Alexandro 16/03/2013
Sinal Verde
Através do médium Chico Xavier, o benfeitor espiritual André Luiz nos apresenta uma obra primorosa de lições espirituais.
Sinal verde não se caracteriza como um romance, nem como um livro de auto-ajuda. É na verdade um livro de lições tão sublimes, que se expande além da própria doutrina espírita.
Dividido em 50 tópicos, o livro nos apresenta ensinamentos de André Luiz sobre a melhor forma de lidar com eles, buscando sempre a evolução espiritual. São fatos do cotidiano, muitas vezes banais, mas que por essa nova perspectiva e modo de ação, revelam-se ser a chave para uma vida melhor.
É um livro que “pode” ser lido em um dia, mas que se “deve” ler e praticar suas lições em todas as datas.
Recomendo essa obra (mesmo para aqueles que não são espíritas, e talvez que nem tenham intenções de ser), pois serve para todos aqueles que tem como maior religião a prática do bem, e o crescimento moral. E como diz o prórpio André Luiz em um trecho do livro: “... Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim...”