Levine 13/08/2021
PERFEIÇÃO
Confesso que, desde que eu vi o título desse livro eu havia ficado muito curioso para ler, de imediato comprei.
Eu estava com medo dessa história me decepcionar, porém algo dentro de mim, dizia que eu não iria me arrepender. Eu não assistir o filme, pois não gosto de ver adaptação antes de ler.
Dos livros dele que já li. Para mim "Um homem de sorte" é o melhor. Achava que não existia um que pudesse supera-lo. Mas eu estava errado, um porto seguro conquistou o meu coração.
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma mulher bela e maravilhosamente corajosa, recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar fisicamente e emocionalmente, isso impede que ela confie nas pessoas. Aos poucos ela desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem bondoso, dono de um coração tão puro e gentil. Ele um viúvo que batalha tentando criar seus dois filhos ao mesmo tempo cuidar de um mercadinho.
Ambos feridos, ambos precisando de algo?ou de alguém. Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem.
Com uma narrativa em terceira a escrita realmente é muito cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira o que realmente é o amor verdadeiro e o amor meia boca.
A história segue com uma dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Para mim, escrever e descrever traumas ou abordar o assunto da violência e o impacto que ela pode ter na vida da vítima, sempre pareceu extremamente delicado. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.
Alex, é um homem de sorte, por ter a Kate na vida dele, afinal até eu gostaria de está no lugar dele. Risos.
O lanche do romance entre os dois, me convenceu muito, é exatamente algo bem adulto. Não é coisa de amor adolescente, dá para ver que são duas pessoas maduras.
No fim, foi exatamente o que deveria ser: uma história para surpreender, para tocar o leitor e, sem dúvida, para ser indicada!
No final as páginas giram sozinhas, a cada linha nova que eu lia, o meu coração dava uma acelerada de medo e de esperança.
Essa história me surpreendeu e comoveu ao ponto de me fazer querer mais obras do autor. Não foi convencido? Simplesmente dê uma chance ao autor, quem sabe ele não te cative também.