Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks




Resenhas - Um Porto Seguro


952 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Bruna2678 06/02/2014

Porto Seguro - Nicholas Sparks
Nicholas Sparks mais uma vez, com mais uma história conseguiu me surpreender. Como sempre inventando finais geniais, como sempre com personagens muito únicos e de muita personalidade.
Katie, uma garota misteriosa, com um passado obscuro que ela tenta esconder de todos. Agora ela vive em Southport, cidadezinha pequena, onde todos se conhecem, mas ela não pode e não quer criar laços afetivos com ninguém, poderiam descobrir.
Porém Katie não irá conseguir, seu primeiro laço na pequena cidade é Jo, uma vizinha estranhamente parecida com ela, que aparece misteriosamente e se apresenta dizendo que quer ser sua amiga, e realmente será... E muito. O segundo vínculo que Katie encontra é Kristen, uma garotinha que adora desenhar e brincar de bonecas sendo que um de seu passa-tempos favoritos é perguntar à Katie se sua boneca está bonita toda a vez que ela vai até a loja de conveniência da qual seu pai é dono. E o terceiro e não menos importante é Alex, pai de Kristen e do pequeno pescador Josh, recém viúvo e dono da loja de conveniência que Katie sempre frequenta e é ele que mudará sua vida para sempre.
A partir daí Katie percebe que pode amar novamente, ela e Alex se apaixonam e vivem muito bem. Só que Katie precisa viver com cuidado, se não alguém pode descobrir e ela vive sua nova história de amor sabendo que nem toda a felicidade dura para sempre.
comentários(0)comente



tetê 04/02/2014

Um livro para não esquecer
Confesso que já estava cansada dos livros de Nicholas. Fazia um certo tempo que não o lia. Eu acho que era devido os clichês de suas obras.
Ao começar a ler Porto Seguro também imaginei que seria mais do mesmo. No entanto problematizar com situações comuns ( mas não aceitáveis) da vida em sociedade já comecei a gostar. Ao misturar mistério, perseguição e amor. Ele faz com que a obra seja diferente.
O fato dele apresentar um homem com o seu passado e presente tão real, faz com que mulheres se imaginem que poderá um dia passar por essa situação e escolher o que é certo sem preconceitos ou rancor.
Ninguém pode apagar o passado!!! e tentar isso é causar feridas.
comentários(0)comente



Grazi 28/01/2014

Esse é livro é bem melhor escrito do que o outro que li do mesmo autor "Um amor para recordar". O autor conseguiu amarrar melhor a história e descreveu algumas cenas de forma bem realista. A personagem principal é carismática, afinal, passa por coisas e consegue dar a volta por cima e desviar seu caminho dessas "coisas". Não vou falar muito para não gerar spoilers, mas recomendo a leitura, pois não é pesada e é um livro para ser ler num final de semana tedioso quando parece que não temos mais nada para fazer. Não pode ser considerado "o livro da vida de alguém" mas como entretenimento serve. Ah, o filme é uma M... não vale a pena assistir, acredito que quem ver só o filme não vai entender nada, pq deixou furos imensos na história, principalmente o envolvimento dos personagens, nada, nada emocionante...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Histórias 21/01/2014

Um Porto Seguro
Esse livro, do começo ao fim, foi capaz de fazer com que eu não quisesse parar ler. A história me prendeu de uma forma que me fez lê-la durante horas em um único dia, terminando a leitura em 1 semana (algo que nunca havia acontecido comigo com um livro com um pouco mais de 400 páginas).

Sim, esse livro retrata um romance, assim como todos os outros livros de Nicholas Sparks, mas não é aqueles romances que te faz chorar no final do livro (pelo menos eu não chorei). Sim, em algumas partes a história é chocante, mas nada que te faça chorar, deduzo eu, que apenas te deixará indignado (a) e revoltado (a), assim como aconteceu comigo.

A história fala de Katie, uma moça que guarda um grande segredo que a apavora a todo o momento. Ela não tem culpa com o que aconteceu com ela, mas se sente culpada. Ela tinha razão em sempre tentar fugir. Aquela vida não era para ela. Nenhuma mulher merece passar por tudo o que ela passou. E é por causa desse segredo raramente a baixava a guarda.

