DANIROMA 03/02/2021
A Charlotte é apaixonante, mas o Wyclife é decepcionante
Estou convencida de que Deborah Simmons é a escritora de romances históricos de quem mais tenho ranço. Depois da decepção da série de Laci quase desisti da série Quartet Regency, pois ainda tenho a série De Burg para enfrentar, mas como tenho os livros há anos e eram tão comentados nos grupos de romance que sigo resolvi dar uma chance. Infelizmente foi mais um romance da escritora bem abaixo do esperado.
No livro Lábios de Deusa temos um dos meus temas clichês favoritos de romance de banca que é opostos que se atraem, mas preciso ser convencida de que o casal tem compatibilidade e vai conseguir superar suas diferenças. Mais uma vez a trama foi bem cansativa, com excessivo detalhamento físico dos personagens e dos locais onde a história se passa. Eu me vi parando várias vezes a leitura por desinteresse e cansaço.
O casal da história é composta pela adorável Charlotte, uma linda, loira, alegre e voluptuosa mocinha, que apesar da origem simples gosta de leituras eruditas e da imperfeição de sua família. Um dos poucos pontos positivos da Deborah Simmons é que suas mocinhas não são puritanas, apesar de inocentes. Charlotte sempre teve curiosidade sobre a sexualidade, seduzia os garotos e inclusive flertou com alguns pretendentes para chamar a atenção do mocinho. A descrição deslumbrante da personagem poderia até ser um fato que atrapalha a história, mas eu a achei super divertida. O que realmente detestei foi o mocinho, Maximiliam Wyclife, que sujeito chato. Foi de um esnobismo insuportável o livro inteiro ( desde o tratamento com a mãe, as grosserias com os funcionários até o menosprezo com a origem da mocinha e sua família). Mesmo tendo como justificativa uma infância sem amor e se arrependendo do comportamento no final da história realmente não me convenceu.
Para quem não conhece a série é composta de 4 livros, todos publicados no Brasil, são eles
1 - Lábios de Deusa
2 - O Conde Sedutor
3 - Perigosa Paixão
4 - O Ùltimo Solteiro
Pretendo continuar a leitura da série, mas já percebi que não gosto da escrita da autora