Thais645 05/10/2016
Nas voragens do pecado
Essa foi a primeira obra que li de Yvonne A. Pererira, sendo a mesma instruída pelo espírito Charles. Gostei muito do estilo da narrativa cativante e muito rica trazendo um universo que me fez recordar aulas de história que cursei no ensino médio, especificamente quando os professores falavam sobre a época da Reforma proposta por Martinho Lutero e Calvino, tais ensinamentos não tão bem assimilados antes quanto agora, porque após essa leitura surpreendente tudo ficou mais claro.
Penosa noite de São Bartolomeu (massacre coordenado pela família real para a execução dos protestantes franceses) que causou consequências terríveis para as personagens envolvidas na trama; analisando o fato sob a ótica espírita (proposta da obra) podemos compreender que somente com o mecanismo da reencarnação é mostrada a misericórdia e justiça divina, pois tais desgraças que ocorreram e ocorrem são injustificáveis perante uma única existência.
Reajustes foram e são necessários para que as almas imortais possam ter a paz de consciência passando pelas provas e expiações que a vida terrena proporciona, levando assim ao resgate espiritual necessário e evolução perante novas existências. Somente dessa forma é possível prosseguir trilhando um caminho novo e diferente, corrigindo as más ações praticadas em encarnações pretéritas.