a conversar com Magali e sua mãe, que explica que com o crescimento, os hormônios estão afetando bastante o sentimental, e fala que para melhorar ela irá mostrar as “Onze Coisas que as Garotas Amam”. São elas: Se Maquiar, Ganhar ou Comprar Presentes, Se Divertir com as Amigas, Fazer Compras, Ir Ao Cabeleireiro, Jóias, Perfumes, Ler de Tudo, Sobremesa, Flores e Garotos. As coisas são apresentadas no shopping, onde as garotas compram de tudo que elas gostam. As flores é o Cebolinha quem entrega para a Mônica e por fim, a Dona Luisa diz que os Garotos são a 11ª coisa que as garotas amam!
Capítulo 2: Os Meninos São Todos Iguais
Mônica e Magali partem para a escola, e acabam sabendo que Aninha e Titi terminaram o namoro deles, Denise que as encontra na porta da sala de aula, fica animada com a ideia de namorar ele, levando uma bronca de Mônica. Na sala, Mônica vê Cebolinha e Cascão trocando mensagens pelo celular, e deduz que eles estavam falando mal dela, fazendo um grande barraco na sala. Denise, Magali e Mônica começam a falar mal dos meninos, dizendo que eles são todos iguais e que estão tramando de sair de balada, sem pensar nelas, Mônica descobre por Denise que os torpedos trocados entre Cebolinha e Cascão não era sobre ela, o que faz com que elas armem um plano para desmascarar os meninos. Elas acampam próximas a uma fabrica abandonada, onde muitas vezes é lugar onde ocorrem varias baladas, no entanto alguma coisa acerta Denise que fica desacordada no chão, com medo Magali sai correndo, caindo em uma das armadilhas armadas por Denise,que eram para pegar os meninos. Mônica encontra Cebolinha escondido em um arbusto, ele diz que irá protegê-la, mas acaba ele mesmo caindo em mais uma armadilha da Denise, então enquanto Mônica o carregava, acaba encontrando um campo de Beisebol e entende o porquê deste mistério todo. No final ela, Magali e Denise discutem o acontecido e acabam percebendo que estavam viajando nas idéias, e terminam a historia vendo o jogo de Beisebol.
Capítulo 3: Pai! Me empresta a Chave do Carro?
Cebolinha diz para Cascão e para o Titi que ele irá pedir a chave do carro para o pai dele, e ele irá emprestar numa boa. Dito e feito, para choque dos dois. Mas em vez de ser para sair, ele emprestou a chave do carro para que Cebolinha desse um trato na limpeza, recebendo dinheiro no final e arranjando uma maneira de levar Mônica para o cinema. Cascão e Titi acham uma ótima ideia e partem para fazer o mesmo. A historia termina, com Cascão dizendo para o pai dele, que o carro dele estava precisando de uma limpeza, o pai dele achando que ele irá lavar, quebra a cara com o filho dizendo que Cebolinha cobra bem barato para lavar. Mostrando que o Cascão pode até tomar banho, mas ainda não é muito amigo da água.