lulimello 06/01/2023
Foi uma honra ter o coração partido por eles.
Em uma das páginas do livro escrevi ?dilacerada? pois foi assim que me senti. Também usei muito a palavra ?puro? pois tudo nesse livro era assim. John Green não poderia ter contado a história de Hazel e Augustus de uma maneira mais leve, cruel e verdadeira. O que me deixa intrigada é que, mesmo com todas essas questões, a leitura não deixou de ser extremamente divertida e proveitosa, já que ri e chorei em uma mesma forma e aproveitei cada segundo da aventura que foi conhecer esse ?mundo?.
Hazel pode parecer no início mais uma daquelas meninas com câncer que são emburradas e não tem esperanças de um futuro melhor e que já desistiu da vida, mas ao continuar lendo, percebemos que essa menina é a única que a vida permitiu que ela fosse, até que tudo muda. Essa mudança não ocorre por causa de Augustus, não. Haz não é uma mocinha que precisa ser salva. Mas Gus acende uma luz que a muito tempo estava apagada nela, que, na minha visão, a faz perceber que a vida tem que ser vivida de sua melhor forma.
Augustus Waters se tornou muito mais que especial para mim. Tudo que ele dizia ao longo do livro era tão verdadeiro e parecia tão adequado aos momentos que me encantou. Gus nunca deixou de ser ele mesmo ao longo da história. Desde a primeira página até a última, Augustus deixou sua cicatriz em meu coração com seus ensinamentos e palavras bonitas (isso que nem falei do sorriso).
Isaac merece o mundo e o mundo não merece ele, por isso vou protegê-lo sempre! E junto aos pais de Gus e Hazel Grace, formou um belo time de personagens secundários. Com os pais, vemos o sofrimento em sua forma mais estampada e íntima, que é o vivido dentro de suas respectivas casas. Enquanto os pais de Gus tentavam sempre se agarrar ao lado positivo, junto com o filho, os pais de Hazel eram mais sensíveis e eu diria adeptos ao pessimismo que é vivido por sua filha. Justamente por isso eles formaram uma só família na qual eles puderam recorrer uns aos outros nos momentos difíceis. ?
Sem duvidas uma das melhores leituras da minha vida. Ansiosa para assistir o filme e querendo muito não me esquecer dessa história tão linda. Se você chegou até aqui e ainda não se convenceu, só te peço uma coisa: leia.