Rique Viola 11/01/2019
Um clássico infantil
Escrito por Norton Juster e publicado pela primeira vez em 1961, The Phantom Tollbooth é um clássico de literatura infantil norte-americano que irá explorar as aventuras de Milo, um garoto que se vê entediado com o mundo ao redor, sua realidade, e que considera suas ocupações uma perda de tempo, uma vez que as repete diariamente, se tornando uma rotina.
É nesta sensação que um dia, Milo, ao retornar para casa da escola, encontra em seu quarto uma encomenda misteriosa, que mais tarde descobrirá que nada mais é do que uma miniatura de uma cabine de pedágio (Tollbooth) com um mapa, um simples brinquedo que pode revelar coisas incríveis a ele.
Milo então, de repente, se encontra em um mundo totalmente diferente do seu, as paisagens, as pessoas, e toda realidade em sua volta completamente alterada, e por lá aprende as mais incríveis lições e embarca em muitas aventuras, uma mais criativa que a outra, conhece diversas pessoas e um cachorro, Tock, que acaba por se tornar seu melhor amigo na história.
Norton Juster criou esta fantástica obra com uma dose enorme de encantamento e pureza feito para ser lido por todas as idades.