Dear.Manoel.Neto 22/06/2020
O início de uma nova jornada
Começando mais uma vez com um salto temporal, o primeiro livro da nova trilogia, nos leva para 6 anos no futuro, a partir dos acontecimentos do livro anterior, nele já vemos um Darren ainda mais maduro e crescido, que já está habituado e acostumado com a posição de Príncipe.
Ao longo desses anos muito foi investigado e pouco foi solucionado à respeito do Sr dos Vampixiitas, sem nenhuma solução em mente, a chegada o Sr Tino à Montanha faz com que Darren, Sr Crepsley e Harkat, embarquem numa caçada ao temido Sr, antes que este seja totalmente vampirizado.
Com o decorrer da história, acompanhamos uma estranha puberdade do Darren, bem como a introdução de novos personagens, Príncipe Vancha, cujos costumes são bem diferentes, vivendo de uma forma selvagem, e a feiticeira (não bruxa!) Lady Evanna, esta figura que está representada (no desenho) entre as páginas do livro, cuja origem é extremamente misteriosa e fascinante de se conhecer.
O tom cômico do livro, está nas alturas, se tornando um dos mais divertidos de se ler, me fazendo reler determinadas cenas, ao mesmo tempo, que cada capítulo, vai tomando forma para algo mais sombrio e sério, na medida que descobrem que as chances de derrotar o Sr dos Vampixiitas, estão contadas e o destino de quem perder essa batalha será cruel.
A dinâmica entre os personagens, está cada vez mais incrível e a adição de novos, apenas enriquece a trama, dando atenção a cada um, de forma bem distribuída, possibilitando que tenhamos empatia por todos, mesmo que alguns, não apresentem tanto quais são seus objetivos.
A história segue por caminhos inesperados e como sempre, cheio de reviravoltas, com um final emocionante, que nos prepara (ou não) para o que estar por vir nesta nova saga.