Para continuar lendo, vá ao nosso blog :)


site: http://labirintodehistorias.blogspot.com.br/2013/12/resenha-um-porto-seguro.html
comentários(0)comente



Daiani.Cris 20/01/2014

Simplesmente PERFEITO!!!
Katie é uma garota simples que trabalha em um restaurante chamado Ivan’s na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte.
Logo nas primeiras páginas eu já fico morrendo de dó da pequena garota, de 27 anos, pois ela trabalha muito, recebe o razoável, mas quando paga o aluguel pouquíssima coisa lhe sobra, e esse pouco ela guarda para emergências sobrevivendo de feijão com arroz, macarrão e mingau de aveia.
Ela é misteriosa, não se envolve muito com as pessoas e, vez por outra, ela recorda momentos do passado e uma onda de ansiedade toma conta de seu corpo e ela começa a tremer involuntariamente.
Sparks conta também a história de Alex Wheatley, um jovem que trabalhou no exército e aos 32 anos aposentou-se com patente de Major.
Ele fora casado, mas sua esposa faleceu quando seus filhos tinham 4 e 3 anos, e agora ele se desdobra para ser pai, mãe e cuidar do negócio da família na mesma cidade em que Katie está morando.
Um dia ele se encantou com a simplicidade de Katie que sempre aparecia em sua loja para comprar o necessário e voltava para casa a pé.
Além de Alex e dos colegas de trabalho, Katie conversa também com Jo, sua nova vizinha que é psicóloga e esta sempre querendo saber mais sobre o passado misterioso de Katie.
Ao longo do livro Katie acaba contando aos leitores – quando estava absorta em seus pensamentos – que não tivera uma infância agradável; na verdade seus pais eram alcoólatras, viviam em pé de guerra, quase não se importavam com a menina, não deixaram que ela frequentasse uma faculdade por acharem que seria perda de tempo e de dinheiro e, ao terminar o ensino médio expulsaram ela de casa.
Os dias passaram e cada vez mais Katie conhecia Alex e sua família e, cada vez mais ele se interessava por ela – e ela por ele; foi então Alex a convidou para jantar e, além de aceitar, ela se ofereceu para preparar o jantar.
Antes do início do jantar Katie descobriu que Alex sabia mais do que deveria sobre o seu passado e ficou assombrada, apesar de desejar compartilhar todos aqueles problemas; após algumas revelações ela se entregou de vez e começou a discorrer sobre os fatos ocorridos antes de sua chegada a Southport.
A história dela é incrível e muito sofrida, ao longo do livro o leitor conhece Kevin que é um homem asqueroso, nojento e que todos como ele deveriam ser banidos da face da Terra.
Maaaaaaaaaaas... Não vou contar mais porque senão estraga a maravilha do livro – haushuahsu – mas posso afirmar que é um típico Nicholas Sparks que eu estava morrendo de saudade de ler *------------*

“O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.”
comentários(0)comente



Dalila 18/01/2014

Katei vai viver em um cidade pequena fugindo de um passado assustador.Nesta cidade ela tenta começar a vida e acaba conhecendo Alex, um viuvo que depois da morte da esposa tambem está tentando ajeitar sua vida.Ele tem dois filhos.Mesmo com receio de se envolver emocionalmente novamente ela acaba se apaixonando por ele.Os dois precisam vencer um forte obstáculo para viver esse amor.Katie já é casada e isso pode estragar tudo...
Um livro romântico, mas com uma pitada de ação e suspense.Um pouco previsível, mas ainda assim vale à pena a leitura.
comentários(0)comente



Lê Golz 16/01/2014

Resenha - Um porto seguro
"Ele era diferente dos homens que ela havia conhecido no passado, diferente de qualquer pessoa que ela conhecera em toda a sua vida." (p. 117)

A história gira em torno de Katie, que não parece querer criar vínculos com a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, a quem é a mais nova moradora. Uma mulher linda, inteligente e muito misteriosa.
Ao chegar a cidade ela consegue emprego no Ivan's, um restaurante que já funcionava a muitos anos na cidade. Katie é muito reservada e não conversa muito com as pessoas do local. Basta uma pergunta sobre seu passado, que ela fica em alerta procurando sempre outro rumo para a conversa. Alugou uma casa em um lugar bem afastado da cidade, assim evitaria um maior contato com os moradores.

Porém Katie conhece Jo, sua vizinha mais próxima, e apesar de não demonstrar qualquer interesse em partilhar seu passado, elas se tornam amigas. Jo é bem humorada e consegue fazer com que Katie se solte por alguns momentos e até a aconselha sobre a vida naquela pequena cidade. Katie se sente até a vontade em começar a revelar seus maiores segredos.
Ela também conhece Alex Wheatley, um homem viúvo e pai de dois filhos, Josh e Kristen. Ele é o dono da loja de conveniência Fisher's, onde ela costuma fazer suas compras frequentemente.

Alex parece cada dia mais interessado em Katie. Para ele além dela ser uma mulher linda, seu jeito misterioso a torna mais atraente. Além do mais Kristen, sua filha mais nova, adora Katie, e uma aproximação entre os dois se torna inevitável.

" Tudo que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele." (p. 155)

Aos poucos Katie vai se tranquilizando mais na pequena cidade e com o passar dos dias se aproximando mais de Alex. Ela percebe que ele é um pai maravilhoso e batalhador, por criar seus filhos sozinho, além de demonstrar ser um homem encantador quando está ao seu lado.
Mas sendo Alex, um ex-investigador, ela se pergunta se realmente pode se envolver e confiar nele. Apesar de adquirir certa segurança, o seu passado ainda assombrava sua mente e a podia surpreender a qualquer momento.

" Havia outra força em ação, algo cuja existência ela vinha tentando negar. Sentia-se atraída por ele, mais do que gostaria de admitir. E quando saiu do chuveiro, já sabia que teria que tomar cuidado. Alex era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar e aquela ideia a assustava." (p.153)

A narrativa é na terceira pessoa e de fácil entendimento. O que me arrependo é ter assistido ao filme primeiro, apesar de desconhecer a existência do livro. Quando vi a primeira vez me apaixonei pela história e fiquei sabendo depois que era um romance de Nicholas Sparks. Na maior parte do livro, conforme eu ia lendo, minha mente focava muito na imagem dos atores do filme e eu detesto quando isso acontece. Prefiro mil vezes ler o livro primeiro, para evitar isso.
Alguns detalhes da história são diferentes do filme, e acontecimentos que só vamos descobrir no final, no livro já são esclarecidos antes. Mas o bom é que amei o livro mais ainda, pois foi tudo bem detalhado e intenso e fez ele entrar para minha lista de queridinhos. Não tem como Nicholas Sparks não nos emocionar.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-um-porto-seguro.html
comentários(0)comente



Bianca Sampaio 08/01/2014

Alex é um viúvo, pais de dois filhos que não consegue imaginar em ter um relacionamento com outra pessoa depois de perder a sua amada esposa. E assim leva a vida sendo dono de uma loja de conveniência, fazendo o possível para ser um bom pai. Até que Katie aparece em sua loja, nova e misteriosa moradora da cidade de Southport, mas que chamou a sua atenção. Katie faz de tudo para não ser notada, tenta passar despercebida e ninguém sabe por quê.
Nicholas Sparks cansou dos romances cheios de clichês e quis inovar. Um Porto Seguro é um livro recheado de romance, perseguições e uma pitada de ação. Nada de doenças terminais e no lugar delas, um “vilão”, alguém para, de fato, atrapalhar o amor do casal. Até mesmo o estilo da narrativa mudou um pouco.
Temos as percepções dos três personagens envolvidos e algumas partes são contadas num estilo flashback.
Então, se você está procurando um livro do Sparks para chorar, com muito drama, Um Porto Seguro não deve ser a sua escolha. Não foi o melhor livro que li dele, mas foi legal conhecer outro lado do autor. E não, ele não largou alguns clichês, mas escolheu um bom tema e criou uma história interessante.


site: http://www.epilogosefinais.com/2013/05/para-ler-e-assistir-um-porto-seguro.html
comentários(0)comente



Laís 06/01/2014

Um Porto Seguro
OBS: não há spoiler

Sou suspeita pra falar já que sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks.
Li à pouco tempo este livro e sem sombra de dúvida tornou-se um dos meus preferidos dele, se não o mais.
O autor conseguiu trazer para o leitor, um mix de emoções tão grande que te deixa totalmente ligada a história. Teve partes do livro que eu ficava tão emocionada, tão pasma, tão nervosa, alegre, triste, etc, que tinha que parar de ler e colocar em "ordem" tudo que li para só assim continuar. Ele não é só um romance, é um romance nada clichê e com um suspense que te deixa intrigada e até com um medinho do que vai acontecer!
Simplesmente sensacional o livro.
Recomendo ele pra qualquer pessoa que me peça um livro de romance pra ler.
comentários(0)comente



Karlinha 04/01/2014

katie foi morar em uma cidade pequena para ter uma nova vida longe de seu passado. ela estava morando em uma casinha de madeira no final da cidade, sua vizinha joe se tornou sua grande amiga. ela se apaixonou por alex, viuvo que tem 2 filhos e dono do supermercado mais proximo de sua casa. juntos eles estavam vivend um romance, ate que o passado de katie volta ao presente e impede que eles fiquem juntos. katie ja era casada com um homem que a deixava presa em casa, e foi então que ela fugio para recomeçar sua vida. esse seu ex marido era doente por ele e fez de tudo pra matar alex. teve luta no final e enfim alex morreu, deixando que katie e alex vivessem felizes. é um filme de muito suspense no final ate que o ex marido de katie morra.
comentários(0)comente



Ma Braggio 29/12/2013

Melhor livro que eu já li. É de se apaixonar do começo ao fim, digno de um livro do Nicholas Sparks. Não teve uma parte que eu pensei "isso não ficou legal" e não consegui parar até acabar, mas não queria que acabasse.
comentários(0)comente



Rosa Maria 29/12/2013

O diferencial
Faz um tempo que acabei a leitura.
Não redigi a resenha para saber exatamente qual a abordagem do autor foi a mais consistente.
Conclusão :
ler Nicholas Sparks será sempre "mais do mesmo" com um ou vários diferenciais.
Um porto Seguro traz vários diferenciais.
Ler a trajetória de Katie é ter a certeza que amor não rima com dor.
Alcoolismo é só uma das formas de mostrar que o amor não resiste a maus tratos. O sofrimento intenso leva a questionamentos. O melhor é estar com ele amando , sendo amada ?
E o preço ? Será que vale a pena pagar ?
Será que todas as pessoas tem cacife para pagá-lo ?
Paralelo vai se revelando o querer de construção.
Construir um motivo para acreditar.
Construir um motivo que te faça levantar todas as manhãs. Tem um sol lá fora ...Vai lá conferir !!
Um motivo .
E p'ra continuar sendo um romance de Nicholas Sparks vem o sobrenatural avisar que o verdadeiro amor é mais forte que a morte.
Não há motivos para choro . Há motivos para continuar lendo os livros do autor !
Rosa Maria 24/11/2020minha estante
?




Carol 28/12/2013

Um romance para curtir e relaxar
Eu sou apaixonada por "Diário de uma paixão" - tanto que li a primeira edição, antes do filme sair, quando ainda se chamava "O caderno de Noah" (acho que eles mudaram o título para o final não ficar tão óbvio)-, mas tive receio em voltar a ler Nicholas Sparks porque "Querido John" foi e continua sendo uma das piores histórias que já vi.

Eu precisava de um romance para relaxar depois de terminar uma série em sequência cheia de mortes e sangue e decidi que seria uma boa oportunidade para dar uma nova chance a Nicholas Sparks. No fim, fiquei feliz por finalmente separar algumas horas para ler "Um Porto Seguro".

Como eu sei que vocês podem ler a sinopse completa por si mesmos na página do livro no Skoob, vou dar um resumo básico do que interessa na história: Katie (que na verdade se chama Erin) fugiu do ex-marido que abusava dela e conhece Alex que é um viúvo com dois filhos pequenos em uma cidadezinha perdida do EUA.

Katie é uma moça boa, mas traumatizada, ela é rude com o Alex em alguns momentos simplesmente porque ainda sente medo do ex-marido e do passado que viveu, mas ela segue em frente. O Alex perdeu a mulher por conta do câncer alguns anos antes e desde então cuida do negócio da família e dos filhos sozinho. Os dois se conhecem por acaso e, culpe o destino ou não, eles acabam criando uma amizade que irá evoluir a algo mais.

Outro personagem que peço para que fique atento é a Jo, vizinha da Katie que se torna uma grande amiga para a protagonista e, bem, ela é muito importante na história.

Uma coisa que achei muito interessante foi o ponto de vista do ex-marido da Katie (que se chama Kevin) em vários momentos da narrativa. Eu sempre fui do pressuposto que ninguém é 100% bom e nem 100% ruim e tinha horas que sentia pena do ex-marido dela. Óbvio que a pessoa tinha problemas com o álcool e não se dava conta disso. Mas também não sei se a insanidade dele era apenas por conta das bebidas. Mesmo assim tinha momentos que realmente quis que alguém o ajudasse.

O livro é um romance muito gostoso de se ler. Ele apresenta duas pessoas (que poderiam ser muito reais) solitárias com passados tristes, mas que seguem em frente tentando fazer o melhor possível. Ao mesmo tempo em que aparece o ex-marido desesperado tentando encontrar a mulher que fugiu. Próximo ao final do livro dá aquela ansiedade para saber o que vai acontecer e eu realmente achei que foi um final muito bem feito - completamente diferente de "Querido John".
comentários(0)comente



Elidiane MSF 27/12/2013

Apaixonante
Katie e Alex forma um dos casais mais apaixonantes que eu já li de Nicholas Sparks. Ao mesmo tempo que Katie tem seus traumas e medos, ela é uma mulher forte e determinada. Enquanto ele é o homem perfeito para qualquer mulher. Foi um marido maravilhoso. Agora viúvo cuida sozinho de dois filhos Josh e Kristen. Ele tenta cuidar da melhor forma possível, tentando melhorar a vida dos filhos desde que a mãe deles morreu por causa de um câncer. Ele se apaixona por Katie. E mesmo amando muito ela. Ele a respeita e espera o tempo certo para chegar mais perto. Para entrar no território até então proibido. Pois Katie não confia em ninguém e não quer reviver o que teve em seu passado. Ela quer vida nova. Longe das pessoas que a machucaram. E será esse amor que a fará superar seus traumas e medos. Fazendo-a confiar novamente que existe um amor de verdade.
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |