Wonder

Wonder R. J. Palacio




Resenhas - Wonder


115 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Julio Mauro 08/01/2018

Emocionante
Esse é um dos casos que não conhecia o livro até ver o filme. Assisti o filme com um brilho no olhar e um nó na garganta, mas saí do cinema com uma sensação boa e corri para procurar o livro. Existem algumas diferenças entre o livro e o filme, mas que não atrapalham em nada a experiencia de quem leu o livro antes ou vice-versa, mas confesso que alguma situações e personagens no filme chamaram mais atenção e tiveram um destaque maior.
Mas repito, o livro é tão extraordinário e emocionante quanto o filme.
É uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo
comentários(0)comente



Jess Rodrigues 20/04/2018

O que eu achei de: Extraordinário
Olá caro leitor,
Ontem fiquei me perguntando, como assim eu ainda não fiz uma resenha, ou qualquer coisa, falando de extraordinário?
Esse livro lindo, foi uma das minhas leituras do mês de Março, e agora em Abril eu li Auggie & Eu, Três histórias extraordinárias, que também é incrível e fiquei me perguntando, porque? porque?
Então cá estou…
Faz um tempinho que eu tenho esse romance, já o li antes, e agora em 2018 coloquei-o na minha meta literária para o ano e acabei de rele-lo.
Extraordinário vai narrar a vida do August Pullman, Auggie, que é um garotinho de 10 anos que tem um doença genética que lhe causa uma deformidade facial. E o livro já começa com um grande dilema, que é a ida do Auggie para uma escola, para estudar o 5 ano, que desde pequeno ele era ensinado em casa.
Então todo o livro gira em torno dessa nova fase na vida do Auggie, o primeiro dia de aula, como é a relação deles com os colegas, passeios escolares, tudo isso.
O mais legal nesse livro é que ele é dividido em vários partes que são narrados por outros personagens, como: Via, a irmã o Auggie, Miranda, Summer, Jack Will e Justin. Então isso permite que o leitor leia a mesma estória por diferentes e variados pontos de vista. Eu só senti falta de um capitulo narrado pela mãe ou pelo pai do Auggie.
E mesmo o livro sendo dividido dessa forma, todas as partes giram em torno de uma só, que é a trama central, em nenhum momento a narrativa se desvia do caminho, como se fosse vários planetas orbitando o sol, e o sol é o Auggie. E facilita muito para que o leitor se sinta conectado com tudo o que tá acontecendo, e de repente você se sente como se estivesse na pele do Auggie, e depois você se sente mal pela Via, ou se sente angustiado junto com Jack, sem saber que decisão tomar. É maravilhoso e muito assustador toda essa montanha de sentimentos que vai tomando conta de você.
O rumo que tudo vai tomando ao longo do livro é muito impressionante, você vai sofrendo e se surpreendendo e sendo arrebatado, tudo ao mesmo tempo. O final é lindo, é extraordinário.
Aquela frase “Conquistou mais corações pela força do próprio coração” passa a ter um significado enorme na história.
O foco não é drama, mas tem uma pecada bem leve, trata de assuntos sérios de uma forma consciente, leve, dinâmica. Trata o Bullying de uma forma real, pratica, não apenas como mais um tema social que a gente ver abordado de forma superficial, trata como algo série, como algo que se praticado te traz consequências, e consequências serias.
Então é isso gente, essa foi a resenha, super rapidinha. Se você ainda não leu essa maravilhosidade de livro, não perde mais tempo, se você leu deixa o que você achou aqui nos comentários, e não esquece de seguir o blog.
Xoxo.

site: https://maisqueumpoema.wordpress.com/2018/04/19/resenha-literaria-extraordinario/
comentários(0)comente



Lilivitoria 17/12/2020

O extraordinário que vai além da aparência...
O livro "Wonder" ou "Extraordinário" , faz juz ao nome. Ele nos conta como a vida de uma criança com uma deficiência visual pode sofrer , com bullying¡ difícil aceitação¡ e dificuldade ao ingressar numa nova história.
Esse livro faz refletir muito sobre a diferença filosófica entre a aparência e a essencia, além de mostras algumas aventuras de August Pulmman.
Tenho um carinho especial por esse livro por ter sido a primeira leitura em outra língua, e para quem quer começar super indico esse livro ,por ter muito diálogos e situações cotidianas , além de ter um inglês super fácil.???????
comentários(0)comente



Giselle 03/05/2020

Sensacional
Um livro sensacional, onde mostra o que é empatia e ainda os traumas e dor que o preconceito pode causar na pessoa que sofre. Auggie é um menino incrível no qual é criado cercado de amor e mais amor pela sua família, e com isso não consegue "pagar na mesma moeda" aqueles que te ferem, mesmo sofrendo "calado". E mesmo com todas as dificuldades que a vida te impôs, ele consegue ser amável e conquistar todos a sua volta.
É o tipo de leitura que te faz pensar que todos os seus problemas são pequenos pois vc tem o mais importante: saúde. E ainda te faz pensar nas dificuldades e preconceitos um deficiente sofre em nossa sociedade.

Infelizmente (não sabendo do livro) assisti o filme primeiro. E posso dizer que o filme é um dos mais fiéis ao livro que já assisti até hoje. Por isso me senti um pouco desmotivada na leitura pois já sabia o que iria acontecer. Mas mesmo assim me emocionei de novo. Então deixo essa dica: não assista o filme primeiro!

E outra dica pra quem quer começar a ler um livro em inglês, eu recomendo este. A leitura é divertida e vocabulário fácil.

;)
comentários(0)comente



Bruna 27/05/2020

Incrivelmente extraordinário
Esse livro é de um ensinamento profundo de como devemos ser como seres humanos. Mostra a grandeza de sermos gentis com o próximo e como isso impacta na vida em sociedade.
comentários(0)comente



Nenhum 13/07/2020

Uma aventura sobre a leitura ?
Desde que li este livro cresceu em mim um enorme amor pelos livros e a intensidade é magnífica !!
comentários(0)comente



emma 19/08/2020

choose kind
wonder.
when given the choice between being right or kind, choose kind.

quando conectei-me com as personagens, senti-me parte delas. isso também se deve ao fato de que, cada personagem tinha seu caráter e personalidade, sempre explícitos de um jeito único nas narrativas (by the way, as minhas favoritas foram as partes da Summer e do Justin, desse último devido a narrativa e jeito como essa parte foi escrita num todo. Justin é um personagem que tem um papel pequenininho se comparado aos outros mas ainda sim é singular) além da visão do Auggie, óbvio, por simplesmente ser ele. estar pertinho do August, sentir como ele encara a vida da maneira mais singela e leve é incrível. a forma como o livro se encerra é perfeita.
falar sobre esse livro e a experiência de leitura num geral é complexo, pois a questão de Wonder é também sentir cada detalhezinho, os quotes que te fazem refletir sobre o seu próprio eu, seus conceitos, como você prefere construir sua jornada no mundo, como você escolhe enxergar e tratar as pessoas a sua volta, que imagem você deixará a quem cruzou contigo durante a vida, se você se orgulha, de fato, de quem vem se tornando ao longo dos anos, se orgulha-se da sua essência. what kind of person are you?
shall we make a new rule of life... always to try to be a little kinder than is necessary?
everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world.
comentários(0)comente



Amanda 27/08/2020

Esse é um dos livros mais encantadores que eu já li. Cada página me sentia envolvida na história, me solidarizando com as dificuldades que Auggie passava. Adorei, também, poder ver o lado das outras personagens, e lembrar que cada pessoa tem uma história, e uma visão de vida. Para mim, esse livro é uma grande lição sobre bondade e empatia.
comentários(0)comente



Janaina 24/09/2020

Meu primeiro livro lido em inglês. A leitura é bem simples e fluida. Conta a história de um menino que sofre bullyng.
comentários(0)comente



Sabrina382 25/09/2020

Extraordinário
Extraordinário conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial fazendo com que desde pequeno, tivesse que passar por diversos tratamentos e cirurgias impedindo que ele pudesse levar uma vida normal. Vemos isso tudo começar a mudar quando seus pais decidem matricular ele na escola.

"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."

A narrativa é envolvente, emocionante e com diversas lições que te levam a refletir sobre empatia, gentileza e amor. Acompanhamos a dificuldade de Auggie em se adaptar a escola, seus medos, suas inseguranças misturados as diversas atitudes de seus colegas de classe.

Temos a oportunidade de ler a história sobre o ponto de vista de vários personagens o que enriquece o livro deixando muito fluido e nos aproximando do sentimento de cada um não só em relação ao Auggie, mas também em relação a eles mesmos e suas próprias incertezas.

"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha."

O livro é encantador, apaixonante e emocionante! Em diversos momentos é possível vivenciarmos a dor, alegria e os sentimentos que a autora transmite através dos personagens. Uma verdadeira lição de saber olhar o próximo com olhos mais carinhosos, de se colocar no lugar do outro e entender que todos somos extraordinários da nossa forma.

?Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.?
comentários(0)comente



Laura 27/09/2020

Uma leitura leve e viciante, que nos faz pensar sobre nossos atos e o impacto que podemos causar nas pessoas.
comentários(0)comente



Lais.Lima 16/10/2020

Auggie é um menino de 10 anos que nasceu com diversas má formações cranio-faciais e, portanto, passou os primeiros dez anos de vida sendo submetido a cirurgias, o que o impediu de ir à escola e fez com que os seus pais fossem superprotetores.
Agora, ele vai começar uma nova jornada que é frequentar uma escola regular.
O livro é lindo e muito sensível. Recomendável para todas as idades.
comentários(0)comente



calebefernands 14/11/2020

Your deeds are your monuments.
Então, eu já tinha lido Wonder em português alguns anos atrás. Durante a pandemia eu pensei: ?Puxa, esse ano eu realmente devia ler algum livro em inglês?.

Escolhi Wonder por já saber que era uma história muito linda, e também já sabia que a linguagem não era tão complicada ou difícil de compreender.

Enquanto lia esse livro, lembrei o porquê de eu ter gostado tanto dele - A história em si não está totalmente voltada sobre o Auggie, mas sim sobre como as pessoas que estão a sua volta lidam com isso.
comentários(0)comente



Bruna3810 19/11/2020

Se tornou um dos meus livros favoritos, a escrita é super leve, é pra quem quer treinar o inglês.
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR