Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks




Resenhas - Um Porto Seguro


952 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lilian 09/02/2017

Como sempre ocorre com os livros do Nicholas, me surpreendi novamente.
Como sempre ocorre com os livros do Nicholas, me surpreendi novamente. Anteriormente havia lido 'O Guardião', uma trama emocionante e instigante que amei. Pensei que aquela seria a melhor das leituras do Nicholas, mas errei, esse livro pode não trazer a ação como no outro, mas é igualmente tocante, senão ainda mais. Particularmente me apeguei a Katie, por sua força e coragem.

Falando nela, Katie é uma misteriosa mulher que chegou na cidadezinha do interior da Carolina do Norte. Magra e apática nos primeiros dias, mas curiosamente, resolveu ficar. Conseguiu um emprego como garçonete em uma lanchonete local e alugou um chalé afastado. Sem amigos, filhos ou família. Qual a história por trás disso?


"Ele sempre se desculpava, e às vezes até mesmo chorava por causa dos hematomas que deixava nos braços, nas pernas ou nas costas dela. Dizia que odiava o que tinha feito, mas logo em seguida falava que ela havia merecido. Que, se tivesse sido mais cuidadosa, aquilo não teria acontecido. Que, se ela tivesse prestado atenção ou não tivesse sido estúpida, ele não teria perdido a cabeça."

Katie só quer ficar isolada e reconstruir sua vida após um passado traumático, mas como viver sozinha em uma cidade pequena onde todos se conhecem? Logo conhece Jo, sua vizinha que acabara de se mudar para a casa mais próxima. Ela é insistente em criar laços com Katie e esta não pode recusar as gentilezas da outra, até que uma amizade leve e divertida se cria.

Em sua rotina, Katie visita regularmente um estabelecimento comercial local, cujo dono é Alex, um viúvo muito interessante. Ele tem dois filhos e não entrou em relacionamentos após a morte de sua esposa. Ele, na realidade, só divide seu tempo entre trabalhar e dar atenção aos filhos, mas as coisas parecem mudar após essa mulher linda e misteriosa chegar na cidade.

Assim, após muita coragem, Alex consegue chamar Katie para sair. Ela parece se apegar muito aos filhos dele e é lindo ver como ela possui tanto carinho por eles, talvez esse tenha isso um fator predominante para fazer Alex se apaixonar de vez. Ele também é bem observador e logo descobre o passado de Katie e, com um pouco mais de esforço, acaba conseguindo sua confiança.

"Alex se perguntava não apenas sobre o passado dela, mas também sobre todas as outras coisas que ainda não sabia a seu respeito. [...]
Ele queria que ela lhe contasse os detalhes de seu passado, não porque tinha a ilusão de que pudesse salvá-la, mas porque falar sobre o passado significava abrir uma porta para o futuro."

Neste ponto ficamos abismados com a forma como o autor nos levou a esse ponto, vemos com clareza o esforço que Katie despende tentando se abrir e confiar novamente em outro homem. Em contrapartida, vemos como Alex se esforça para não ultrapassar os limites claramente visíveis que Katie tem, não com ele, mas com ela mesma. Ela se retrai muito facilmente e se distancia de uma hora para outra, caso ele toque em algum ponto que ela ainda não saiba lidar, mas ele consegue, com jeitinho, ir ganhando Katie aos poucos.

Só fiquei incomodada com um ponto na trama: a rapidez com que esse amor evoluiu. Talvez eu quisesse um pouco mais de detalhes, mas ao final percebi que ambos estavam vulneráveis e, a partir do momento que decidiram se entregar um ao outro, não existiam mais barreiras e finalmente conseguiram se entregar a paixão, pelo menos foi o que concluí para justificar a rapidez com que eles começaram a se gostar.

"Ele não sabia direito quando tinha acontecido. Ou mesmo quando tinha começado. [...] Tudo que sabia com certeza era que ali, naquele momento, estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher, e só podia rezar para que ela se sentisse da mesma maneira."

Em contrapartida, amei o tema abordado nessa história, é um problema tão presente e ainda assim nunca mencionado: a violência doméstica. O autor nos traz exatamente essa problemática, o que ocorre com essas vítimas e o motivo de, na maioria das vezes, nunca conseguirem se libertar. Elas acabam sendo culpadas por estarem sendo abusadas e maltratadas, como se o que ocorre fosse culpa delas e nunca do agressor. Geralmente este, o agressor, pensa que faz o que faz por culpa exclusiva da vítima, que se elas fossem diferentes, nada aconteceria. É uma prisão para elas, e é chocante e incrível como o autor conseguiu mostrar isso para o leitor.

