Juliane Raquel 13/12/2020Sobre Percy Jackson e o Mar de MonstrosO ano de Percy Jackscon havia sido extremamente calmo, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula, nada de monstros, e pela primeira vez na vida estava terminando um ano sem ter sido expulso.
Porém, tudo isso muda quando em seu último dia de aula, um jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal com gigantes canibais.
Annabeth aparece do nada, e ajuda Percy e seu novo amigo Tyson a fugir, mas traz junto consigo, péssimas notícias, o acampamento meio sangue está com problemas.
As fronteiras mágicas do acampamento estavam falhando, isso porque a árvore de Thalia estava morrendo, alguém a havia envenenado, e a menos que encontrassem o antídoto, o único porto seguro dos semideuses iria ser destruído.
Mas antes de eles embarcarem em uma missão para salvar o acampamento, Percy descobre um mistério atordoante sobre a sua família, seu amigo Tyson que é um ciclope, foi reclamado por Poseidon, e então Percy entende que ele é na verdade, seu meio-irmão e passará a ser seu companheiro de chalé.
Para salvar o acampamento o que eles precisam, é conseguir o Velocino de Ouro que será capaz de curar a árvore de Thalia, o grande problema, é que ele se encontra no Mar de monstros.
A busca pelo Velocino é uma missão perigosa, e Percy se vê decepcionado ao não ser selecionado para fazer parte da mesma.
Mas será que isso vai impedir o filho de Poseidon de ajudar os seus amigos em busca do antídoto que irá salvar a árvore de Thalia e consequentemente o acampamento?
É uma aventura sem igual, uma das partes que mais gostei, foi que os deuses aparecem mais na história, além da evolução da amizade de Percy e Grover.
Mas uma coisa que me deixou desanimada foi a forma como Percy tratava Tyson, após descobrir que ele é seu meio-irmão, ao mesmo tempo isso mostra humanidade, pois todos nós temos falhas e erramos na vida.
Annabeth é sem dúvidas uma das minhas personagens favoritas, mas nesse livro Tyson ganhou meu coração, ele é tão inocente, além de ser extremamente leal e bondoso, Tyson é incrível!
Eu não tenho palavras para expressar o quanto essa releitura está sendo boa, faz muito tempo desde que li essa série, e muitos detalhes eu já nem lembrava mais, mas consegui me conectar ainda mais a história e a alguns personagens.