Depois, o silêncio

Depois, o silêncio Ganymédes José




Resenhas - Depois, o silêncio


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Kadu 04/03/2013

Emocionante
O segundo livro do Ganymédes que eu li. A historia emocionate de um garoto que ao mesmo tempo que se sentia rejeitado, deixava à mostra todo o amor que sentia pelos seus familiares, especialmente o pai e a irma mais nova. Uma historia um tanto triste, porém inesquecível.
comentários(0)comente



@magalifbr 04/03/2020

Marcante
Eu havia lido na época da escola, nos anos 80 e a história ficou marcada. Dois irmãos e uns boneca... Mas não sabia qual livro era... Consegui um exemplar num sebo e li em uma tarde... vale muito à pena
comentários(0)comente



Manu 24/04/2009

Ganhei "de brinde" o livrinho quando devia ter uns 11 anos, numa espécie de "troca cultural" na escola. No começo não botei muita fé, mas à medida que eu lia, a história ficava cada vez mais interessante e acabou me prendendo. No fim, "Depois, o silêncio" se tornou inesquecível. Tenho ele até hoje, passados 10 anos. Acho que foi a primeira vez que um livro me fez chorar e pensar sobre o mundo diferente à minha volta.
comentários(0)comente



Kika 29/05/2009

Já faz tantos anos que li esse livro! Lembro que foi um dos primeiros que li, e é extremamente comovente, sensível. Não dá para conter as lágrimas ao conhecer a estória de João, menino bobo, incompreendido, que passa por tanto sofrimento e ainda não obtém uma vitória na vida.
comentários(0)comente



Helô 18/06/2021

Uma reflexão
Li ele ainda na minha infância (obrigada mãe por ter me apresentado tão linda obra). João Trapalhão também era uma criança como eu, com os mesmos medos, sonhos e dislumbres da idade, mas o que nos separava era uma dor e uma vida dura que eu tinha o privilégio de não ter.

Mas João me mostrou a sua vida e diante dos meus olhos de criança, me fez querer tornar a vida dele mais fácil.

Ainda hoje, adulta, mãe, sinto cada palavra viva em mim.
Me marcou com tanta intensidade como a literatura deve mesmo fazer, não poupou nenhuma emoção e nenhuma lágrima.

Ainda existem muitos como o João, com o coração tão puro, mas incompreendido...

Sei que é apenas um personagem, mas ele vive através de nós leitores e me conforta saber que através do legado das palavras de Ganymédes, João Trapalhão encontrou amor e um lar em tantos corações.
comentários(0)comente



Zooaves_ 08/02/2024

Foi o primeiro livro que li, muitos anos atrás! É uma gracinha e um tanto triste, mas vale a pena a leitura!
Tenho ele físico, já está se desfazendo, mas eu guardo com muito amor.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR