Cristiane 05/02/2016
Livro : Graça
Graça
Substantivo feminino
1. favor que se dispensa ou recebe; mercê, dádiva.
2. teol - Dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.
Graça é muito mais do que simplesmente perdão. Eu erro, peço perdão e Deus me perdoa. Simples assim. Mas não. Misericórdia pode ser definida dessa forma, já que misericórdia vem de “sentir a miséria do outro”, “ser solidário a alguém que sofre” ou “Perdoar”. Mas a graça vai além de tudo isso, faz parte da transformação do nosso ser. E é isso que o livro do Max vem nos ensinar.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para que nós a praticássemos.”
(Efésios 2 :8-10) ~ Página 31
O livro aborda sobre o quão transformador e forte é a relação do Cristão com a Graça, já que ela é imerecida - Eu não mereço a salvação, mas a graça do Senhor faz com que eu seja salvo.
Através da graça, aprendemos a ver o perdão de Deus e a perdoar também. Aprendemos a ser sinceros com Ele quanto aos nossos pecados. E diferente do Diabo que acusa, a graça de Deus nos ajuda a mudar, pois se eu tenho a graça de Deus em mim, eu tenho um coração transformado.
“A graça vai além da misericórdia. A misericórdia deu a Rute um pouco de comida; a graça deu a ela um marido e um lar. A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance, a graça deu a ele uma festa. A misericórdia fez com que o samaritano cuidasse dos ferimentos da vítima; a graça fez com que ele deixasse o cartão de crédito como pagamento pelos cuidados das vítima. A misericórdia perdoou o ladrão da cruz; a graça escoltou-o para o céu. A misericórdia nos perdoa. A graça nos corteja e nos desposa.” ~ Página 75
Será que você realmente sabe definir a graça de Deus e sabe viver nela?
Confesso que antes de ler eu não entendia muito sobre a graça, mas o autor nos convida a conhece-la desde o seu significado nato, até mesmo em como vivermos mergulhados nela. E enfim nos apaixonarmos mais ainda por esse Deus tão maravilhoso que como diz Lucado, “ao invés de nos falar para mudar, ele cria a mudança”.
Não poderia ter começado o ano de 2016 com livro melhor. Além de ser uma leitura fácil, o autor fala em primeira mão sobre suas experiências e experiências de personagens bíblicos pra lá de inspiradores. Ainda no final tem um guia do leitor para te deixar mais afiado.
Não quero dar mais spoiler, se você quer conhecer e mergulhar na graça, leia esse livro.
“Onde há falta de graça, há amargura em abundância. Onde há graça em abundância, cresce o perdão." ~ Página 64
site: cheirolivro.blogspot.com.br