Jess Rodrigues 20/04/2018
O que eu achei de: Extraordinário
Olá caro leitor,
Ontem fiquei me perguntando, como assim eu ainda não fiz uma resenha, ou qualquer coisa, falando de extraordinário?
Esse livro lindo, foi uma das minhas leituras do mês de Março, e agora em Abril eu li Auggie & Eu, Três histórias extraordinárias, que também é incrível e fiquei me perguntando, porque? porque?
Então cá estou…
Faz um tempinho que eu tenho esse romance, já o li antes, e agora em 2018 coloquei-o na minha meta literária para o ano e acabei de rele-lo.
Extraordinário vai narrar a vida do August Pullman, Auggie, que é um garotinho de 10 anos que tem um doença genética que lhe causa uma deformidade facial. E o livro já começa com um grande dilema, que é a ida do Auggie para uma escola, para estudar o 5 ano, que desde pequeno ele era ensinado em casa.
Então todo o livro gira em torno dessa nova fase na vida do Auggie, o primeiro dia de aula, como é a relação deles com os colegas, passeios escolares, tudo isso.
O mais legal nesse livro é que ele é dividido em vários partes que são narrados por outros personagens, como: Via, a irmã o Auggie, Miranda, Summer, Jack Will e Justin. Então isso permite que o leitor leia a mesma estória por diferentes e variados pontos de vista. Eu só senti falta de um capitulo narrado pela mãe ou pelo pai do Auggie.
E mesmo o livro sendo dividido dessa forma, todas as partes giram em torno de uma só, que é a trama central, em nenhum momento a narrativa se desvia do caminho, como se fosse vários planetas orbitando o sol, e o sol é o Auggie. E facilita muito para que o leitor se sinta conectado com tudo o que tá acontecendo, e de repente você se sente como se estivesse na pele do Auggie, e depois você se sente mal pela Via, ou se sente angustiado junto com Jack, sem saber que decisão tomar. É maravilhoso e muito assustador toda essa montanha de sentimentos que vai tomando conta de você.
O rumo que tudo vai tomando ao longo do livro é muito impressionante, você vai sofrendo e se surpreendendo e sendo arrebatado, tudo ao mesmo tempo. O final é lindo, é extraordinário.
Aquela frase “Conquistou mais corações pela força do próprio coração” passa a ter um significado enorme na história.
O foco não é drama, mas tem uma pecada bem leve, trata de assuntos sérios de uma forma consciente, leve, dinâmica. Trata o Bullying de uma forma real, pratica, não apenas como mais um tema social que a gente ver abordado de forma superficial, trata como algo série, como algo que se praticado te traz consequências, e consequências serias.
Então é isso gente, essa foi a resenha, super rapidinha. Se você ainda não leu essa maravilhosidade de livro, não perde mais tempo, se você leu deixa o que você achou aqui nos comentários, e não esquece de seguir o blog.
Xoxo.
site: https://maisqueumpoema.wordpress.com/2018/04/19/resenha-literaria-extraordinario/