spoiler visualizarLarissa.Ricordi 13/10/2024
A culpa é das estrelas
Tinha grandes expectativas, foram cumpridas.
É um livro bom, definitivamente recomendaria. Tem humor, um bom Romance, uma realidade difícil - crianças com câncer - e um final triste, é um bom livro.
Sobre o Gus: Ele é um amor, personagem apaixonavel, ele lembra um pouco a Alasca (de "Quem é você, Alasca?"), a diferença é que ela é meio maluca da cabeça e adorável e ele é sensual, humor meio infantil-Bom e divertido.
O Gus era incrível, sério. Era.
Eu sabia que ele ia morrer, mas eu achei interessante no livro que: ele morria aos poucos, aos poucos Augustus, o menino confiante, sensual e incrível foi se tornando um garoto deprimido e canceriano. Ele morria aos poucos, e essas cenas eram bem conectaveis, doía.
A Hazel é forte, inteligente e meio depressiva, mas eu gostei dela. O pessimismo dela não era pessimismo, era realismo -pra ela- sério, ela é incrível, é triste saber que em algum momento pós-historia ela morre, a granada explode...
Eu gostei
Os pais, Peter, a incrível secretária, Isaac e a amiga dela, pessoas legais, mesmo em algumas situações ruins.
O autor matou ele sem mais nem menos, realista, é por isso que eu gosto dele, ele trata a morte como algo não-enrolavel.
"Oito dias depois o Gus morreu"
Eu chorei, na real não sei nem escrever direito sobre agora, eu tô me sentindo meio vazia, ah esse livro me pegou de uma maneira diferente.
Não esperava chorar, acho que perdi uma vida com esse livro.
Doeu Augustus Waters, não foi legal.
4.2/5