Amanda 27/02/2017Simplesmente interessante!Achei esse livro por acaso, aqui no Skoob, o título me chamou atenção e a sinopse mais ainda. Me fez lembrar de um filme que vi quando era pequena: "Sepultado vivo" e fiquei bem interessada. Sou grande apreciadora de livros de suspense e terror e achei que a proposta era bacana.
De início estranhei a linguagem, achei bastante simples. Não que eu amei aquelas leituras descritivas, cheias de enfeite, mas como leio há anos tenho costume de encontrar uma linguagem mais enfeitada, digamos assim. Mas não achei que isso seria um problema, se a história fosse bem desenrolada e coerente. Ainda bem que eu estava certa :)
O livro é sobre Michael, que está prestes a se casar e vai com mais quatro amigos para sua despedida de solteiro. A ideia é ir em vários bares na mesma noite, pelo menos pra ele é só isso. Porém ele é conhecido por organizar despedidas de solteiro com brincadeiras bem "sem-noção" é isso faz com que seus quatro amigos aprontem uma pesada com ele como vingança.
Eles colocam Michael em um caixãoc com um tubo de respiração acoplado e o enterram em um terreno desocupado, com intenção de voltar 2h depois e tirá-lo de lá. Porém eles estavam muito vendados e acabam sofrendo um acidente impossibilitando o resgate de Michael.
Contando com um walkie talkie, uma lanterna, um celular sem sinal e uma revista, Michael tenta fazer o que pode para sair dali, ao perceber que seus amigos não voltaram. Mas há quem esteja ciente da situação e quer aproveitar a oportunidade para fazer com que Michael não saia de vivo dessa. E a luta por sua vida está só começando. O que mais está a sua espera?
O ponto alto desse livro é justamente o que já comentei: a linguagem. Sem rebuscamento, o autor diz o que quer dizer, sem tornar o texto fraco. É isso faz com que você leia muito rápido e dá um ritmo muito interessante à história. É uma pena que eu ainda precise esperar a continuação, o que me preocupa, visto que o livro é de 2012 e até agora nada.
Creio que é uma leitura que vai agradar a quem está começando a ler por diversão e curta suspense, mas mesmo eu sendo uma leitora experiente, gostei bastante dela. Não espere algo profundo, com lição de moral, simplesmente aproveite a leitura!