sophia 12/10/2021
Versão atualizada
12/10/21 - o livro que me fez entrar de cabeça na leitura, amo os personagens, a história e todo o conceito distópico desenvolvido perfeitamente pela kiera, icônico.
13/07/23 - li a seleção pela primeira vez em 2013/2014, com 10 anos, sim um neném, e peguei esse ano, com 19 pra reler. puta merda caras que livro bom e complexo, acho que já tentei visualizar illea tantas vezes pra entender o caos do mundo, é genuinamente tão bem construído mesmo sendo só o plano de fundo da história.
ainda amo o maxon, esse homem é tem uma inocência tão pura tão inexistente que traz uma paz, uma confiança, mas é tão longe da realidade, com razão.
esse livro tem muitas críticas ao sistema de classe que acho que as pessoas não param pra ler vide na página 36 que queria citar aqui a america falando sobre vestimenta ?como se não bastasse ter tudo o que queriam, ainda transformavam nossas necessidades em artigos de luxo.?
por fim, vou ser clichê.
? - desde então, tenho tentado juntar os cacos. e maxon realmente se importa comigo. você significa muito para mim, e sabe disso. mas estou na competição agora e seria uma tonta se não visse onde vai dar.
- então você está escolhendo o príncipe? - ele perguntou com dor na voz.
- não. não estou escolhendo maxon ou você. estou escolhendo a mim mesma.
essa era a verdade, no fim das contas.?