"No fundo de seu coração, ela não tinha certeza se merecia ser feliz nem acreditava que merecia alguém que parecia... normal.
Esse era o segredo sujo do seu passado. Não o fato de ser agredida, mas achar que, de alguma forma, merecia o que passou por ter deixado aquilo acontecer. Aquilo a envergonhava e havia momentos em que se sentia terrivelmente feia, como se as cicatrizes que tinham sido deixadas para trás fossem visíveis a todos."

Também vemos claramente o modo doentio de pensar do agressor, neste caso, marido de Katie. Ele realmente acredita que a agride somente porque Katie é culpada. Ela sempre erra, é descuidada e egoísta e por isso ele tem que corrigi-la. Assim, quando ela finalmente consegue fugir, ele não mede esforços para buscá-la. Porque a ama? Ele pensa que sim, mas no fundo é porque ele acredita que ela deve ser punida por deixar seu marido.

"Ela estava tentando fugir, mas não ia dar certo, porque era sua esposa. Ele a levaria para casa porque a amava. E então a mataria com um tiro, porque a odiava."

A narrativa, como sempre, é em terceira pessoa, alternando entre três pontos de vistas, que na minha opinião, foi uma forma incrível de nos manter envolvidos na história. Os diálogos são bem construídos e se passam de forma natural, o que agrada.

"- Meus sentimentos não mudaram. Ainda amo você, mas precisa descobrir se os seus sentimentos são os mesmos.
- Não mudaram.
- Então vamos encontrar uma maneira de superar tudo isso juntos, porque eu sei que quero passar o resto da minha vida com você."

Quanto a diagramação, não posso reclamar, está simples e perfeita, com detalhes nos capítulos e a nova capa que ficou linda e singela, o título em relevo deu um toque final perfeito. Não encontrei erros de revisão e só posso concluir dizendo que, novamente, a Editora fez um ótimo trabalho.

Assim, para as românticas e românticos incuráveis, essa é a escolha perfeita para passar a sua tarde de final de semana. Um romance lindo, emocionante, uma personagem forte e corajosa e um mocinho lindo, bondoso e perfeito, para não dizer menos.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/10/resenha-82-um-porto-seguro.html
comentários(0)comente



polly 27/01/2017

Romance e suspense misturado
Um dos primeiros livros que eu li do Nicholas sparks e um dos meus favs.
O que eu mais amo nesse livro é que ele n gira somente em torno do romance,ele também tem suspense,ação e toda uma história muito interessante,que me deixou muito ansiosa pra ler esse livro inteiro e descobrir tudo.
Pra quem gosta de romance e também de suspense esse livro é perfeito.
comentários(0)comente



Julia.Maria 26/01/2017

Livro perfeito!!!!
Eu amei esse livro e nele Nicholas Sparks mostra que quando quer escrever suspense e ação ele escreve muitíssimo bem. Esta obra é só uma amostra para aqueles leitores que possuem um ''pré-conceito'' em relação aos temas, desenvolturas das histórias do autor, que Nicholas pode ser imprevisível sim! Eu amo este autor, amo as obras do mesmo, eles fizeram uma grande mudança na minha vida. Bom, o quê eu posso dizer sobre esse livro é que ele é perfeito e eu super recomendo. Um Porto Seguro trás a realidade da violência contra mulher e a volta por cima de que quando a mesma quer, ela pode recomeçar e ser feliz novamente, basta dá uma basta.
comentários(0)comente



Sil 13/01/2017

Gostei
Faltou novidade na narrativa do autor, mas fazer o que? Nicholas Sparks é assim mesmo.
comentários(0)comente



Bea 07/01/2017

De tirar o fôlego!!!
Uma história surpreendente sobre recomeçar.
Suave pelo romance mas, muito intenso por mostrar um lado obscuro que alguns humanos possuem.
Recomendo para quem quer mergulhar nos sentimentos mais profundos de personagens incríveis.
Polly 09/01/2017minha estante
Que legal!!!




