Paranorman

Paranorman Elizabeth Cody Kimmel




Resenhas - Paranorman


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Laurah10 12/09/2024

Paranorman vai sempre estar no meu coração
Quando eu era menor, eu ficava aterrorizada todas as vezes que esse filme passava na tv, mas nunca deixei de assistir. Durante a minha leitura, eu me senti novamente com 10 aninhos de idade e me peguei várias vezes com um sorriso bobo no rosto, pois me apaixonei mais uma vez por cada personagem nesse livro.

Teve horas em que eu sabia as falas e ficava repetindo elas na minha cabeça, quase que eu pesquisei a trilha sonora de Paranorman, só para me sentir ainda mais dentro desse universo. Os personagens nesse livro são muito mais profundos e fiquei triste por algumas cenas não terem sido inclusas no filme.

Tudo nele é meu império romano. Eu sou uma pessoa que gosta de reclamar de qualquer coisa, mas eu não quero falar mal de um dos meus maiores confortos. Só queria poder voltar àquela época e assistir mais uma vez esse filme ao lado da minha irmã, como eu já fiz tantas vezes.
Inhogurte 12/09/2024minha estante
Pois muito que obrigado por me apresentar esse livro que não fazia ideia que existia. Sou apaixonado por paranorman tbm desde pequeno quando assistia o filme




lewina21 08/08/2024

Cheirinho de infância...
A cada página, capítulo, palavra e parágrafo eu me via cada vez mais como minha eu de 5/6 que ficava morrendo de medo assistindo ParaNorman com minha irmã, igualmente assombrada pelo fantasma assustador de Aghata e seu passado cruel.

Infelizmente, os anos passaram e agora eu já não tenho a necessidade de segurar a mão de ninguém para terminar o filme, muito menos para ler o livro.

Essa leitura me trouxe muito conforto, mesmo que não tenha sido esse o propósito do livro. Eu amo como tudo se desenrola e como os personagens são apresentados e desenvolvidos. O filme é tão fiel ao livro que quase não era necessário ler para se sentir conectado com a história, apesar de ter um detalhe ou outro que eu gostaria que tivesse sido adicionado no filme.

Como uma crítica de livros, obviamente tenho o que reclamar sobre está obra, mas como um pequeno agrado a minha infância, não vou despedaça-lo e analisá-lo como sempre faço.

Esse livro tem seus erros, mas ainda sim, me fez me sentir mais feliz lendo. Deu até vontade de assistir o filme pela centésima vez...
comentários(0)comente



Júlio César 25/09/2012

Norman Babcock é um menino que não tem amigos e vive sendo importunado pelos valentões de sua escola, seus pais não o entendem muito bem e seu relacionamento com a irmã é meio complicado, ele pode até se parecer com muitas outras crianças se não fosse o fato de que Norman tem o dom de ver e conversar com fantasmas. Não só pessoas que se foram dessa pra melhor mas também cachorros, sapos e todo ser "morto" que esteja a sua volta.
Os fantasmas ao perceber que Norman pode ouvi-los se aproveitam dessa situação pedindo favores, geralmente de coisas que não puderam fazer ou dizer antes de ter morrido. Por isso Norman, não importa aonde esteja está sempre rodeado de espíritos e ele não consegue simplesmente ignorá-los o que faz com que seu pai, um homem que não gosta de chamar atenção para si ou para sua família, se desaponte constantemente com seu filho já que ele é sempre chamado de maluco pelas pessoas da cidade em que vivem. Para complicar ainda mais a vida de Norman uma maldição está para mudar sua vida.
A cidade de Blythe Hollow tem uma lenda antiga de que uma bruxa vivia na cidade e quando os moradores a descobriram eles a prenderam e a acusaram à morte por enforcamento mas antes de sofrer sua pena ela jogou uma maldição na qual eles iriam sofrer mesmo após a morte. Agora no aniversário de 300 anos da morte da bruxa essa maldição está para se realizar, aonde os mortos iriam levantar e sofrer sem poder descansar em paz. Norman com sua habilidade de falar com os mortos pode ser então a chave para quando os zumbis se espalharem pela cidade no aniversário de morte da bruxa.
Eu gostei muito da sinopse e da ideia da história, pois mesmo sendo direcionada a crianças traz um protagonista em uma situação bem macabra se pararmos para pensar. O desenvolvimento da história é bem calmo dando tempo para conhecermos os personagens mas quando chegamos ao clímax! Aí sim a história fica realmente interessante. Ela me trouxe um final que confesso ter achado inesperado, com uma virada muito interessante que me prendeu até que eu pudesse ver como tudo terminava.
Várias cenas são engraçadas, seja por Neil, um colega de classe que tenta a todo custo ser amigo de Norman, Courtney a irmã superficial ou até mesmo a vovó Babcock que já é um fantasma mas ainda vive na casa de Norman e sempre tem um palpite para dar. A única coisa que me decepcionou muito no livro foram os recorrentes erros de português, acredito que uma melhor revisão seria suficiente para notar várias palavras escritas erradas e que muitas vezes tiraram a concordância da frase, quebrando um pouco o clima que o livro nos traz.
comentários(0)comente



Tati Pic 24/12/2014

O filminho deste livro é um pouco diferente do livro, mas vale a pena a leitura, pois é muito divertida.
comentários(0)comente



MariaEduarda6 27/10/2015

Divertido, empolgante e bonito
Oi, pessoal! Eu adorei Paranorman! É o tipo de livro que você não quer largar por nada! Emoção, risos e aquele toque de ensinamentos. Muito bonito, e além do mais, imprevisível! Recomendo!

site: http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mih Vicxin 19/04/2023

Meu livro favorito
Sem dúvidas eu amo esse livro, eu amo a forma de escrita e a leitura fácil e leve que ele entrega, alem de uma história incrível e sem muita enrolação mais sem tirar o mistério e as grandes reviravoltas.
comentários(0)comente



bibia 30/08/2024

Leiam!
Li e recomendo! O livro passa uma vibe totalmente diferente do filme, mais emocionante. Quando vi não tive a mesma emoção que quando li o livro. Vejam o filme e leiam o livro depois que iram saber do que estou falando. Tudo o que normal sente, ser rejeitado e ignorado, sem amigos..no livro é bem mais visível isso, mais real. Um peso.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

ParaNorman
"Sou apaixonada pelo gênero infantojuvenil, amo demais e esse não podia ser diferente. O livro é cheio de ilustrações, o que o enriquece bastante, trazendo toda a magia de ParaNorman para as crianças."

Link da resenha completa: http://historiasqueumagarotaconta.blogspot.com/2013/03/resenha-paranorman.html

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-16-07267-4
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR