Bárbara 26/02/2013Em Um Romântico Incorrigível, Devan Sipher se baseia em sua própria carreira para criar o personagem Gavin, colunista do Jornal The Paper, escrevendo sobre casamentos maravilhosos, histórias de amor lindas e pessoas totalmente apaixonadas.
Ele, como percebemos, é mesmo incorrigivelmente romântico. E participar de todos esses casamentos só faz com que ele perceba que o relógio biológico também roda e que ele precisa – e quer – um relacionamento estável com a mulher perfeita para que um dia se case, tenha filhos e, assim, forme uma maravilhosa família.
Gavin é um colunista badalado. Todas as noivas o procuram com uma história diferente para que consigam um espaço na coluna de casamentos. Sair no The Paper é o máximo e ver a sua história de amor e o dia do seu casamento num jornal deve ser mesmo muito emocionante.
Mas é claro que a história que Devan nos conta não é apenas de todos os casamentos que o Gavin cobre. Ele nos conta a história do Gavin, sobre como ele conheceu uma mulher linda – Melinda – e como deixou que ela escapasse sem nem tentar o número de telefone, sem insistir que ela saísse com ele. Também nos conta sobre a família super maluca de Gavin: seus pais, que sonham em ver o filho se casando, e seu irmão, totalmente pegador, mas que se encontra num relacionamento há quase 4 meses com a mesma mulher. Conhecemos sua avó – e o marido dela, que já nos é apresentado no hospital, depois de ter sofrido um atendente.
Tudo gira em torno de Gavin. Do seu trabalho e da sua vida pessoal. Em vários momentos ele se pergunta o motivo de não ficar com Hope, já que como amigos eles se dão tão bem. Mas sabe que não daria certo. Hope é uma ótima personagem, uma amiga que todo mundo gostaria de ter.
Mas o que mais falar sobre a história do nosso personagem? Só posso dizer que achei incrível. O núcleo no qual ele se insere, as tantas histórias sobre casamentos que ele precisa cobrir… Estar neste meio, mesmo como leitora, me faz desejar ser uma noiva.
Gostei muito do livro e recomendo a história.