Sabrina382 25/09/2020
Extraordinário
Extraordinário conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial fazendo com que desde pequeno, tivesse que passar por diversos tratamentos e cirurgias impedindo que ele pudesse levar uma vida normal. Vemos isso tudo começar a mudar quando seus pais decidem matricular ele na escola.
"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."
A narrativa é envolvente, emocionante e com diversas lições que te levam a refletir sobre empatia, gentileza e amor. Acompanhamos a dificuldade de Auggie em se adaptar a escola, seus medos, suas inseguranças misturados as diversas atitudes de seus colegas de classe.
Temos a oportunidade de ler a história sobre o ponto de vista de vários personagens o que enriquece o livro deixando muito fluido e nos aproximando do sentimento de cada um não só em relação ao Auggie, mas também em relação a eles mesmos e suas próprias incertezas.
"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha."
O livro é encantador, apaixonante e emocionante! Em diversos momentos é possível vivenciarmos a dor, alegria e os sentimentos que a autora transmite através dos personagens. Uma verdadeira lição de saber olhar o próximo com olhos mais carinhosos, de se colocar no lugar do outro e entender que todos somos extraordinários da nossa forma.
?Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.?