Jean.Henrique 30/12/2016

Um Porto Seguro
Um livro maravilhoso. Tão romântico e ao mesmo tempo cheio de segredo. Ele mostra que o amor vence barreiras. Recomendo!
comentários(0)comente



Elydinha 29/12/2016

Um porto seguro
Interessei-me pelo livro após assistir o filme e ter gostado muito. Comecei a ler logo em seguida e só para ?variar?, o livro é sempre muito melhor que o filme. ?
comentários(0)comente



Isabel.Bustamante 27/12/2016

Gostei bastante diferente de outras obras do autor esse livro traz suspense e ação.
comentários(0)comente



Quel 12/12/2016


Não é de hoje que admiro as obras de Nicholas Sparks, acompanho seu trabalho a alguns anos e Um Porto Seguro é um de seus romances que mais admiro, a trama diferente bastante dos seus demais romances, a personagem principal Kate possui um histórico de vida bastante difícil por conta de um casamento abusivo e sua narração é carregado de muito suspense.

"(...) Em uma das mesas, havia um jovem casal e ela vira as alianças em seus dedos. Eram bonitos e pareciam felizes, e ela teve uma sensação de déjà-vu. Já fora como eles, em um passado distante. Ou assim pensava, porque descobrira que tudo havia sido uma ilusão. Katie se afastou do casal feliz, desejando poder apagar suas lembranças para sempre e nunca mais sentir aquilo."

Quando Katie Feldman chega a Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte não imaginava que o lugar pacato fosse trazer tudo que precisava. Depois de conseguir fugir de um marido abusivo, Katie chega a Shouthport para recomeçar sua vida.

Vivendo sozinha em uma cabana de caça em meio a carvalhos e pinheiros, apesar de simples pela primeira vez Katie tem um lugar para chamar de seu. Distante de qualquer movimento se surpreende com a chegada de uma vizinha. Jo, é uma mulher espontânea e assim como Katie, reservada. Apesar de manter certa distância de amizades, Katie e Jo se tornam amigas e essa amizade acaba levando-a Alex Wheatley.

Alex, é um oficial do exército aposentado que cuida sozinho de seus dois filhos pequenos desde o falecimento de sua esposa. É um pai dedicado e amoroso, tenta suprir de todas as formas possíveis a falta que a mãe faz a eles, apesar de saber que não é o suficiente consegue entretê-los na maior parte do tempo.

Após Katie salvar indiretamente a vida de seu filho, ela, Alex e as crianças ficam conectados por uma forte relação.

Não consigo expressar de forma correta o quanto adoro esse romance de Nicholas, a relação de Alex com seus filhos é tão linda que o meu encanto por esse papai a cada releitura de Um Porto Seguro só cresce. Tudo que Alex passou após a morte de sua esposa, as dificuldades superadas ao cuidar sozinho de duas crianças pequenas o torna ainda mais admirável, pois ele conseguiu de uma forma criá-los dando todo o suporte que a mãe teria dado se Alex tivesse faltado em algum momento. Eu amo essas perspectivas que só o Nicholas consegue escrever e passar perfeitamente aos seus leitores. Todas as emoções, o histórico que cada um de seus personagens possuem é intenso e sempre há algo bonito por trás de tanto sofrimento para ser mostrado, visto.

"Katie podia sentir as lágrimas se formando. Ela piscou, tentando detê-las, mas era impossível controlá-las. Ela o amava e o queria. Mas do que isso, queria que ele amasse a verdadeira Katie, com todos os seus defeitos e segredos. Queria que ele soubesse toda a verdade."

Os sentimentos que unem Katie à essa família a afeta da forma que mais temia. Criar lanços ultrapassa a barreira da segurança, e pôr em risco Alex e as crianças é a última coisa que deseja. Amar Alex não fora previsto, mas essa família dá a Katie algo que nunca teve, amor. A verdade tinha que ser compartilhada. Felizmente devido a experiência de Alex em investigação criminal a verdade não foi uma surpresa. Alex já suspeitava os motivos que a levou a viver em um lugar tão silencioso como Southport.

"Alex finalmente colocou a mão em seu quadril e puxou-a para mais perto. Katie soltou o ar, como se estivesse se libertando de um fardo antigo. Quando olhou para ele, descobriu que seus receios não faziam sentido. Ele a amaria independentemente do que ela dissesse. E ela percebeu que também o amava."

Enquanto isso, em Boston uma caçada é iniciada. Um sociopata alcoólico começa a formar um quebra-cabeça. E, depois de algumas peças a localização de Katie é descoberta.

— Eu amava você - disse ela. — Me casei com você porque o amava.
— Por quê começou a me bater? - gritou ela. — Nunca soube porque você não conseguia parar nem mesmo quando prometia. (...) — Você me bateu na nossa lua de mel porque deixei meus óculos de sol na piscina...
— Você não me deixava dirigir ou ter amigos, guardava todo o dinheiro e me fazia implorar por ele. Quero saber por que você achava que poderia fazer isso comigo. Eu era sua esposa e amava você!

Nicholas Sparks tem o dom de escrever histórias inesquecíveis. Seus livros costumam me levar às lágrimas, por muitas vezes fico bastante triste apesar de surpresa com suas estórias, porém Um Porto Seguro me deixou extremamente feliz. É uma história que comove e passa mensagens importantes, a violência doméstica ainda não foi banida da sociedade, e assolam muitas mulheres, infelizmente nem todas as histórias tem um final feliz como o de Katie. Considero Um Porto Seguro como um dos livros mais promissores de Nicholas, pois carrega uma grande mensagem, é possível se libertar e voltar a ser feliz, basta buscar os meios certos, o caminho é difícil mas brincar com a própria vida é inaceitável. Violência doméstica deve ser extinta, e o primeiro passo para a vitória contra este terrível mal é a DENÚNCIA.

"Ela havia se apaixonado por Alex e pelas crianças e já não conseguia imaginar um futuro sem eles. Estava na hora de ir para casa. Estava na hora de ver sua família."


site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
comentários(0)comente



JannaF 11/12/2016

Esse livro é mesmo do Nicholas Sparks???
MARAVILHOSO. Não existe outra palavra que possa descrever esse livro.
Fugindo totalmente das historias típicas do autor, ao contar a história da Katie (ou Erin, se preferir), o livro toca o leitor de um modo indescritível. Sentindo toda a dor, toda a angústia, toda a insegurança e, principalmente, todo o medo da protagonista, o leitor é levado por um sentimento que vai da compaixão até a raiva diante de todos os acontecimentos durante o andamento da trama. Nós sentimos o que ela sente, sofremos o que ela sofre, e todos os sentimentos da protagonista são tão claros que as vezes senti como se fosse comigo. Um livro angustiante, mas, ao mesmo tempo, emocionante, leva o leitor a sentimentos extremos junto com os personagens.
Um livro pra ser lido por que não gosta do estilo do Nicholas Sparks, por que, sinceramente, depois de ler outros cinco livros do autor, não pude acreditar em uma historia tão diferente dos outros saindo da mesma cabeça. 5 estrelas. Nota 10.
comentários(0)comente



lily13 30/11/2016

Amor a primeira vista
Foi lendo ele que me apaixonei pelo sparks
Carlinha.Frota 30/11/2016minha estante
Amo demais....é um dos meus preferidos. E o filme tb é maravilhoso. Sou muito fã do sparks




Ana 22/11/2016

Os melosos que me perdoem
Não costumo ler livros românticos mas quis mudar o paladar literário, pra não ser melodramática de mais, invés de Jonathan Green escolhi Nicholas Sparks.
Abandonei o livro na pagina 208, não conseguia ler mais e o modo de escrever do autor não me prendia, e nem precisava, li o ultimo capítulo posteriormente e era tudo dedutível e nada surpreendente.
Romantismo totalmente previsível, a garotinha desajeitada, que não se destacava, muda de cidade e sem querer encontra um grande amor. Ele, um ex militar viúvo, bonito, com dois filhos, pai super atencioso e ser humano incrível. Ela esconde um segredo que a trouxe na pequena cidade e o final você já sabe.
Os melosos que me perdoem, mas não recomendo nem para ler em aeroporto.
comentários(0)comente



Elaine 22/11/2016

Um Porto Seguro
Eu ja tinha assistodo o filme, e sinceramente, comecei a leitura deste livro sem muitas expectativas. Mas, fui surpreendida por um final inesperado e que me deixou emocionada.
comentários(0)comente



Isadora 21/11/2016

Fugindo
Nesse romance, uma mulher tenta fugir de um passado aterrador e passa a viver numa cidadezinha litorânea. Ali ela irá encontrar pessoas muito especiais e, obviamente, alguém para amar. Infelizmente, não dá para fugir do passado para sempre. Uma hora ele irá encontrá-la.

É um livro leve, estilo sessão da tarde. Gostei da leitura, foi um bom passa tempo.
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR