spoiler visualizarGiulia.Machado 15/05/2015
Resenha - Onde as árvores cantam
A história se passa no Reino de Nórtia e a protagonista dessa aventura é Viana, uma linda donzela, filha do Duque de Rocagris e prometida ao jovem Róbian, um rapaz muito cobiçado pelas donzelas da região.
Os dois estão bastante empolgados com o casamento já que se conhecem e se amam desde a infância, porém o que eles não imaginavam é que o Reino de Nórtia seria invadido pelos Bárbaros e que eles eliminariam quase todos os nobres do reino, passando a ser reinado por Harak o rei bárbaro invencível.
Viana não tem outra opção, a não ser deixar Rocagris e fugir para a Grande floresta, um lugar muito temido por todos. Dizia-se que todos que ousaram entrar na floresta, nunca mais voltaram de lá.
Mas a Grande Floresta seria agora o lar de Viana, e para sobreviver aos bárbaros e a floresta, ela precisaria deixar de ser uma donzela e mudar sua postura. Para isso Viana contou com a ajuda de sua ama de leite, Dórea, e de Lobo, um cavaleiro robusto que perdeu uma orelha. Lobo passa a ser seu mestre, guiando Viana em sua nova vida!
No decorrer da história, Viana também conhece Uri, um rapaz misterioso de pele sarapintada e cabelos verdes. Juntos, eles ajudarão Viana a se vingar do rei Harak e tomar o reino de volta.
Para aqueles que como eu, gostam de aventuras e romances medievais, esse é o livro perfeito! O livro inteiro é bem surpreendente e engraçado. O personagem Lobo, me tirou várias risadas durante a leitura, contando várias versões de como perdeu a sua orelha, e em suas histórias, sempre haviam duas lições a serem aprendidas por Viana.
Quando comecei a ler esse livro, eu não esperava tanto! As primeiras páginas me pareceu uma história muito normal e previsível, mas no decorrer da leitura, comecei a me empolgar e acabei o livro em poucos dias!
Eu super recomendo este livro!!!