bebel.ribs 06/09/2022
A fantasia mais subestimada que eu já li.
ACABEI ?
Lembrando aqui o porquê desse livro ser a minha fantasia favorita da vida... a mocinha não teve um final próspero no amor e é isso que traz verossimilhança na história. Viana é provavelmente a minha mocinha favorita de todas, ela é mUITO teimosa e imprudente mas essas são características dela que moldam o enredo então eu relevarei. Ela é tão forte e determinada, absolutamente tudo nela me admira.
Isso sem contar nos outros personagens, muito bem colocados e com um nível de importância que compõem a narrativa maravilhosamente. Úri é absolutamente a coisa mais adorável daqui, Lobo é o melhor personagem, a mistura perfeita entre coragem e virtude, adicionando aquele toque de ironia que a gente ama.
Em contrapartida, o livro não é perfeito, é claro, eu gostaria que houvesse mais detalhes em alguns pontos do enredo, mas nada que tenha me incomodado absurdamente.
Eu também AMO esse final, o último capítulo pra mim é tudo da vida!!! Adoro como a narrativa começa e termina com histórias (até então "mitológicas") contadas pelo Oki, mostrando o contraste da Viana sendo uma das ouvintes desses mitos no prólogo, e se tornando protagonista do mito narrado no epílogo.
Eu queria muito que as pessoas conhecessem esse livro, ele não tem reconhecimento nenhum :(
Relí ele depois de quatro anos e mantive a posição entre meus favoritos com louvor, viva Viana de Rocagris! ?